Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jesus 004: Entendendo o RESTANTE DA história

Maria Madalena e os Anjos
Soldados no sepulcro? Sério?





Matheus ainda nos oferece outro evento extraordinário no capítulo 28 versículo 2, onde ele afirma que Maria Madalena e outra Maria, além de verem um anjo, soldados no chão, sentiram um tremor. 
Eventos que não são ditos e nem deveriam ser aceitos como verdadeiros. O problema com esse relato é onde estava Matheus quando esse relato ocorreu? De fato Matheus não é e nem será uma testemunha para confirmar o que realmente algo aconteceu no túmulo de Jesus, pois a única pessoa que pode confirmar isso é Maria Madalena.
 Baseado nos três primeiros evangelhos, temos que atestar que nenhum desses apóstolos estava presente ao relatar a tumba vazia




Isso quer dizer que ele ouviu de alguém, no caso de Maria Madalena. De fato todos os quatros evangelhos comprovam que Maria Madalena foi que encontrou a tumba vazia, Maria Madalena foi a primeira a ter contato com Jesus. Logo não podemos dizer que referente a esse assunto, os discípulos estão dizendo a verdade ou ao menos podem confirmar o que realmente aconteceu, pois nenhum deles presenciou o que aconteceu com Maria Madalena. 
Dito isto Maria Madalena é a única que pode atestar o que realmente aconteceu na Tumba. Isso será um grande problema, pois Maria Madalena não é aceita no cristianismo, se for e se seus relatos forem verdadeiros  é muito provável que ela tenha ligações interessantes com Jesus, o que colocaria o Cristianismo contra a parede. Portanto é melhor que esse Livro nunca seja encontrado, para o bem do cristianismo.


A pergunta que nos resta é a seguinte: o quanto podemos confiar nos relatos de Matheus, Marcos e Lucas? como poderíamos Acreditar ou confiar em seus relatos se esses mesmos relatos que por outrora deveriam ser verdadeiros não passam de pura falácia? Isso provaria de cara que a bíblia não prega somente a verdade.
Dos quatro evangelhos apresentados o que mais se ‘parece com a realidade que realmente aconteceu é o de João. Até o momento temos relatos que não concernem com a realidade dos acontecimentos.
O mais importante sobre João é que em nenhum momento confirma a narrativa dos acontecimentos dos outros três evangelhos. Como os evangelhos não concordam entre si?
Ou você aceita tudo que os evangelhos afirmar como verdadeiros, ou você nega alguns deles para provar algum ponto de vista. Perceba que nem mesmo William Craig consegue evidenciar que os acontecimentos paralelos são verdadeiros. Se William Craig Aceita alguma parte da bíblia como verdadeira, mas não aceita como UM TODO, neste caso estaria escolhendo os pontos fortes para o que ele acredita. Como william Craig provaria os relatos de Matheus? Como ele provaria que era um anjo na tumba, dois anjos na tumba, ou nenhum anjo na tumba?
João é o que temos mais próximo de saber o que realmente aconteceu.
Primeiramente João não menciona nenhum dos eventos mencionados por Matheus, Marcos e Lucas.  COMO ISSO É POSSÍVEL? Explica Aí William Craig!

