Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

' Ser ignorante e falhar em ter informações de qualidade é algo bom', será?




Na internet e também em nossa sociedade, milhares de pessoas gostam de oferecerem suas opiniões. A maioria dessas pessoas acreditam que aquilo que dizem é verdade, porque acreditam naquilo que dizem. Tais pessoas possuem dificuldades em compreender o porque estão erradas ou equivocadas e acham ruim de serem corrigidas quando acreditam que não estão equivocadas.

Desta forma por causa de tal ignorância e arrogância, tendem a se posicionar de forma inadequada em diversas questões. Naturalmente influenciam milhares de outras pessoas e se conseguem uma posição de liderança, passam essa ideia equivocada para milhares de outras pessoas. Desta forma, milhares de pessoas aceitam o que é dito como algo verdadeiro, e o ciclo volta a se repetir novamente, eternamente.

Por um lado temos que compreender o porque essas pessoas agem como agem e o que aconteceu na vida da pessoa para ela agir como age. Muitas pessoas tem um background limitado e pequeno, e em muitos casos é somente essa fonte de conhecimento que possuem para tomar decisões e fazerem escolhas. Elas não possuem um embasamento e um conhecimento aprofundado e ideal, ao qual permitiria que essas pessoas agissem de maneira adequada. Elas ainda não possuem uma maturidade, uma mentalidade e uma adaptação ideal. Elas agem baseado no que conhecem e sabem, e aquilo que conhecem e sabem para elas é verdadeiro, mesmo que não o seja.

Uma vez que diversos processos cerebrais geram a certeza, a pessoa terá dificuldades em compreender além daquilo que ela sabe. Não porque ela queira ou não queira, mas pelo simples fato de em sua estrutura primária não foi programado que a pessoa deve se adaptar a novas informações de forma eficiente. Desta forma ela ignora a informação verdadeira, para que suas verdades pessoas continuem válidas.


Neste aspecto, pessoas que como no caso, se encontram com uma maturidade, mentalidade e adaptação abaixo do ideal, acreditam que o que possuem é o ideal. Falham em suas vidas, falham em diversas áreas, principalmente na intelectual, acreditando que não estão falhando. Nosso cérebro tem uma capacidade incrível. Uma forma de conseguir sair do loop desta crença limitante é buscando o desenvolvimento intelectual e se esforçando na inteligência emocional. Essa é o inicio para reprogramar a base primária e melhorar a característica de adaptação a informação, o que permitirá que a pessoa baseie sua opinião em informações confiáveis e de qualidade. 

Quanto menos informação de confiança possuir, mais difícil será acreditar e lidar com você. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: ' Ser ignorante e falhar em ter informações de qualidade é algo bom', será? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli