Boa noite Senhores!
Essa é uma frase bem interessante:
"o verdadeiro machista é o forte que se faz sensível por amor a sua rosa.”
Que irei explicar após fazer uma comparação com a resposta do wallace:
‘Enfim, esse simbolismo machismo é análogo ao amor de Deus pelos homens, que ao se fazer carne para nos salvar, descendo como Jesus Cristo, o Todo-Poderoso se fez todo-impotente, sendo completamente forte se fez completamente fraco... O ser mais poderoso do Universo, o próprio Deus, se fez igual aos homens fracos e comuns por amor a eles. Essa foi a maior prova de amor: Se fazer fraco para se colocar no mesmo nível que nós homens, para nos mostrar que nos ama e considera. Da mesma forma é o machismo! A maior e mais linda prova de amor que uma mulher pode ter se chama MACHISMO!’
A frase ‘o verdadeiro machista’ somente se encaixa em uma categoria Homens Alfas e não macho alfa, que isso fique bem claro. Lembrando que Macho alfa busca dominação, homem alfa equilíbrio.
A comparação de Wallace do amor de deus e do machismo, são totalmente contraditórios e não deve ser ‘análogo’. Observando melhor a frase ele usa a palavra ‘forte’ ao invés de buscar a palavra equilíbrio que tornaria a frase com real sentido, já que a ‘sensibilidade’ não deve ser mostrada com frequência, o que jamais será um sinal de ‘força’.
Se um homem ama sua mulher, ele deve buscar ser alguém melhor, evoluir e ter a maturidade necessária, provida de conhecimento, para melhor se adaptar a situação, desta forma trazendo equilíbrio a relação com sua amada. Este é o verdadeiro machista. Wallace também faz um comparação ao pedreiro e do cirurgião, em outras palavras, demonstra um macho alfa e piores sem conhecer a delicadeza de uma mulher (‘delicadeza’ deve estar entre aspas), por outro lado ao comparar a do cirurgião ele também erra, ao dizer que é melhor ter as mãos de um cirurgião. O que não leva em conta é que, o equilíbrio depende exclusivamente da mulher ao seu lado, se ela preferir um homem com mãos de pedreiro quando você ter as de um cirurgião, será tido como fraco e falho, e se for o contrário irá perde-la de qualquer jeito. Em ambos os casos, nenhum deles é um verdadeiro machista e muito menos um homem alfa.
‘O machista é o contrário do grosseirão agressivo e do fracote afrescalhado.’ – Um verdadeiro machista, pode usar está ferramenta se for necessário para trazer equilíbrio.
‘O homem hoje erra por falta de machismo. Ou ele é o puramente agressivo ou o afrescalhado.’ – Wallace comete uma pequeno erro aqui, já que a muito tempo estou ciente em relação a isso dentro da real principalmente. Todo homem possuí o machismo, a diferença é que em alguns se encontra com 15% de seu total e em outros é maior, podendo chegar próximo a 100%. Outro erro também, é que está frase somente serve para machos alfas e menores, e jamais essa frase será utilizada para homens alfas.
E o final da explicação dele, é onde encontro imenso desprazer:
‘Essas delicadezas machistas (abrir portas, flores etc) nada mais são que símbolos que representam essa realidade. É o homem dizendo que pode ser delicado com uma mulher somente sem deixar jamais de ser homem, de ser macho!’ – Não representa não e está mal explicado. Se um homem utiliza dessa ‘delicadeza’ sem um equilíbrio é game over, se não utiliza está a caminho de um dilema (mas não termino), se utiliza somente em datas especiais, esse homem possuí equilíbrio em relação ao momento, e é isso que diferencia os homens comuns dos homens alfas. E isso não tem nada a ver com delicadeza ou sentimentos, tem a ver com adaptação a situação, já que muito carinho (homens betas) tendem a ser visto como erro e pouco carinho e dominação (macho alfa) é visto como ruim. Portanto tem que haver um equilíbrio. Um machista verdadeiro (homem alfa) compreende o equilíbrio e pode ser mais romântico ou mais dominador, dependendo da mulher a seu lado, mas somente faz isso com a intenção de trazer equilíbrio para a relação.
Perceba que a analogia do amor de deus para com o homem é muito diferente do machismo ou do ‘verdadeiro machismo’, e essa ‘analogia’ é totalmente contraditória, já que o ‘verdadeiro machismo’ busca equilíbrio, e a única coisa que deus busca é a dominação através do amor.
Para piorar a situação ele diz assim:
‘ Nessa frase está fundada todas as reais mais arrombadoras para meter em feminazis e colegas que reclamam do machismo...’
Já olhei alguns debates de Lawlyet Wallace e achei deverás fraco, principalmente que as ‘feminazes’ como é dito, não estavam em um nível de maturidade tão elevado. Outro problema, é que vamos ser honestos, Wallace está se achando demais, e isso é fácil de ser combatido, como demonstrei acima, com a frase:
‘"o verdadeiro machista é o forte que se faz sensível por amor a sua rosa.”’ E também no comentário.
Vocês tem todo o direito de discordar, principalmente de mim. Fiquem a vontade, aceito qualquer critica, mas odeio ver tantas pessoas engolindo o que mastigaram por você e o pior, com erros atrás de erros, isso me faz rir e ao mesmo tempo me passa um desprezo, de ver tantas pessoas caindo na lábia de argumentos assim. Sou chato pra caralho, mas jogo a real.
Vlw
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.