Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 28 de setembro de 2014

É possível controlar as emoções?

Você controla suas emoções? Sabe o que isso realmente quer dizer? Vamos analisar isso juntos.

Sou o CDC Gabriel Melo, e meu trabalho é com assuntos polêmicos, conscientização e amadurecimento masculino. Este assunto é complicado e tentarei ser breve.

Você assim como eu, já chorou, sofreu, caiu e se levantou, isso é certeza, mas uma coisa nunca aconteceu, jamais conseguimos controlar essas emoções.

Você já deve ter ouvido falar de como as pessoas dizem que é possível controlar suas emoções, mas isso não é possível inteiramente.

Não importa o que você faça, sua parte consciente nunca terá total controle sobre suas emoções. O que acontece é que, ao invés de controlarmos as emoções, aprendemos a lidar com ela de forma eficiente. Essa é a grande sacada que muitos ainda não compreenderam.

conforme o tempo vai passando deixamos de ser criança, e o que antes nos atingia emocionalmente, entrou em um certo limite ao qual não nos atinge como antes. Podemos dizer que aquilo que nos afetava emocionalmente antes, agora nos afeta menos. Isso é por causa da maturidade.

Conforme o tempo passa aprendemos a lidar melhor com as emoções. Logo, essas emoções se encontram dentro de um limite ao qual está sobre controle, mas mesmo assim, não podemos lidar com todas as emoções, principalmente aquelas que não estão dentro deste controle.

Um exemplo, ao perder alguém querido, conhecido, as emoções nos afetam demais, isso porque essas emoções não estão em um nível que podem ser facilmente controladas, logo perdemos o controle.

Quando estamos nervosos a ponto de brigar e discutir é outro exemplo do qual é facilmente demonstrados que não temos controle sobre as emoções que estão além de um limite ao qual pode controla-las.

Portanto, é impossível controlar essas emoções.

Então o que sobra?

Bem, você já deve ter ouvido o ditado que tudo tem consequências.

Bem, quando essas emoções das quais não podemos controlar aparecem, descobrimos a maturidade do individuo em relação a como lida com essas emoções.

Quando as emoções ultrapassam este limite, tudo o que sobra são as consequências de nossas ações. Se soubermos liar de forma eficiente nesses momentos, as consequências de nossos atos serão diminuídas, mas se não soubermos as ferramentas adequadas na maturidade emocional para lidar com essas situações, as consequências para nossos atos serão desastrosos.

Neste caso perceba, que as emoções não podem ser controladas, podemos apenas lidar com elas.

Isso demonstra que nem tudo o que lemos na internet, mesmo de profissionais podem conter erros.

CDC - Gabriel Melo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: É possível controlar as emoções? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli