O que é ser homem? Quero iniciar questionando o que a sociedade impõe sobre cada pessoa. Uma síndrome espalhada em nossa sociedade, acaba gerando maiores problemas principalmente problemas psicológicos tanto em adultos quando em crianças. A Síndrome do Macho Alfa. Essa Síndrome está espalhada por todo o lugar, principalmente no mundo da conquista, entre outros lugares como o Clube dos Homens.
Inclusive na imagem abaixo:
Qual o problema da imagem? Ela fala a verdade? O oposto do que é dito também é verdade?
O problema não está em si na imagem acima e nas palavras mencionadas, mas sim na ignorância de quem as escreveu. Permita-me explicar melhor, se ser forte, resistir e lutar até a morte, sobreviver, dominar, ser poderoso, se isso é ser homem, então o mundo está ferrado. O fato é que ser homem não requer ser todas essas coisas, aliás, mesmo que o individuo não tenha nenhuma dessas características não deixará de ser homem.
Essa mania de não desenvolverem a intelectualidade leva diversas pessoas a cometerem erros parecidos com esse e mal percebem o problema que se metem. A posição mencionada acima é de alguém com um desenvolvimento intelectual ao qual não está em um nível ideal. Fato é que existem diversos tipos de masculinidade e a mencionada na Imagem acima é a personalidade de Macho Alfa da qual faz parte de muitos homens. Ou seja, se a imagem fala de uma das diversas masculinidades, logo as outras também se mantêm como homens. A ignorância do autor da frase na imagem acima, demonstra uma das más posturas que podemos encontrar em nossa sociedade.
Ser homem é ser forte e também não tem problema em ser fraco, continuará sendo homem. Lutar até a morte? Qual o problema desse cara? O Crime organizado e o tráfico compreende bem esse ditado, será que ele faz parte deles? Logo após ele entra em contradição dizendo que ser homem é sobreviver. Se o homem deve lutar até a morte, então a palavra sobreviver nem deveria ser mencionada. Se o homem está morto, não pode sobreviver e se luta até a morte, sobreviver não tem sentido.
Se ser homem é tudo que é forte, então porque muitas mulheres são fortes? Espera, será que elas são homens por serem fortes? Compreende o que quero dizer? O interessante é ver a quantidade de pessoas que curtem posturas assim e acreditam que está certo. Fato é que, ser homem é uma questão primeiramente biológico e depois cultural. Dizer que alguém não é homem por ser fraco, que não resiste adequadamente, não tem o menor sentido. O individuo não deixa de ser homem sendo fraco, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.