Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de março de 2015

Análise de textos 2 - A ilusão da Felicidade

Vamos iniciar lendo o texto:

O vazio da vida pesa. Pesa por não nos dar direção, por nos desnortear enquanto vida, mas principalmente por não fazer a gente se encontrar conosco. O vazio da vida está em viver protegido, sem amar, sem sofrer, sem arriscar, sem admitir a si quem você é, sem tirar as máscaras dos pudores, dos medos, dos preconceitos… Amar, sentir, sofrer, isso é saudável. Inóspito é ser vazio, não ter do que falar, do que chorar, do que lembrar. A vazies é violenta. A falta de esmero pela vida é violenta. – Escrito por Frederico Elboni

Vamos iniciar nossa análise:

Acho interessante você falar do Vazio e ignorar a importância e os problemas providos deste tipo de pensamento:


1. O vazio é algo importante na vida de qualquer pessoa. O vazio nos move de lugar, nos faz questionar, buscar uma resposta, sair de nossa zona de conforto e corrigir o que tem de errado.


2. O oposto de Vazio, seria a felicidade ou prazer, porém felicidade e prazer sem equilíbrio, é ainda pior do que pessoas vazias. Enquanto pessoas vazias tendem a respeitar mais as pessoas a seu redor, pessoas que buscam a felicidade sem equilíbrio, tendem a ignorar o que é certo, tende a ignorar a razão, tudo isto para satisfazer a vida de prazer e felicidade. Podemos dizer que quem busca felicidade sem equilíbrio,tem uma postura muito pior do que alguém que é uma pessoa vazia.


3. Concordo contigo de que pessoas que não sabem conversar, ou seja, não possuí uma boa maturidade em diversas áreas, se torna menos interessante, porém existem diversos pontos a serem ignorados de sua parte:


a) Ignora que o sistema programa as pessoas para agirem de determinada maneira e de forma natural, essas pessoas possuem uma qualidade baixa em diversas características importantes da vida. A pessoa não é culpada por ser como é, existem outros motivos que a fizeram ser desta forma. Porém, ainda assim a pessoa continua desinteressante por não possuir a maturidade ideal.


b) A sociedade acaba criando pessoas com dificuldades, e principalmente gera a estupida ideia de humanismo, da qual pode ser vista em algumas linhas de seus pensamentos. Viver no humanismo é uma das formas de se manter os problemas da sociedade e sua programação.


c) Amar, sentir, sofrer, é saudável dentro de um equilíbrio, pois:


AMAR EM DEMASIA É LOUCURA E ESTUPIDEZ. É PEDIR PARA SOFRER SEM NECESSIDADE.


SENTIR É IMPORTANTE, PORÉM O SENTIR FORA DE UM EQUILÍBRIO, FAZ AS PESSOAS COMETEREM MUITOS ERROS DESNECESSÁRIOS E ESTÚPIDOS.


SOFRER FORA DE UM EQUILÍBRIO TAMBÉM É PERDA DE TEMPO.


Em geral, seu pensamento pode até estar certo por um determinado momento, porém como é algo que está fora de um contexto, contendo uma realidade que visa o humanismo ou ideologias falhas parecidas, é muito comum e normal que tais erros apareçam.


Felicidade sem equilíbrio é sofrer. Amar fora de um limite, é sofrer e aceitar loucuras, sofrer pode ser bom em muitos aspectos, porém na maioria dos casos será sempre algo ruim.


Muitas pessoas tendem a preferir aquilo que traz prazer e conforto, e tendem a ignorar a realidade. Deve ser por isso que o mundo está se destruindo.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Análise de textos 2 - A ilusão da Felicidade Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli