Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 24 de março de 2015

O que quer da Vida?

O que quer de sua vida? O que espera ao ter 80 anos?
A importância de uma segunda opção em vida

Hoje, estava observando duas pessoas com cerca de 80 anos, sentados em um banco. Olhei para eles e comecei a imaginar, que tipo de vida me levaria a ter o mesmo estilo de vida deles?

A principio pensei como seria bom chegar aos 80 anos, como eles.
Então parei e vi o lado horrível, que ficou claro pra mim. Tudo o que eles faziam, é levantar, tomar os remédios, assistir televisão, sair para comprar alguma coisa, voltar, fazer a janta, descer e ficar no banco por umas duas horas e depois subir e repetir o mesmo processo todos os dias.

Olhei para mim mesmo e disse, essa é uma vida que jamais irei querer.
Comecei a imaginar, aonde eles tinham errado, eu queria saber, então fiz o que faço razoavelmente bem, comecei a refletir na situação, até que o motivo veio e era óbvio.

Faltou na vida deles uma segunda opção. Foi então que em minha mente veio Doyle Brunson (link: http://www.cardplayerbrasil.com/site/noticias_ver.asp?cod=9107) um dos melhores jogadores de poker de todos os tempos, considerado como Pai do poker, o qual já foi campeão mundial 10 vezes.

A Segunda opção para não terminar sua vida como essas duas pessoas é ter algo ou algum hobby do qual se tornar bom, muito bom, ou profissional.

Neste caso pode ser:

             Poker;
             Musica;
             Artes;
             Xadrez;
             Ensinar;

Entre outros.

Faça algo que poderá fazer até o dia de sua morte. Foi justamente isto, que as duas pessoas de mais de 80 anos deixaram passar. É claro que isso, sem duvida interfere na qualidade de vida, e sem dúvida se a pessoa ao possuir uma segunda opção, terá uma qualidade de vida melhor e um final de vida melhor.

Se parar para examinar os filmes baseados em fatos reais, principalmente sobre a vida de algum individuo, que foi importante para a história ou que fez a diferença de alguma forma, perceberá que o algo a mais desse individuo era uma segunda opção.

Essa segunda opção é muito importante. André Akkari (link da história: https://www.youtube.com/watch?v=1LhGurE4nm0) hoje é um jogador profissional de poker que largou a empresa, para viver do poker. Existem diversas outras histórias como essas, mas veja que André Akkari, somente largou a empresa, quando o que ganhava com o Poker superava os ganhos que ele tinha na empresa, e atualmente é possível encontra-lo em torneios ao vivo ou no PokerStar.

Existem milhares de histórias como essa, e pode ter certeza, o final da vida de André Akkari, vai ter uma melhor qualidade de vida do que a grande esmagadora parte das pessoas comuns que não tem um segundo plano, uma segunda opção.

Essa é a simples diferença entre alguém que faz a diferença no mundo e alguém que não faz. Lembrando que tem muitas pessoas que mesmo com uma segunda opção não fazem a diferença no mundo, já que fazer a diferença no mundo requer muito mais que uma segunda opção. É uma responsabilidade que poucos podem arcar.

Fica a seu critério, em relação ao que vai ser e ter em sua vida. Uma segunda opção deveria ser uma obrigação para todas as pessoas, principalmente esse tipo de empreender em si mesmo, deveria ser algo ensinado nas escolas, já que uma vida com melhor qualidade depende disso.

Pessoas comuns tem uma qualidade de vida com tendências a normal ou abaixo do normal, chegando a medíocre. Tudo começa na educação, no ambiente e em quem esse individuo recebe conselhos ou está envolvido. Se em seu ambiente as pessoas não tem o costume de ter uma segunda opção, isso implica que tu também não ligará muito pra isso.

Lembre-se, é sua qualidade de vida que está em jogo, eu prefiro chegar no final de minha vida e dizer, que fiz algo de bom dela, do que ficar sentado todos os dias vendo o por do sol, esperando o inevitável final, a morte.


Seu futuro, Sua vida, faça sua escolha pois eu já fiz a minha.

Obrigado por ler.

Atenciosamente Gabriel Melo

    • Comentários do Blogger
    • Comentários do Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

    Item Reviewed: O que quer da Vida? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli