Qual a verdadeira Mulher Poderosa?
"É fácil reconhecer uma mulher “poderosa”, afinal, elas estão por toda parte. Basta ligar a televisão para se deparar com a protagonista ousada da novela, que se entrega a qualquer um conforme suas vontades. Ou abrir uma revista feminina nas bancas de jornal para encontrar o modelo de mulher que terá todos os homens a seus pés.
O que elas têm em comum?
A resposta mais evidente seria um corpo perfeito. Contudo, apenas beleza não completa o poder que almejam. Elas vão além e são donas de um senso de “liberdade” e uma independência intransponível, agem de acordo com suas vontades e não precisam de mais ninguém para satisfazê-las, além de seu inacabável ego.
É aquela mulher que tem dicas e planos infalíveis para conquistar o sexo oposto, mas não necessariamente manterá seu coração fiel ao de seu marido.
Além disso, ela não cozinha para ninguém menos ainda se preocupa em cuidar da casa, pois não é “Amélia”. Especialmente porque ao final do jantar surge a louça para ser lavadas, o que não combina com mãos macias e unhas impecavelmente feitas. Seu companheiro é o maior expert de fast foods da região e conhece de cor todas as novidades de congelados do mercado.
A mulher pós-moderna também é “poderosa” no mercado de trabalho, pois é regra número 1 ser bem-sucedida. Não importa se para isso a casa ficar bagunçada e as necessidades de seu marido e de seus filhos sejam colocadas depois dos interesses da empresa onde trabalha. Antes de tudo, ela precisa mostrar serviço e provar que consegue ser bem-sucedida. Também não interessa se ela irá maltratar seus colegas e pisá-los, se isso a levar ao topo. “Poder” é tudo que ela deseja.
Quando ela conhece um homem, já sabe que tipo de joguinho psicológico usará para deixa-lo em suas mãos.
As mulheres citadas acima podem ser encontradas em novelas, filmes, revistas, livros, etc. Até mesmo ao seu lado. A realidade é que muitas mulheres comuns buscam imitar as celebridades e personagens de televisão para obter aquela vida que lhes parece tão feliz e ideal. Mesmo que muitas afirmem reconhecer que aquelas mulheres não são reais.
Uma pesquisa realizada pelo Data Popular e Instituto Patrícia Galvão, em setembro deste ano, mostrou que as mulheres que aparecem nas telinhas estão bem distantes da imagem de mulheres de verdade, na visão dos telespectadores. Além disso, a mulher cultuada pelos comerciais, segundo a resposta de 67% dos entrevistados, é aquela ativa e independente, enquanto apenas 16% enxergam mulheres que são mães e esposas carinhosas nas telinhas.
Esse tipo de mulher “fenomenal” vendida pela mídia e celebrada pela sociedade levanta uma discussão importante: será que o poder da mulher consiste mesmo em estar acima de tudo e de todos? Em ser sempre a melhor e ganhar tudo?
De fato, a mulher é poderosa, como a Bíblia explica ao falar da mulher em Provérbios 31. No texto são citadas diversas razões para isto, mas uma das maiores forças que ela possui é sua capacidade de influenciar positiva ou negativamente as pessoas. Pode reparar a propaganda só convence quando utiliza mulheres em seus comerciais. Além do apelo visual, a mulher é capaz de convencer outra sobre determinado tema.
Por isso é preciso utilizar este poder com sabedoria. É ela quem escolhe que uso fará de seu poder: se influenciará seu marido a agir corretamente diante das adversidades da vida, se promoverá a união entre os membros de sua família, se os aconselhará a seguir bons caminhos, mesmo quando o errado for tentador e parecer mais fácil, e seu promoverá tudo aquilo que está fora de moda: a bondade o respeito e a solidariedade com quem está ao seu redor.
Além disso, a mulher poderosa trabalha fora, mas não é por isso que ela abre mão de administrar o seu lar com dedicação e prazer.
Ser poderosa também é ser linda e bem cuidada, mas não excessivamente a ponto de não se parecer mais com uma mulher de verdade. Mulheres de verdade se preocupam em estar bem do corpo, da mente e da alma.
A mulher que sabe como usar seu poder não tem e nem quer ter todos os homens aos seus pés: ela só precisa de um, que seja inteligente o suficiente para reconhecer o seu valor. E, para ela, o mais importante, não será beleza ou músculos do pretendente, mas seu caráter e suas prioridades. Por isso, ela permitirá que ele a conquiste lentamente, afinal de contas, para que a pressa, se eles terão uma vida inteira pela frente?
Isso porque mulheres verdadeiramente poderosas não constroem castelos de areia baseados em beleza, fama ou status social. Elas têm projetos sólidos e garra suficiente para lutar por eles, sem abrir mão de seus valores e convicções.
A MULHER VERDADEIRAMENTE PODEROSA:
Influencia o seu marido e os que estão ao seu redor para o bem;
É sensata e sabe enxergar o melhor caminho para contornar situações desagradáveis;
É dedicada e nunca preguiçosa. Ela cuida da casa e de sua família com amor e não espera que os outros façam por ela;
É discreta, tanto na vestimenta como no comportamento;
É temente a Deus. Pois reconhece sua grandeza e entende que é ele quem está no comando de tudo;
É forte. Não se deixa abater diante das dificuldades, porque sabe que possui força e poder para superá-las;
Fala com sabedoria e suas palavras não agridem ninguém. Além disso, sabe o momento certo para falar e ouvir;
Ela é generosa e está sempre atenta às necessidades de quem precisa.
Por Amanda Aron


0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.