Vivemos em uma época muito complicada de lidar com as pessoas. De uma forma geral a humanidade alcançou o patamar de 'Qualidade de Vida' o que implica que saímos do patamar de somente 'sobrevivência', como consequências preferimos encontrar e seguir aquilo pelo qual nos sentimos bem. Não tem problema nenhum em procurar algo que te faz feliz, exceto quando tem problema.
Nunca antes da história as pessoas se sentirem tão livres em diversos países do mundo quanto na atualidade. Podem buscar fazer o que desejam. é claro que ainda existem milhares de pessoas vivendo com pouco, mas mesmo assim, muitas delas podem escolher.
Desta forma, milhares de pessoas começam a defender o que sentem, em outras palavras, aquilo que nega o que elas sentem, como prazer e satisfação, se torna negativo, independente se é correto. Muitas pessoas começam a acreditar que se algo faz bem, não importa tanto assim se é negativo a médio, longo prazo, se as satisfazem a curto prazo, é o que importa. assim se fecham para criticas, julgamentos e opiniões contrárias.
Mais do que nunca asem espalhando que diversos assuntos não se discute, porém a mesma deixa claro sua incapacidade de debater sobre assuntos complicados e difíceis. Pensa que o que ela pensa e sente, deve ser o mesmo para todos. Utilizam suas filosofias de vida como uma verdade absoluta, que não pode ser atingida nem mesmo pela razão, pelo conhecimento ou pela verdade. Aquilo que sente está além de qualquer forma de ser alcançado e naturalmente se sentem ofendidas ou atacadas por alguém que não concorda ou aceita aquilo que dizem.
Mais do que nunca, a sociedade tem perdido o equilíbrio e o bem maior provido pelo conhecimento, pela divergência. Ao invés disso preferem se colocar em uma posição de vítima, impondo que debates, criticas, julgamentos são ruins, negativos. Mais do que nunca, intelectuais tendem a serem atacados pelos mais simples.
é necessário equilíbrio porém o equilíbrio tem sido negado por aqueles que preferem serem felizes que terem razão, que preferem o que lhes faz feliz do que o que é certo. Preferem seguir o que sentem, ao invés de se preocuparem com o caminho que estão trilhando. Possuem a ilusão que viver é viver por seus instintos mais básicos. Eles possuem todo o direito de viver assim e sem duvidas possuem o direito de acreditar que o impossível é questão de opinião.
A vontade de satisfazer o que se sente, sem questionar o próprio caminho ao qual pode estar sendo levado, tem sido um dos males da vida moderna e assim, milhares de pessoas sofrem e não sabem o porque.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.