O que nos leva a crer que ou João está omitindo a verdade ou os outros três evangelhos estão mentindo.  A diferença entre João e os outros evangelhos é notável, tão notável que até hoje não entendo como um teólogo como William Craig não percebeu tais inconsistências dentro dos evangelhos.
João 20 é sensacional. É afirmado que:
1.                      Maria Madalena foi ao sepulcro sozinha.
2.                      Ela não vê anjo ou guardas. O que faria todo sentido ao afirmar que ela viu o sepulcro vazio e foi avisar os discípulos. Não é necessário nenhum preenchimento da história como é relatado em outros evangelhos.
3.                      João não estava presente quando esses acontecimentos vieram a se concretizar. Ele ouviu falar de alguém. Ele não viu a tumba vazia e nem foi um dos discípulos a afirmarem que a tumba estava vazia.
Porque os outros evangelhos mencionaram acontecimentos que nunca vieram a realmente acontecer? Porque João esconderia ou diria algo diferente dos outros discípulos? O que ele ganharia com  isso? Nada! Logo ele não deve estar mentindo sobre esses acontecimentos.
Quando pensamos em como a bíblia poderia ser utilizada para manipular pessoas, não se trata mais dos simples evangelhos, se trata de como e quando! Quando pensamos assim entendemos muito bem porque existe tanto mistério entre os evangelhos em relação a Jesus.
Um dos dois fatores mais impressionantes sobre o capítulo 20 de João é que em um deles, nos versículos 11-12, Maria Madalena ao ver os anjos, primeiramente ela não os reconheceu. O relato é firme ao descrever que eram dois anjos, nos outros evangelhos é descreve os anjos como seres de aparência de relâmpago, com roupas claras e brilhantes e apesar de Tudo isso Maria Madalena não os reconheceu? Como? Mais se ela percebeu ou não, não é importante!
 Essa não percepção é impressionante e notamos mais uma vez as diferenças dos relatos de João com a dos outros evangelhos. João vai totalmente na contra mão dos outros evangelhos.
Não há qualquer testemunha que afirme que Maria Madalena de fato viu os anjos ou qualquer coisa. A única pessoa que pode evidenciar isso é a própria Maria Madalena e mais ninguém. Logo não podemos de forma alguma dizer que eram anjos ou que Jesus realmente chegou a aparecer pra está mulher. Nenhum dos discipulos evidenciaram alguma coisa, apenas ouviram falar, vamos pegar o Evangelho de Maria Madalena e confirmar, mas esperem ELE não EXISTE, temos apenas algumas pequenas partes, que pena, mas também que coincidência, o que tem nesse livro de Maria Madalena para SUMIR assim?


O segundo fato impressionante sobre esta narrativa de João é que, João afirma que Jesus apareceu somente para os seus discípulos em duas ocasiões diferentes e a principal de todas e mais extraordinária passagem do capítulo 21 é o versículo 25, onde João termina seu relato sobre Jesus dizendo que Jesus não se elevou aos céus e nem mesmo se quer eles foram a um monte ver Jesus subindo. ISTO É IMPRESSIONANTE OU NÃO É?
Como João poderia ter esquecido tamanho relato, com proporções extraordinárias ? Porque ele teria relatos tão diferentes dos outros evangelhos? Isso Negaria os outros evangelhos, pois são inconsistentes com os eventos paralelos a ressurreição de Jesus e Negaria principalmente os relatos de Paulo. COMO ASSIM JESUS NÃO FOI TER COM O PAI CELESTE, SENDO QUE JOÃO ESTAVA COM OS DISCÍPULOS QUANDO ELE SE ELEVOU AOS CÉUS no monte? QUE CONTRADIÇÃO É ESSA?
A única maneira de acreditarmos nos evangelhos é aceitando a dúvida que eles nos oferece. 
Tem algo de muito errado com todos os relatos nesses evangelhos. Alguém está mentindo e se alguém está mentindo a Bíblia não pode e não deve ser aceita como a verdade. Não sendo aceita como a verdade, seus relatos estão comprometidos.
Muito importante notar que até o momento os acontecimentos somente aconteceram para os discípulos. A pergunta que Deixo pra qualquer um: o quanto Jesus e seus discípulos estavam dispostos a fazer pelo que acreditavam? Estariam dispostos a mentir e dar falsos relatos por um bem maior que seria o ‘evangelho verdadeiro’ atingindo proporções incríveis e milhares de pessoas? Parece que seria isso mesmo, mas não o que os discípulos queriam e sim aqueles que queriam tal poder para si. Jesus não se defendeu de suas acusações. Querendo ou não o relato sobre o que realmente teria acontecido com o corpo de Jesus iria se espalhar. Eles tinham a oportunidade perfeita, porque iriam desperdiçar algo assim? Se realmente os eventos aconteceram! Seriam lembrados como a única ‘religião a professar a ressurreição dos mortos antes do fim dos tempos.
A verdadeira e mais provável história segue:
1.                      Jesus foi julgado.
2.                      Jesus foi crucificado.
3.                      José de Arimateia se prontificou a custear um sepultamento adequado a Jesus.
4.                      Maria Madalena foi a primeira a ver a tumba vazia. Não havia soldados na tumba e nem teria um motivo ou porque para enviar soldados para proteger o túmulo de Jesus, a não ser que José de Arimateia tivesse pagado a segurança O que não ocorreu, pois os discípulos não teriam esquecido um detalhe tão importante, não é? O que os ‘poderosos da época ganhariam colocando soldados para defender o sepulcro de um homem comum? Nada! Não faz sentido algum, os soldados estarem protegendo a tumba de uma pessoa simples! Nenhum do discípulos foram confirmar esses relatos, o que realmente aconteceu ali? Somente o Evangelho de Maria Madalena poderá nos dizer. Enquanto isso, acreditar nesse relato algum que não deveria ser feito.
5.                      Maria Madalena ao ver o túmulo vazio correu para informar aos outros discípulos do ocorrido. Aqui não existe a necessidade do preenchimento de qualquer lacuna com os anjos ou a aparição de Jesus para Maria Madalena falar com os discípulos, seria impossível para João e os outros discípulos que escreveram o evangelho evidenciarem que isso de fato ocorreu. A única testemunha que pode atestar algo é Maria Madalena. Maria Madalena viu o túmulo vazio e foi avisar aos outros discípulos do ocorrido.
6.                      O corpo foi roubado ou inventaram a resposta da ressurreição! 
7.                      Eles tinham a oportunidade perfeita. Estavam todos reunidos. É aqui onde a questão da fé entra. Está mais do que claro que Jesus Morreu e seu corpo foi roubado ou inventaram essa história. Está é a melhor explicação para o sumiço do corpo. Os discípulos mentiram antes e não seria dessa vez que negariam a verdade pelo bem maior do evangelho. Quem ganharia colocando está história nos evangelhos? Perceba que quem possuí grande poder sobre seus fiéis são as religiões. Duvida?
ou este vídeo:
ou aqui:
Religião tem poder para manipular milhares de pessoas, porque não colocariam informações falsas na bíblia, assim abusando do lado fraco e fácil de manipular nas pessoas. Poder, dinheiro, fama sem nunca sair da história, quem não faria uma loucura assim? São apenas algumas mentiras nos evangelhos e nada mais. A bíblia caí como um todo!
8.                      João termina o relato dizendo que Jesus não se elevou aos céus, muito pelo contrário afirma que Jesus estava comendo peixe com eles. Porque os outros Evangelhos negariam uma informação tão importante? O motivo foi porque nunca aconteceu. A resposta pra isso é que com o passar do tempo, detalhes foram perdidos sobre a história e cada um dos discípulos lembrariam de uma maneira diferente dos outros os fatos que ocorrerão ou aquele que escreveu os evangelhos queria que parecessem ‘diferentes’. Em outras palavras, a procura por preencher as lacunas e favorecer Jesus em sua ressurreição era e foram prioridades. Sem elas a crença no cristianismo não passaria de uma fé vã. O que é justamente isso.


Minha conclusão e tenho certeza que estudiosos e teólogos concordariam na maior parte ou em toda essa história relatada nos evangelhos é que A única maneira de aceitar que Jesus realmente ressuscitou é através da fé e na crença de que os discípulos não mentiriam ou esconderiam o que realmente aconteceu. Mesmo isso sendo quase impossível de se afirmar que os discípulos realmente não mentiram. Todos os relatos mostram o contrário. 
É muito, mas muito improvável ou quase impossível de que realmente Matheus escreveu o livro de Matheus, não existe evidência alguma. Na verdade a bíblia é refutada como um todo. Em breve colocarei o link para a refutação do cristianismo! Enquanto isso temos que suportar pessoas assim:



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Jesus 004: Entendendo o RESTANTE DA história Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli