Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 11 de abril de 2015

Como vencer o sofrimento e ter uma vida equilibrada?




Não espere receber um tapinha nas costas quando não o merecer. Ao invés disso faça um bom trabalho, mesmo que não tenha reconhecimento, você saberá que fez o que deveria ter feito.

Existem dois tipos de pessoas que dão um tapinha em suas costas:

1. As que veem uma oportunidade de conseguirem o que querem
2. E as que de fato estão satisfeitas com o que fez ou estão ali para te ajudar sem segundas intenções.

A diferença é que, as que veem uma oportunidade batem em suas costas para receber algo em troca. Agradam, demonstram amizade, para receber algo em troca. Percebem sua fraqueza ou força e veem uma oportunidade de conquistar algo que desejam, seja ficando em sua sombra recebendo seus créditos, comendo de sua mesa ou conseguindo que faça algo que elas querem. Enquanto as pessoas que querem o seu melhor não possuem segundas intenções. Elas querem ver o seu melhor e isso já é o suficiente para elas, mesmo que você jamais ofereça seu reconhecimento.

Muitas vezes alguém no segundo ponto, é tão boa que não entendemos suas intenções e não aceitamos, muitas vezes, que alguém possa fazer o bem a nós, pelo simples fato dela querer fazer o bem. Se somos alguém que não merece tanta empatia, podemos desconfiar de todos e naturalmente nos esquecemos que mesmo em meio a mais densa escuridão existe alguém disposta a te ajudar a enxergar o caminho.

Percebe-se que ajudar a enxergar o caminho, não é te guiar pelo caminho. O caminho quem escolhe é você, a pessoa te acompanha até certo ponto, em muitos casos, ela te acompanha até que você esteja bem novamente.

Está é outra razão para estar sempre em evolução. É preciso diferenciar seus amigos dos seus 'supostos' amigos. Está diferença é muito importante, pois saber em quem confiar é um dos principais pilares que nos torna especial para alguém. É um dos principais pilares que nos dá força para enfrentar as adversidades, a passar por cima das dificuldades. E quando não ter como passar por cima das adversidades e dificuldades, essas pessoas estarão a seu lado enfrentando as consequências de suas escolhas. Confiar na pessoa errada além de ser uma enorme dor de cabeça, pode ser justamente o fim de um bom relacionamento.

O desenvolvimento, a evolução, a maturidade nos auxiliam a sermos melhores. `Permite que tenhamos o suficiente para sermos livres e donos de nosso destino. Um homem somente é livre quando é capaz de enxergar as correntes que o prendem e não apenas isso, um homem também é verdadeiramente livre quando é capaz de se livrar de todas as correntes que o prende.


Reconhecer o problema é apenas uma etapa no processo de evolução, superar o problema é aonde realmente a coisa aperta. Existem sofrimentos inevitáveis, porém grande parte ou a maioria de nossos sofrimentos podemos evitar. E se não podemos evitar o sofrimento que pode ser evitado, isto é uma excelente indicação de que precisamos evoluir e amadurecer.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Como vencer o sofrimento e ter uma vida equilibrada? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli