Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Opções para lidar com a Indiferença / silêncio e etc, feminina

             Você sabe lidar quando sua namorada/amiga/esposa fica distante e fria? Um dos membros me questionou sobre isso e deixarei a resposta aqui para todos. Respondendo a um amigo:
            Olá. Agora que você disse que é a namorada, ótimo, temos como continuar a conversa.
Como a questão é relacionamento existem muitos motivos para alguém utilizar a indiferença, o silêncio, o ignorar. Um dos principais motivos por trás deste jogo é a punição. A pessoa está te punindo por algo que tu fez e que na grande maioria das vezes, tu não faz ideia do que seja.
Observação: fique atento se morreu alguém que ela era conhecida, se a relação já não está bem a um tempo, se não for por esses motivos, resta apenas um, que é a punição.
Objetivo deste tipo de jogo: Fazer a outra pessoa sofrer através de punições emocionais. Gerando a duvida, a prisão em tentar descobrir com poucas informações o que de fato está acontecendo, obrigando-o(a) a pedir desculpas (o famoso jogo de culpar o inocente o que o obriga a se colocar na posição de vilão quando ele é inocente), correr atrás, fazer coisas estupidas como se declarar, chamar para conversar e dizer se tiver qualquer coisa errada para a pessoa falar contigo (como se a pessoa fosse dizer de fato o que está acontecendo, vai sonhando), entregar flores, se humilhar e todas essas coisas que homens que não sabem lidar com este tipo de jogo tendem a fazer.
Consequências deste tipo de jogo: o pior cenário (ou melhor dependendo da situação) é o termino, em cenários com menor relevância a mulher descobre que tipo de homem que tem ao lado. Neste caso, se o homem se coloca na posição de culpado, e tenta resolver das maneiras mencionadas acima, a mulher saberá que o homem que tem ao lado é fraco, e basta ela forçar alguma situação que irá conseguir o que quer.
Porque funciona? : Este jogo funciona pois vence a questão através do desgaste emocional, fazendo o individuo chegar a um ponto ao qual de tanto sofrer, quer dar um jeito rápido na situação. Este tipo de sofrimento gera prazer para quem está utilizando a indiferença e o silêncio, ao ver a outra pessoa sofrendo. Isso se chama vingança. É como uma criança que quer um doce e os pais não possuem dinheiro para comprar, então ela faz birra, culpa os pais, faz silencio, ignora, bate o pé, até o ponto em que os pais não aguentam mais, caindo no jogo e fazendo o que a pessoa quer. De fato, os adultos apenas evoluíram e adaptaram este jogo da indiferença, silencia como vingança, para outros aspectos importantes, deixando os doces de lado, indo atrás de outros objetivos como satisfação emocional através de ver alguém que fez algo errado com elas pagando por isso.
Como lidar com este problema? : Existem muitas formas de lidar com este problemas, começando por evitar pedindo desculpas, evitar se humilhar, evitar entregar flores, e evitar dizer para a pessoa dizer se tem algum problema, pois de fato, se a pessoa está utilizando a indiferença, se isso acontecer novamente no futuro, a pessoa irá fazer a mesma coisa. Existem muitas opções para lidar com este problemas, então vamos a elas:
Seja indiferente : uma das formas de enfrentar este tipo de jogo, é ser ainda mais indiferente que a pessoa. Ignora-la em praticamente tudo. Não ficar correndo atrás dela, não telefonar, não dizer nem mesmo um oi. Isso fará a pessoa perceber que o jogo dela não está funcionando, e se ela perceber isso, terá apenas duas opções, entrar em contato contigo dizendo se tem algo de errado acontecendo, neste momento é muito importante dizer que sim, e dizer de forma direta o problema e depois dizer que não lida com esses jogos de crianças. O objetivo, é gerar um peso na pessoa para que ela perceba que com você, se ela utilizar esses jogos emocionais, não irá funcionar, já que você sabe lidar com isso. Quando descobrir o motivo da pessoa estar fazendo isso contigo, o que geralmente será uma besteira, tu deve se afastar por um dos dias, sem qualquer contato, e depois entre em contato. O motivo disso é que, se tu voltar com a pessoa imediatamente, passará a imagem de que a pessoa pode cometer erros contigo e passar impune com eles. Lembre-se, vocês são uma equipe, e não cada jogador por si.
Seja Radical : Chega na pessoa e pergunte o que está acontecendo, se ela não responder, tire a aliança do dedo, e diga se for para a pessoa continuar com estes jogos estúpidos e infantis, tu prefere procurar outra pessoa.
Algumas pessoas se fazem de vítima, ou começam a discutir, neste momento tu terá duas opções:
1. Diga para a pessoa que não adianta se fazer de vítima e que não é assim que se resolve os problemas. Diga que ela tem todo o direito de ficar chateada, mas que você tem todo o direito de saber o porque está sendo punido. Se ela não querer continuar a conversa e não dizer o porque, olhe bem nos olhos dela, e saia. Este tipo de postura é importante, por dois motivos
a) fará a pessoa pensar no que fez e tentar entrar em contato contigo, ou
b) fará a pessoa pensar no que fez e acreditar que chegou ao fim. Se ainda gosta da pessoa e não quer terminar, mande uma mensagem ou ligue depois de dois dias. Não peça desculpas, a culpa não é sua por essa situação, mesmo que ela diga que é. Normalmente este tipo de culpar a outra pessoa, é pelo fato de como a pessoa se sente em relação a você.
2. Se a pessoa começar a discutir contigo, deixe-a falar, ela vai falar isso e aquilo, isso porque você conseguiu tocar na ferida e está no caminho certo em relação ao problema. Este tipo de postura, ao discutir é o tipo de postura para tirar o foco do problema principal, o melhor é ouvir ela falar, e depois dizer algo do tipo ‘acabou¿’ e em seguida continuar ‘não sei o problema e honestamente, depois de toda essa cena que fez por causa disso, sei que é por pouca coisa.
Não sou obrigado a aceitar isso.’, vire as costas e se afaste. Utilize a indiferença por uns dois dias, e como na opção
1), se quiser continuar com o relacionamento basta ligar ou entrar em contato.
Algumas pessoas são difíceis de lidar. Elas querem que o mundo a seu redor se ajoelhe perante a pessoa, desta forma ela obtêm o que quer mesmo sendo algo totalmente injusto e imoral.
Seja Liberal : As duas formas acima, são baseadas no método direto, também conhecido como Ultimato. Ser liberal está em outro nível. A intenção é de uma forma comum e normal, utilizando três pontos importantes (Atrair a atenção, gerar o conforto, e descobrir o que quer), você pode descobrir facilmente o que está acontecendo.
Utilize um assunto que tu saiba que a pessoa vai entrar nele, continue por um tempo. Após isso, entre na fase do conforto lembrando das coisas boas que aconteceu entre os dois, e isso aumentará ainda mais o conforto da outra pessoa. Em seguida, pergunte sobre o que está acontecendo, e a pessoa se sentirá mais livre e a vontade para lhe contar o que está acontecendo.
Você pode encontrar os detalhes necessários e informações adicionais neste link:
O objetivo em ser liberal é descobrir o motivo sem forçar a barra e sem gerar o termino da relação, diferentemente do jogo direto ao qual entramos no tudo ou nada, ou vai ou racha.
Utilizando as ferramentas deste método, tudo o que quer é descobrir o motivo e somente depois agir de acordo. Na maioria das vezes, o problema é uma besteira da qual a pessoa fez uma tempestade em copo d’agua, podendo até mesmo gerar o termino por pouca coisa. É muito importante punir a pessoa, ao invés de se entregar aos braços dela. Eu normalmente digo ‘não acredito que fez tudo isso, por tão pouca coisa.’, então eu utilizo a indiferença, nem oi, nem bom dia, nem boa noite. Vai acontecer duas coisas, ou a pessoa irá pedir desculpas e desejar que as coisas voltem ao normal ou, irá deixar o tempo passar, como se o tempo fosse o melhor remédio do mundo. Algumas delas são mulheres tão ruins que pensam assim ‘se me quer vai voltar pra mim, se não quiser, vai seguir em frente’. Muitas pessoas utilizam isso como uma justificativa para sua falta de atitude e para seu erro, do qual, agindo desta forma está demonstrando que não sabe lidar adequadamente a situação, esperando que as coisas se resolvam sozinha.
Essas foram algumas opções. Deixe-me te contar uma história que aconteceu com um amigo meu, para que tu perceba que algumas pessoas tendem a serem um problema ao invés da solução. Neste tempo, eu ainda não conhecia as estratégias diretas ou indiretas, por isso agi como um perdedor e meu amigo, ainda bem que conhecia um pouco, não agiu como falei.
A história se sucede da seguinte maneira. A esposa dele, utilizou a indiferença nele por uma semana, chegou a colocar no Facebook que a relação tinha acabado, não lavava as louças, parou de fazer comida, parou de limpara a casa, nem mesmo ficava perto dele e evitava qualquer contato para o sexo. Isso criou um inferno para este meu amigo. Ele não sabia o que estava acontecendo.
Quando conversamos sobre a situação, pois eu percebi que a situação estava afetando ele e ele não sabia o que fazer, e de fato, ele disse que estava cansado de ter que ser aquele que toma a iniciativa para resolver o problema, ou seja, isso já havia acontecido diversas outras vezes e por isso ele estava cansado de sempre ser aquele que toma a iniciativa para resolver.
Bem, meus conselhos naquele tempo, ao qual não conhecia as ferramentas adequadas para lidar com conflitos e problemas conjugais, eu disse para ele se importar mais, agradar mais, o que sem dúvidas é uma das formas que fará a outra pessoa pensar o quão fraco tu é.
Ele decidiu conversar com ela, mas cometeu um erro de não puni-la adequadamente pela situação a qual ela criou.
Quando eu soube a razão do problema ao qual a mulher fez virar uma tempestade em um copo d’agua, minha vontade era de mandar essa pessoa para a puta que paril. Sério, a justificativa dela foi tão fraca, que eu vi o quanto muitas pessoas arranjam as piores justificativas para fazer um inferno na vida de outras pessoas.
Segundo o que ela disse, foi porque, na casa da mãe dele, os três estavam sentados na mesa, ele estava prestando atenção na televisão, e a mãe dele estava conversando com ela. A mãe dele falou algo que ela não gostou, ela então olhou para seu esposo que nem mesmo estava prestando atenção na situação, ou seja, ela por não ter tido a capacidade de dizer o que queria dizer para a mãe dele, preferiu culpar ele pela frustação e falta de atitude dela. Ela o começou a punir, por coisas que ele nem estava consciente. Ela cometeu o erro inicial, o puniu como se fosse obrigação dele de defende-la quando ela tinha tudo para se defender e preferiu que seu homem a defendesse. Complexo da mulher frágil.
Ela quase terminou um casamento do qual tinham duas filhas, por causa de uma besteira dessa.
Por outro lado, é bom olhar também o contexto. Ela já tinha dito pra ele em outra ocasião que não o amava (imaturidade por seguir o que sente, já que está pessoa ainda não sabe que a paixão diminui com o tempo, então através da falta de validação emocional, leva a pessoa a terminar e a repetir o mesmo com outra pessoa e assim por diante), ele havia traído ela no passado. Os pais dela não aceitavam tão bem assim a relação dos dois e também não aceitava a família do esposo dela tão bem assim.
Olhando todo um contexto, a mulher não o puniu apenas por não ter prestado a atenção para descobrir como ele deveria defende-la, mas o puniu por diversas outras frustações, que combinadas gerou uma bola de neve gigantesca, da qual ela (inconscientemente) encontrou a desculpa perfeita para tentar se livrar de seu esposo. Ela fez um inferno que afetou diversas pessoas e ainda por cima disse ‘é assim mesmo, essas coisas acontecem em um relacionamento’. Minha vontade era de pegar a cadeira que ela estava sentada e acerta-la com toda a força. Resumindo me afastei dessa pessoa, pois honestamente, não trabalho em creche para ficar cuidando de crianças que não analisam as consequências de sua satisfação emocional. Isso não quer dizer que você tenha que se afastar da pessoa que ama, pois se tu ama, então tentará dar um jeito na situação, mas também esteja disposto a perde-la.
A necessidade emocional, é uma benção pois nos permite continuar amando alguém, por outro lado é uma maldição, pois nos cega e nos obriga a continuar com alguém que está nos fazendo mal. O medo é outro motivador importante, pois acaba obrigando o individuo a ter medo de terminar a relação e ficar sozinho.
Sobre indiferença e punições é isso, espero ter ajudado em algo.
Atenciosamente Gabriel Melo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

18 comentários:

  1. Nossa, incrível essas palavras me ajudou a perceber que eu não fiz nada, estou passando por isso, porém a pessoa nem termina e nem fica cmg, diz que está triste cmg mas não me fala as razoes e quando chamo pra conversar pessoalmente a pessoa corre ou inventa desculpas. Simplismente estou tratando com indiferença, me humilhei dms e achei até que o problema era eu, mas no fim é ELE.

    ResponderExcluir
  2. Comigo tambem aconteceu algo assim e achei que o problema fosse eu. Estava saindo com uma pessoa na qual ja conhecia e ja estava gostando e vice versa. E de repente começou a se afastar e a falar menos comigo, eu tentava puxar assunto e a pessoa falava menos comigo, ai um dia resolvi perguntar se tinha acontecido algo e dai a pessoa começou a me julgar e dizer que eu enrolei ela pra depois dar um fora. Ela supois isso porque um dia ele levou uma aliança que dizia ter comprado pra mim so que ao inves de me pedir em namoro ele so MOSTROU a aliança e esperou eu me manifestar. Sendo que eu estava esperando ele fazer isso. Ai eu fiz o mesmo que o seu amigo, me expliquei e tudo mais, me declarei, e so piorou pq ai ele me bloqueou. Liguei atras dele e ele me desbloqueou mas disse que ficou descepcionado porque eu nao disse antes que eu gostava dele, e que precisou se afastar para nao entrar em depressao. Eu me senti culpada mas,achei muito exagerdado isso. Eu nao fiz nada, so nao me abri antes mas a gente tava saindo e fazia pouco tempo apesar da gente se conhecer a mais tempo. Ai agora ele nao fala comigo se eu nao puxo assunto, so fala o necessario, morreu amizade. Ja tentei ficar sem falar mas ele simplesmente nao vem falar comigo. To muito magoada com isso e nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. http://fazerhomemvalorizar.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou passando o mesmo problema, mas estou ficando indiferente, a pessoa faz sempre joguinhos para eu correr atras, me rebaixar, cansei ...

    ResponderExcluir
  5. Gabriel,estou passando pelo mesma situação,meu esposo está me tratando dessa forma ha mais de uma semana,não dirige a palavra,não olha,se estou com pessoas ele fala com todas menos comigo,acontece que há uma semana,por conta de uma descrição da fatura do cartão em que admito insinuei que o mesmo havia comprado algo que não fosse para mim,eu sei do meu erro ,pedi perdao,mas como sempre nas nossas brigas ele me destrata,me humilha,e ameaça ir embora,ao contrário de mim que sempre to ali,mesmo nos erros dele meu comportamento é diferente,não o trato com indiferença,ele sabe onde pode me machucar,é a especialidade dele,eu já não sei o que faço,tentei conversar cm ele mas não obtive reposta,como é horrível conviver e dormi ao lado de quem te menospreza,ele não é homem o suficiente para sair de casa e acabar logo cm o casamento.Não sei o que faço.

    ResponderExcluir
  6. Ja quero sua amizade, Gabriel. Kkk adc ai no wpp 035988749798

    ResponderExcluir
  7. Muito grata Gabriel.
    Há tempos meu esposo me trata com indiferença. E agora entendi tudo. E vou começar a colocar em prática. Me adiona no whatsapp se possível for.
    34 996422171

    ResponderExcluir
  8. Muito grata Gabriel.
    Há tempos meu esposo me trata com indiferença. E agora entendi tudo. E vou começar a colocar em prática. Me adiona no whatsapp se possível for.
    34 996422171

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras...
    Gratidão
    E estou passando por essa dor da indiferença...
    Agora sim não permito mais sentir essa dor.
    Muita covardia uma pessoa usar a indiferença.
    Uma pessoa monstruosa

    ResponderExcluir
  10. Eu estou passando por isso,a minha esposa está usando a indiferença,a frieza se fazendo de vítima,ela errou feio comigo,me deixou na lona, ainda sim faz isso comigo,e uma atitude perversa,e desumana...eu preciso mudar isso,se não eu vou enlouquecer.

    ResponderExcluir
  11. O meu caso foi muito complicado. Conhecia e sentimos logo uma conecção especial. Depois descobri que morava no estrangeiro e até aí tudo bem. Eu estava ciente que isto nao era para ser caso serio. Mas falavamos todos os dias, a toda a hora, por telefone e o caso foi escalando. Ela apaixonou-se por mim e eu por ela, veio cá de ferias e passamos duas semanas de sonho. Voltou para lá e agendei uma viagem um mes depois para a visitar, e visitei e estava tudo bem. Agendamos actividades até para a passagem de ano e tudo parecia correr às mil maravilhas. Porém do nada, começa-me a responder de forma curta e fria e percebo que algo está errado. Veio novamente de ferias numa semana e nem sequer me quis ver, nem sequer falar comigo. Bloqueou-me em todas as redes sociais e nao me responde aos emails nem atende o telemovel. Não a trai, nao a tratei mal. Disse que tão cedo nao volta ao meu país na qual ela tanta dizia que viria para o ano que vem. Compreendo. Só nao compreendo a forma como terminamos. Ao menos um dialogo, um cara a cara para por um ponto final. E ainda ando nesta angustia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido a melhor coisa que deve fazer e deixar pra lá , siga sua vida , pessoas assim não merecem se quer a nossa angústia. Bjs no coração

      Excluir
  12. Namoramos a quase dois anos, com do tem a rotina e tudo mais e tudo se torna um peso mas nos últimos meses ele vem tomando atitudes de uma pessoa simplesmente solteira e ainda fica bravo se eu cobro, e ainda fala que tudo isso e por que eu mudei com ele, simplesmente não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  13. Tenho um punidor, já fui traída e a culpa foi minha, sou tratada com desprezo e a culpa é minha, me abro falo da minha for de ser tratada assim, mas não resolve, estou farta de viver com uma pessoa tão imatura e egoísta! Qualquer crítica faz ele me ignorar, sabe que isso me afeta e faz constantemente, no início da relação me traiu, sabia que era o pior pra mim, justificou que era pq atendi uma ligação de um ex namorado perto dele e pareci feliz, agora quelquer coisa já fica frio até ele querer sexo ou eu dar um basta, aí vem todo carinhoso, mas agora chega, me sinto ficando louca! Não aguento viver assim

    ResponderExcluir
  14. Meu namorado eu amo ele muito mas ele nunca deixa eu saber aonde ele mora não fala da vida dele para mim. Oq eu faço agora mim bloqueio? 3499410766

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vocÊ gosta dele mas ele não gosta de você. Não importa o curso ou o que você faça, se ele agiu assim, é porque não quer mais nada com você.

      Excluir
  15. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Opções para lidar com a Indiferença / silêncio e etc, feminina Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli