1. Amigos vem e Vão: Por mais que queiramos amigos e gostemos deles, fato é que amigos vem e vão. Alguns ficam e gostamos de coloca-los na categoria de 'Amizade verdadeira' ou até mesmo justificar que se era pra ser, então será. Bem, fato é que não é bem assim. Até mesmo amizades podem estar em risco, e devemos fazer o que é adequado para manter as amizades, e mesmo assim saber que tudo na vida é passageiro e amigo também, vem e vão.
2. Nem sempre vai conseguir o que quer: O desejo de algo é um dos melhores motivadores para dar esperança. Porém é melhor ter os pés no chão para não sofrer mais do que deveria. A verdade é que, mesmo que deseje algo intensamente, não quer dizer que o poderá ter. Se acostume com as perdas para viver intensamente naquilo que conquistou.
3. Muitas pessoas vão amar você, outras não: Fato é que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, e sempre existirá pessoas que vão gostar de você e as que não gostaram de você. Ficar agradando demais, indo atrás demais, te fará perder o respeito, entre outros problemas. Pessoas não são obrigadas a te amar, aprenda a lidar com elas, aprenda a lidar com as criticas e opiniões diferentes. Isso pode ajudar.
4. Ninguém pode transformar sua vida como você pode: Se alguém te ajudou a mudar de vida, não foi porque a pessoa te fez mudar de vida, mas sim porque você quis tentar e assim conseguiu mudar sua vida. Se você não quisesse, ninguém poderia te ajudar, nem mesmo a pessoa com a melhor das intenções
5. Você vai falhar: Uma hora ou outra falhamos e isso é importante. É assim que aprendemos a andar e a sobreviver. Falhas fazem parte de nossas vidas, porém ninguém é obrigado a te perdoar ou a achar bom que falhou. Da mesma forma que ficar se culpando por suas falhas podem te motivar ou te estressar. Você vai falhar, porém a sua capacidade de se adaptar as mudanças, opiniões diferentes, criticas, argumentos é muito importante. Caso ignore, irá falhar ainda mais, talvez um dia aprenda. O conhecimento e a experiência são especialistas em diminuir a quantidade de falhas e aumentar os acertos. Evite-os e continue a errar.
6. Dias ruins todos tem: Muitas pessoas tentam fazer seu dia lindo, porém por dentro está somente os cacos e sobras de vidros quebrados. É normal e faz parte do ser humano ter dias ruins. O humor muda, algo negativo acontece, nossas emoções oscilam, algo normal, porém muitas pessoas acreditam em uma fantasia de que devem ser felizes e naturalmente muitas delas, ignoram a importância dos dias ruins. Muitas vezes estamos em uma situação ruim, e não sabemos o que fazer, principalmente se nós mesmos provocamos consequências negativas para nossas vidas. Olhe para você mesmo e veja se tem algo que poderia fazer para mudar sua situação ou se deve se adaptar a ela.
7. Nem sempre o amor será correspondido: Mesmo que goste muito de alguém, não significa que seu amor será correspondido. Amar não é um jogo, é a capacidade que os indivíduos possuem de se relacionar e manter aquilo que deseja. Envolve sentimentos, emoções, maturidade, conhecimento, vontade, entre outros. Se acostume, pois de fato se não pode ter o que deseja, não é forçando a barra ou perseguindo que irá conseguir o que quer. Nem sempre o amor acontecerá como queremos e muitas vezes temos que deixar a pessoa ir, mesmo que a amemos de mais. Deixa-la ir também é uma forma de demonstrar que ama a pessoa.
8. Derrotas e vitórias fazem parte da vida, não se motive ao ponto de não ter mais os pés no chão. Algumas pessoas se concentram tanto em se motivar que esquecem da importância de ser realista. Estar confiante é importante, porém não influenciará completamente no resultado final. É necessário competência, experiência, conhecer a si mesmo, conhecer o que quer, conhecer seus adversários e inimigos, ter informação de qualidade e em boa quantidade, entre diversos outros. A vitória e derrota está ligada diretamente com sua biologia, tendências, capacidades, características, habilidade, maturidade, experiências passadas e objetivos para o futuro. Se acostume com as vitórias e derrotas, pois ambas fazem parte da vida.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.