Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Religião: O lado emocional comprova, fazer o mal também nos faz BEM!

Como exemplo, posso citar algumas histórias de como conseguimos diversas coisas que temos hoje, desde matar animais, fazer testes com eles, até chegarmos em um ponto a tratar os humanos com eficiência. Neste caso, chamamos de Mal necessário.

O ser humano é um ser que, ama comer carne, principalmente bovina.Se queremos carne, simplesmente vamos lá e compramos ela, não importa da onde veio, como veio ou o porque veio, se queremos carne, vamos lá e pegamos. Isso não seria necessário, mas como queremos, fazemos. Utilizamos um mal necessário (matar animais) para satisfazer nosso paladar e vontades.

Agostinho mesmo dizia que o mal seria uma complementação do bem. Tenho que dizer que ele está ERRADO!

Fazer a maldade pode nos fazer bem?

Se olharmos pelo lado emocional, tanto o bem quanto o mal, podem fazer bem de forma emocional. Poderíamos matar, nos vingar de alguém, que isso seria ótimo de maneira emocional, principalmente pelo alivio da pressão emocional.

Perceba que não estamos falando de algo moralmente correto, estamos falando das emoções que são providas de um mal.

Um Serial Killer por exemplo, ele sabe que está fazendo o mal? Sabe, mas porque continua a fazer? Alguns fazem porque gostam, outros para deixar mensagem, outros para fazer um jogo, ou por simplesmente terem a oportunidade.

Em todos os casos, o lado emocional em relação ao prazer obtido, teria o mesmo efeito.

Em outras palavras, podemos fazer o mal ou o bem, de alguma forma ambos trazem uma sensação de prazer. É claro que o inverso também acontece, por exemplo, a culpa por algo, a revolta, vingança, entre outros que poderiam nos trazer aversão.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Religião: O lado emocional comprova, fazer o mal também nos faz BEM! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli