Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jesus 006: O que um cristão DEVE e TEM que PROVAR?

Para Negar que essa história que oferecemos é verdadeira é necessário:


1.                      Provar que os eventos paralelos à morte de cristo são verdadeiros, isso inclui:
I.                       Trevas sobre a terra em tempo aberto visível para centenas de testemunhas. Neste caso para milhares, pois um fenômeno desse porte seria visto por diversas pessoas em diversos lugares.
II.                    Tremor após a morte de Jesus, tão forte que poderia rachar rochas. Porque não derrubou casas e nem foi visto por outras milhares de pessoas¿
III.                 Ressuscitar dos mortos com a morte de Jesus. Ocorreu perante milhares de pessoas e ninguém percebeu. Como isso é possível¿!
IV.                 Não havia guardas para assegurar a segurança do corpo de cristo. Até agora não existe evidências de que havia a não serem relatos de terceiros que nem estavam ou viram o túmulo a não ser Maria Madalena em todos os evangelhos. Mesmo que digam que havia guardas, me expliquem algo, como os discípulos após ouvirem o relato de Maria Madalena correrem para verificar se a tumba estava de fato vazia, porque ELES NÃO VEEM NENHUM GUARDA NO TÚMULO? OS GUARDAS NÃO DEVERIAM ESTAR AO MENOS DESMAIADOS? A já sei, eles saíram antes, porque acordaram e fugiram de medo, quer que eu realmente acredite quando não existe evidências pra isso? Logo não havia guardas protegendo o túmulo. E dizer que eles fugiram não interfere de nenhuma forma no relato. Os evangelhos teriam que possuir uma fonte que ligasse propina aos soldados que estavam fazendo a guarda, e também o nome daquele que passou essa informação aos apóstolos, o que em nenhum momento é oferecido por qualquer um dos evangelhos. NÃO HAVIA GUARDAS. Quantos relatos sobre os guardas temos? 3. Isso quer dizer que um dos quatro discípulos estavam mentindo, e apenas isso provaria que a bíblia não possuí apenas verdades e muito menos é inspirada por deus. Como vai ser?
V.                    Negar que João apenas presenciou a aparição de Jesus com os outros discípulos e negar a narrativa de João ao não demonstrar em nenhum momento que Jesus realmente foi ter com seu pai. Negar que João se esqueceu de um detalhe tão importante implicaria no mesmo que estar negando a veracidade da história descrita em João.
VI.                 Provar que Paulo não ouviu apenas relatos do que aconteceu referente à ressurreição de Cristo. Principalmente sobre 500 pessoas verem a Jesus antes do desaparecimento do mesmo. Paulo ouve a história de alguém e faz o relato em seu livro. Ele não presenciou  nenhum dos acontecimentos.
2.                      Dar uma explicação mais plausível sobre acontecimentos tão extraordinários que se sucederam sobre a ressureição de cristo.
3.                      Refazer toda a história oferecida pelos evangelhos, para que bata com a ressurreição de Cristo.
Baseado em tudo isso, não há qualquer motivo para levar o que a bíblia diz a sério. São histórias que se contradizem e são inconsistentes em seus relatos.
Jesus nunca ressuscitou e isso é certo. Somente porque não existem evidências suficientes para provar de fato que os discípulos realmente viram Jesus após sua morte, isso jamais vai significar que a ressurreição realmente ocorreu.
A explicação mais simples e lógica, não é o que os cristãos oferecem. Alguém consegue provar as diversas ressurreições apontadas pelos evangelhos? E agora William Craig?


Paulo em I coríntios 15  no versículo 15 afirma uma com maior facilidade de ser encontrada nos meios religiosos até os dias de hoje:
E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
Primeiro Paulo não estava em nenhum dos eventos de aparição que ele diz que ocorreu. Segundo que Paulo aceita os eventos como verdadeiros, pois ele acredita que de fato eles ocorreram. A melhor mentira é aquela que você diz que aconteceu e inclui que seria considerado ‘falso’ ou ‘mentiroso’ ao negar que tal fato acorreu.
Porque pessoas Leigas que não conhecem a palavra de Deus, não iriam acreditar em tais relatos?


Assim finalizo meu argumento contra a ressurreição de Cristo! 


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Jesus 006: O que um cristão DEVE e TEM que PROVAR? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli