Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A decadência do Macho Alfa e o Surgimento do Homem Superior

Porque os Machos Alfas estão cada vez mais sem moral?



O macho alfa como conhecemos não faz mais tanto sucesso quanto antigamente. Acredito que as mulheres mudaram e muito. Hoje elas são independentes, auto-suficientes e um homem que corresponde mais a um papel de companheiro é melhor do que aquele que se posiciona como substituto dos pais. Antigamente as mulheres saiam da tutela dos pais e iam para a tutela de seu marido.

Não adianta mais o cara vir com um perfil de agressivo de que resolve os problemas das mulheres, muitas mulheres hoje em dia são capazes de resolver seus próprios problemas. Hoje, as mulheres não se veem mais como criaturas frágeis como antigamente dependentes exclusivamente do homem, que era justamente quando os machos alfas tinham grande valor. Sem duvida o perfil do homem que hoje as mulheres buscam não é mais aquele sujeito calado, frio, distante, agressivo que parecia ter pouca intimidade com alguma maturidade emocional.

O homem pode ter uma postura viril, passar uma mensagem corporal transbordando testosterona, isso hoje, não significa ser ‘Macho Alfa’. Hoje, ainda tem muita gente que diz que ser líder, dominante, competitivo são características de um ‘Macho Alfa’. Hoje, os machos alfas estão em cheque. Não apenas as mulheres mas o mundo corporativo tem preferido homens com características superiores a de um macho Alfa. Hoje, qualquer homem pode ser um líder, ser viril, ter uma postura corporal foda, tudo que ele tem que fazer é trabalhar tais posturas.
Um homem ideal tem sido a preferência para a liderança das empresas, e principalmente para lidar com as pessoas de uma forma geral. Existe um controle emocional, intelectual, uma postura de companheiro muito melhor do que o suposto Macho alfa.

Em questões de desejo, hoje os homens tem percebido que não é preciso ser um macho alfa para gerar o desejo e a atração em alguma mulher. Os tempos mudaram, hoje vivemos em um período de melhora de qualidade de vida. Não vivemos mais em um período de sobrevivência no qual os machos alfas eram os requisitados. Existe em nossa evolução muitos requisitos que utilizamos que gera maior interesse como dominância, liderança, ser decisivo, porém hoje o que realmente está em alta é: alta performance, inteligência e maturidade emocional, saber ser companheiro, saber se adaptar a mulher, compreender melhor o mundo e a realidade. Essas são justamente as características que os machos alfas não possuem.

Em psicologia estuda-se a síndrome do macho alfa. Percebemos que ser macho alfa hoje acarreta um fardo pesado em muitos casos. Gera necessidade de superioridade, imposição, dominância, principalmente de sempre colocar outros homens como inferiores, que devem ser dominados por não terem a personalidade de macho alfa. Em um período de busca por qualidade de vida, o machos alfas não são tão requisitados, mesmo tendo sua importância. Eles não vão deixar de existir pois faz parte da biologia masculina. Hoje, os homens que são os mais apreciados são os chamados de Homens Ideais, que são aqueles que possuem as características de um macho alfa, porém possuem desenvolvimento intelectual, social, sexual, emocional, elevados. Neste caso bem mais elevado do que o dos homens que possuem a personalidade de Macho alfa.

Porque os machos alfas estão perdendo a moral? A resposta é simples, os tempos mudarem. Não vivemos mais no tempo das cavernas. Não vivemos mais em um período de sobrevivência. Vivemos em um período em que as pessoas podem seguir sua tendências, estamos em um período de melhora de qualidade de vida. As pessoas procuram mais a felicidade do que a dominância. Procuram o prazer e não precisam ficar se preocupando tanto com a sobrevivência.

Em uma pesquisa com 50 universitárias sobre os adjetivos que elas esperam que o homem tenha 72% delas buscavam o traço de confiante e 48% procuraram características como afirmativo. Nenhum dessas mulheres queria um parceiro exigente e menos de 12% queriam uma pessoa agressiva. 68% buscavam homens que fossem mais fáceis de lidar e não dominar ou manipular facilmente e 76% procuravam o traço de sensível – que significa o homem que é capaz de lidar com suas emoções adequadamente e ao mesmo tempo é capaz de ser mais ‘sensível’ com as necessidades femininas. Nenhuma das mulheres na pesquisa queria um homem submisso, seja para um encontro ou como parceiro. Outros dois adjetivos que são vistos como ruins pelas mulheres na pesquisa são referentes aos adjetivos tímidos e quietos. Sabe aquele cara tímido e quieto? Então, é melhor ele melhorar as habilidades sociais. Em outras palavras as mulheres procuram homens que saibam conversar, saibam ser dinâmicos, divertidos, que não são facilmente dominados e manipulados, que não fique bajulando-a e, que se adapte as necessidades femininas. Que saiba ser parceiro, que saiba lidar com situações e problemas e que seja confiante sendo assim capaz de ser uma pessoa confiável (guardar os segredos mais profundos da mulher) e decidida (saber o que quer). Sabe aquele cara que fica se fazendo de vítima, achando ruim em tudo, culpando as mulheres por sua atração e desejo¿ Eles são os menos desejados. Quando falamos sobre mulheres, concentre-se em ser alguém mais confiante, decidido, que saiba o que quer. Desenvolva suas habilidades sociais, sua atitude, sua postura, sua linguagem corporal, esses adjetivos são imperativos na hora da conquista.

Conclusão

Por mais que os machos alfas foram importantes em nosso passado, elas ainda possuem importância, porém não como antigamente. Hoje, ter a personalidade de bonzinho, legal, romântico, não é um sinal ruim. Isso porque o problema não está na personalidade mas sim nas ações. Hoje, sabemos que podemos ter a personalidade que temos, tudo que temos que fazer é nos adaptar e buscar conhecimento, melhorando assim em diversas áreas e habilidades. Antes as características que eram comuns nos machos alfas, hoje qualquer homem pode ter. Não apenas ‘ter’, mas ser capaz de supera-la. Hoje, sabemos como lidar com os machos alfas. Sabemos como fazê-los passar vergonha, sem precisar sair na mão com eles.

Não são os machos alfas que são responsáveis pela tecnológica, pelo progresso da humanidade, são os intelectuais. Hoje, os machos alfas não possuem tanto sucesso com as mulheres como antes, isso porque muitos homens estão aprendendo sobre as características alfas e levando elas para outro nível. Os machos alfas continuam os mesmos, porém os Homens ideais são os homens do momento e eles vieram para ficar. Os homens ideais superam os machos alfas praticamente em todas as áreas, e os homens ideais hoje são os preferidos das mulheres. A satisfação psicológica, biológica e sociocultural feminina é muito satisfatória com um Homem Ideal do que com algum macho alfa.


O Macho alfa, hoje não é mais o que era antigamente. Pense nisso. Os machos alfas são aqueles que mais traem e que oferecem pouca estabilidade em um relacionamento.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A decadência do Macho Alfa e o Surgimento do Homem Superior Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli