Como vejo o mundo
Resolvi escrever este artigo, para deixar claro o que eu vejo e o que as pessoas tendem a acreditar.
O que as pessoas gostam de dizer e ouvir, não é como a realidade realmente tende a ser. Gostam de Palavras bonitas, de frases como mudança, mas eles apenas gostam disso, isso não quer dizer que eles fazem a diferença. Alguns estão tão aprofundados na falsa sensação da realidade que pensam e acreditam que estão fazendo a diferença no mundo quando muitos deles dentro da falsa sensação da realidade, não percebem que ao invés de evoluírem pararam no tempo. Um verdadeiro realista faz a diferença no mundo :
O que as pessoas gostam de dizer e ouvir, não é como a realidade realmente tende a ser. Gostam de Palavras bonitas, de frases como mudança, mas eles apenas gostam disso, isso não quer dizer que eles fazem a diferença. Alguns estão tão aprofundados na falsa sensação da realidade que pensam e acreditam que estão fazendo a diferença no mundo quando muitos deles dentro da falsa sensação da realidade, não percebem que ao invés de evoluírem pararam no tempo. Um verdadeiro realista faz a diferença no mundo :
Muitas vezes, quando estou argumentando com alguém, principalmente com pessoas que não se encontram no nível 4 de maturidade ou não possuí todas as características de um homem alfa, essas pessoas por não terem o mesmo nível de conhecimento sobre um determinado assunto, se sentem:
Ø Ofendidas;
Ø Me atacam como se eu fosse um inimigo delas;
Ø Dizem que eu sou um sabe tudo;
Ø Dizem que me acho um Deus;
> Atacam o Argumentador ao invés do argumento;
Ø Sem contar os palavrões que sou obrigado a ouvir;
Bem, isso é chato quando acontece, por isso resolvi escrever este assunto. Primeiramente se a pessoa tem uma das características mencionadas acima, está pessoa se encontra em um nível de maturidade menor que 4 (que é o mais elevado), iss também implica que diversas características alfas não é levada em consideração, e em segundo lugar a pessoa possuí pouco conhecimento sobre uma argumentação eficientes, sobre debates, sobre críticas, sobre opiniões diferentes e nem mesmo tem ideia do que é uma falácia. Por causa de tudo isso, a pessoa por ser incompleta em suas capacidades alfas, tendem a me ver como inimigo e não como aliado.
O principal erro cometidos por eles é não apenas quererem dialogar, mas demosntrar que estou errado. Em outras palavras, mesmo que eles estejam errados, irão continuar dialogando acreditando que estão certos, quando não estão. Esses preferem me vencer na conversa ao invés de preferir uma negociação onde os dois lados saiam ganhando. Praticamente para essas pessoas que tentam me derrubar em conversas, elas sempre vão cair. A realidade que acreditam ou aceitam, jamais será uma realidade universal, por isso tendem a cair perante uma pessoa como eu.
Outro erro, é o de querer debater comigo, sem conhecer quem eu sou, sem saber o que eu sei e o porque estou negando ou afirmando alguma coisa. Em outras palavras, como acreditam eu o que dizem é verdade, aceitam o que eu digo mesmo sem saberem o porque eu digo ou o que eu digo, aceitam o que eu digo como mentira, daí partem para me destruir e esquecem do meu argumento.
Outro erro comum é a pessoa querer debater e dizer que o que estou dizendo não existe ou é mentira, simplesmente pelo fato deles nunca terem ouvido falar antes, como por exemplo, a falsa sensação da real ou as características alfas ou que um homem alfa está acima de um macho alfa. São coisas que as pessoas não compreendem e por nunca terem ouvido falar preferem negar que aquilo existe. Muitos deles não perguntam o que significa e nem mesmo o que é, preferem fechar os olhos e seguirem seu caminho. Outro exemplo disso é quando eu disse pra real que eles querendo ou não utilizam a sedução, e eu provei que eles apenas com o desenvolvimento pessoal a utilizavam, muitos deles que se consideram da real, fecharam os olhos, disseram besteira e me excluíram da página. Decida por você, mas isso não é ser um realista!
Outro erro típico e comum, que se encontra dentro da falsa sensação da real, é o texto fora do contexto. Um exemplo é quando falam sobre o feminismo, para muitos dentro da real ou quase todos, o feminismo é apenas uma coisa e se esquecem de que no feminismo tem diversos tipos como por exemplo o feminismo tradicional, o feminismo radical entre outros. Normalmente quando eles criticam posições tirando o texto do contexto, fazem a injustiça como esse cara da comunidade Faca na Caveira que disse que toda feminista é PUTA, eis o link
Outro erro típico é a maneira dominadora no argumento ou conversa, que é o mesmo que ser o ‘líder’ de forma negativa, em outras palavras, o que a pessoa diz é verdade e se você não gostou eles usam o poder da autoridade para te banir, te ridicularizar como ‘mangina’ entre outros, evitam te responder e em muitos casos te taxam de ridículo e falam mal pelas suas costas. Isso aconteceu comigo nas Comunidades Metendo a Real, Duas vezes na Comunidade Homens de Verdade, na Comunidade Semeador da Real, na página Feminista Geek Não é Seu Namorado, entre diversas outras.
Outro erro típico é o mudar de assunto sem responder o anterior, como as pessoas não possuem conhecimento sobre uma argumentação eficiente, sobre criticas, sobre negociações e resolução de conflitos, eles tentam anular um argumento utilizando outro fora de um contexto com o assunto anterior. A parte interessante é que eles se acham certos de fazer isso, e não percebem que pelo fato de não terem uma resposta sobre um determinado assunto, eles simplesmente de forma inconsciente dizem que é verdade o que é dito, mas como não possuem humildade o suficiente para aceitar que perderam na argumentação, continuam e continuam a mudar de assunto, como se realmente importasse alguma coisa. Esses são os famosos ESTOU ERRADO MAS PREFIRO CAIR ATIRANDO DO QUE ESTAR ERRADO. Por isso sempre perder na argumentação.
Outra forma de erro, é atacar o argumentado ao invés do argumento, em outras palavras, eles pensam que apontando o dedo para o argumentador e demonstrando os prováveis erros dele como pessoa, irá refutar a argumentação. O que eles não percebem como no caso anterior é que eles não podem derrubar a argumentação, em outras palavras, te dão a razão de forma inconsciente, esses são novamente os famosos NÃO QUERO CAIR E SE FOR CAIR, CAIO ATIRANDO.
Essas são algumas observações que faço. Compreendo cada uma delas, me desculpem mas se alguém comete esses tipo de erro tendo a não perdoar a pessoa, desta forma utilizo o que ela usa contra mim contra ela mesma. Eu vejo que eles veem e por eles não veem o que vejo, preferem trocar e aceitar a realidade subjetiva, preferem aceitar a ilusão, por causa disso muitos me veem como inimigo e não aliado, eles não entendem ou compreendem que nestes requisitos estou acima deles e vejo justamente o que eles veem.
Eles vivem na matrix que eles mesmo criaram, o que eles não conhecem ou ouviram falar, não existe, o que existe é o que eles sabem e conhecem pelo seu ambiente e se esquecem que o ambiente pode ser uma forma de prisão ou matrix se preferir.
Como eu provo isso?
Imagine que você seja uma pessoa no nível 4, com as características alfas em seu nível máximo. Agora se coloque dentro de um ambiente onde as pessoas a sua volta, tendem a resolver os conflitos e problemas, fazendo o silêncio e colocando uma pedra. Como você conhece todas as saídas e resoluções de conflitos, sabe que o silêncio e o deixar pra lá, apenas adiam o problema para o futuro e não o resolvem, quando você demonstra isso para essas pessoas e elas não aceitam, e ainda por não saberem lidar com uma opinião diferente ou critica sobre o comportamento deles, eles tenderam a te excluir de seu meio por ‘não respeitar a opinião deles’, por ser diferente, entre diversos outros motivos. Isso acontece porque o ambiente de convívio desse tipo de pessoas foi sempre o mesmo. De tanto fazerem a mesma coisa neste ambiente, aquilo se tornou uma verdade. A ponto de que mesmo que exista um mundo la fora, eles não sairiam da caixa.
Esse é um dos motivos simples do porque muitas pessoas te excluem da vida delas, já que esse tipo de pessoa tem preferencias para a ilusão ao invés da realidade. Não as julguem por causa disso, tente apontar a direção. Essas pessoas não mudam com palavras, mudam com exemplos. Portanto Seja um exemplo.
As pessoas comuns veem o mundo de uma forma centralizada, enquanto pessoas que não se encontram no mesmo nível que eles veem o mundo de maneira totalmente diferente, veem o mundo fora da caixa.
O problema aqui é que as pessoas dentro da caixa, por não terem as ferramentas adequadas defendem a posição em que se encontram como a melhor e a pessoa que está tentando demonstrar que eles estão dentro da caixa, o veem como inimigo, daí tentar derrubar o argumentador tentando invalida-lo ou utilizam de diversas falácias para isso.
É isso, espero que tenham entendido.
Atenciosamente Gabriel Melo



0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.