Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 25 de março de 2015

Análise Discurso de Emma Watson na ONU

        Emma Watson para a União das Nações Unidas (ONU) com seu foco no feminismo. Você pode conferir o vídeo logo abaixo:


Clique na Imagem para ver o Vídeo


       Neste vídeo Emma Watson avalia questões de preconceito de gênero e violência. Até aí tudo bem, pois é o que se espera quando se defende uma determinada posição. O problema como sempre é a visão feminista e o negar que este não é apenas um problema de gênero, é um problema que afeta toda uma sociedade e suas classes sociais.

       Muitas pessoas podem se enganar ou entender errado o que quero dizer com 'problemas da sociedade'. Dentro de uma nação como a do Brasil, temos diversas classes separadas e unidas em diversas estados e cidades. Não temos apenas o problema da violência, como os mais de 400 mil relatos de estupros em 2013 e muito menos os mais de 40 mil mortos por ano que temos em nosso país.

       Não devemos apenas olhar para as necessidades femininas, de fato, são importantes, porém devemos avaliar a nação como um todo. É imprescindível que cada individuo tenha seus direitos e tais direitos estão em nossa constituição, protegidos por Lei. É muito ridículo por exemplo, ter que ir na Justiça decidir se um Casal Homo afetivo pode ou não adotar uma criança ou ter sua união legalizada pela Lei. Esses são direitos básicos, dos quais não deveriam nem mesmo questiona-los.

     Assim também é tanto para a mulher e para o homem. Nossos direitos estão protegidos, não importa quem seja. Se existem movimentos como o Feminismo, é uma demonstração de que precisamos evoluir e melhorar a forma como vemos os direitos, e principalmente a forma como educamos nossas crianças. Se eles são o futuro da nação, então estamos criando um futuro incerto, já que nossas crianças tendem a serem intolerantes, a ponto de crescerem e tirar o direito de alguém.

     O fato é que a violência não vai parar, a educação não vai melhorar, a conscientização e a maturidade continuará a mesma, se não houver uma mudança eficaz no sistema. Não digo isso para mudar o sistema, muito pelo contrário, digo isto para jogar fora o que tem de ruim, e melhorar o que já tem de bom, e adicionar ferramentas eficientes que faça o sistema ser muito melhor que antes.


      Enquanto os Ativistas lutam por alguma forma que eles chamam de 'igualdade' ou 'direitos', pessoas como eu lutam nas principais frentes para a melhora do sistema, pois assim como eu, muitas pessoas sabem que se melhorarmos o sistema, automaticamente melhoramos a sociedade, a educação, a política, a saúde e assim por diante.

      Sinto-me tocado pelo discurso de Emma, porém em nenhum momento ela leva em consideração o problema do sistema ou da sociedade, de fato, ela utiliza o velho e antigo discurso feminista do qual visa apenas o direito para as mulheres (já que o próprio movimento feminista é da mulher) e nega a realidade da sociedade para colocar como prioridade os direitos das mulheres, e utiliza como 'não relevante' os problemas da sociedade e do sistema.

     Apoio totalmente o que os ativistas fazem, e sem eles o sistema seria muito pior, quem sabe seria tão ruim quanto o sistema dos muçulmanos, ou de diversos outros países e suas culturas questionáveis, porém apoio mais ainda os ativistas que lutam pela melhoria da sociedade, que querendo ou não já envolve questões tanto do feminismo como da violência no geral e principalmente apoio os ativistas que querem melhorar o sistema e transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

      Minha conclusão sobre o discurso de Emma, é simples, excelente para defender os direitos das mulheres, péssimo para resolver problemas do sistema e principalmente ruim para resolver problemas da sociedade.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Análise Discurso de Emma Watson na ONU Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli