Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Porque as pessoas seguem as religiões?



         A Raça humana foi construída com um defeito. Tendem a acreditar mais no que sentem ao invés de aceitar a verdade.  Isso significa que aqueles com a 'mente fraca' são persuadidos com facilidade, mesmo que por uma ideia muito ruim. After The DArk

         A verdade não importa, se aquilo que a pessoa segue ou prática, traz sentido para sua vida. Não importa as evidências que demonstre, pessoas que seguem o que sentem, tendem a ignorar, se algo é certo ou errado de forma racional. - Gabriel Melo 

     A muito tempo busco resposta adequadas para essa pergunta e acredito que finalmente encontrei.

        Para responder a essa pergunta, é necessário saber em primeiro lugar, quais os motivos mais comuns para as pessoas seguirem alguma religião e acreditarem em algum deus baseado em algum livro. Aqui estão elas:

1.       O lado emocional fora de equilíbrio e o Sentido de vida.
2.       Ambiente, Cultura, convívio, adaptação ao ambiente;
3.       Conhecimento, interpretação de evidencias;
4.       Qualidade de vida, sobrevivência, reprodução e oportunidades;
5.       Visões, Sonhos, EQMs e outros;

1.       O lado emocional fora de equilíbrio e o Sentido de Vida

       Sabe o que todas as pessoas tem em comum? Emoções. Um Ateu, tem o ateísmo trazendo sentido para sua vida, o religioso, tem a religião que traz sentido para sua vida, e assim por diante. Todas as pessoas possuem uma cosmovisão. Todos nós possuímos uma estrutura primária 'neutra'. Neutra no sentido de que não tem nada programado e será programado conforme o individuo cresce.

     Para ficar mais fácil de entender, Porque alguém gosta de funk e não gosta de rock? Porque alguns acham horrível determinado tipo de música e outros acham incrível?

     Essas perguntas são importantes, pois a mesma lógica que ouvir um estilo de música tem em nossas vidas é o mesmo em relação a necessidade existencial. Todos nós possuímos algo chamado 'Sentido de vida'. O sentido de vida é um processo cerebral que modifica e direciona um sentido para nossas vidas. Conforme vamos crescendo, desenvolvendo, vivendo e adquirindo novas experiências limitados por nossa programação, biologia, ambiente, e etc, certas necessidades vão sendo preenchidas. Uma necessidade que todos temos que preencher de alguma forma. Não importa como essa necessidade será preenchida. Ou será preenchida pela crença em alguma entidade ou divindade, ou pelo ateísmo, agnosticismo, ou qualquer objeto que sirva como alicerce para direcionar um sentido existencial.

    Mesmo que não queiramos que esses processos cerebrais não sejam como são, não temos escolhas. O que sentimos também é um processo cerebral. Nossas emoções, sentimentos, sonhos, são produtos produzidos por diversos processos cerebrais. Se você sente algo é porque seu cérbero está funcionando adequadamente. Essa é a razão do porque o argumento pessoal e a Fé não valem de nada, já que podem ser explicadas facilmente de duas maneiras: (A) através do cérebro humano e (B) através da ignorância dos povos a mais de 2 mil anos atrás.

    As necessidades humanas são as que mais levam as pessoas a mudarem de direção e quererem mudar suas vidas. Essas oscilações permitem que muitas pessoas mudem esse sentido existencial para outro objeto. Desta forma um ateu pode se tornar teísta e um teísta pode se tornar ateu. Da mesma forma que essa crença pode estar tão intensificada ao ponto de ser impossível de alguém deixar de acreditar em Deus ou na Inexistência de Deus.

    O que um 'estado emocional desequilibrado' tem a ver com isso?

    Tem muito a ver. O nível de maturidade de alguém é muito importante para que compreenda os processos cerebrais e as influências naturais sobre nossas vidas (nossa biologia, a adaptação ao ambiente, as necessidades de sobreviver, reproduzir e melhorar a qualidade de vida, influências psicológicas e etc). indivíduos com um nível de maturidade emocional baixa tendem a seguir mais o que sentem. Isso implica que não importa se algo é verdadeiro ou não, o que importa é o que a pessoa acredita. Com uma maturidade abaixo do ideal, encontramos com maior frequência o radicalismo, o fanatismo, o fundamentalismo, dos quais deveriam ser tratados como doenças mentais.

    Perceba que o problema não é ser teísta ou ateísta, o problema é justamente uma maturidade abaixo do ideal que pode levar pessoas a se posicionarem inadequadamente a favor ou contra alguma ideia, crença e etc. Mais a frente falaremos sobre isso. O equilíbrio emocional é muito importante na vida de qualquer pessoa, não importa se acredita em Deus ou não.     

      Quais são os momentos de fraqueza e fragilidade, dos quais a religião precisa para te convencer?

     Ø  Doença: Digamos que alguém está com câncer e sabe que tenderá a morrer, a primeira coisa que podemos observar com pessoas que descobrem que possuem câncer, é que o equilíbrio emocional é abalado. Muitas dessas pessoas, com essa doença terrível, que destrói famílias que se amam e querem o bem para si mesma, acabam procurando resposta das quais a medicina e a ciência ainda não podem dar. Como o ser humano é programado para viver, a morte tende a ser um momento terrível. Algumas dessas pessoas, acabam sendo convencidas com maior facilidade quando seu estado emocional não está em equilíbrio. Muitas pessoas buscam esperança, buscam conforto, buscam uma solução para seu problema terrível e assim tendem a buscar soluções para sua necessidade primária de viver.

             Como a religião é ótima em vender esperança, cura, milagres, essas pessoas, que agora estão frágeis por causa de seu lado emocional desequilibrado, essas pessoas possuem uma maior facilidade para entrar na religião. Existem muitas religiões que são assim. Como a religião vende esperança, a pessoa acaba se envolvendo com a religião para saciar suas necessidades. Vamos supor que essa pessoa seja curada, você acredita que ela sairia da igreja agora, após a cura? Raramente, pois agora as emoções de satisfação e prazer, estão voltadas para a religião e na ideologia pregada. As necessidades levam muitas pessoas a buscarem a religião como forma de saída para a dor, para o sofrimento. Quanto menos sabem sobre suas necessidades e o que gera essas necessidades, mais facilmente podem acabar entrando em alguma religião. 

     Ø  A morte de alguém querido ou próximo: Esse é outro fator do qual a religião usufrui do momento de fraqueza do individuo para conquistar mais um para sua causa. Milhares de pessoas que perderam esposas, pais, mães, filhos, parentes, que se encontram em um estado de desiquilíbrio emocional (tristeza, falta de confiança, falta de esperança, vazio, entre outros), irá abraçar o que aparecer. A religião oferece justamente esse alívio emocional como esperança.  Muitos após essa fatalidade acabam buscando a religião por conforto. Bem, daí você já sabe que, se a pessoa melhorar seu estado emocional dentro da religião, o lado emocional estará direcionando o prazer, satisfação, justamente para as coisas da religião, o que fará a pessoa se apegar e continuar na religião. A religião vende esperança, e não se importa se está esperança é falsa ou não, ele simplesmente a vendem.

    Ø  Termino de um relação, casamento, namoro: Esse também é outro fator emocional do qual, ajuda alguém a seguir um determinado tipo de religião. Conheci uma moça que fazia dois anos que ela tinha terminado com seu marido após 5 anos casada. Ela ficou devastada, arrasada. Só que ela não ia em religião alguma. Sua família e amigos por perceberem que ela não estava bem, convidaram ela para ir na igreja, e ela foi. Bem, ela voltou a sorrir, a ter um pouco de felicidade, que agora, a superação da perda. O conforto que ela recebeu pela religião, a fez continuar na religião. Muitas pessoas acreditam que a mudança emocional aconteceu por causa da religião, porém mal sabem elas que processos cerebrais fizeram isso. Porém para a pessoa que 'mudou' sua vida emocional e voltou a ser feliz isso não importa. 

    Ø  Curiosidade: Muitas pessoas entram na religião por curiosidade de saber o que é, e são arrastadas para esse mundo. O que faz também o lado emocional direcionar emoções de prazer e satisfação para essa pessoa, satisfazendo assim as necessidades que envolvem principalmente o sentido de vida.

    Ø  Drogas: Algumas pessoas precisam de ajuda, e ninguém precisa mais de ajuda como os drogados que querem sair desse mundo terrível das drogas. Alguns saem sozinhos, o que é muito difícil, outros saem com ajuda de alguém, e em favelas a religião é a que faz o trabalho que o governo deveria fazer. Pelo fato da religião estar ajudando muitos dentro de favelas, mas não digo a religião no geral, digo que algum pastor ou algum individuo (não religioso ou religioso, tanto faz) está fazendo um trabalho de ajudar quem quer ser ajudado, principalmente em relação a drogas. Muitos deles são ‘libertos’ das drogas graças a religião, como o pastor Marco Feliciano. Aqui novamente, podemos ver que a religião atua na fragilidade e fraqueza do individuo, fornecendo ajuda em troca de de algo:um novo membro. A religião sempre tem segundas intenções ao ajudar alguém.  As drogas podem e vão levar muitas pessoas para a religião. A necessidade humana se faz necessária e a religião aprendeu com milhares de anos a satisfazer essas necessidades. 

    Ø  TráficoO mesmo acima. A pessoa pode vir buscar ajuda por diversos motivos, como matou alguém e quer sair dali, ou porque não aguenta mais este estilo de vida e quer mudar;

    Ø  Não aguenta mais seu estilo de vida e quer mudar para outro: neste caso a pessoa seguirá e acreditará em dois caminhos, aqueles que não seguem a religião, são tratados como do ‘mundo’, pessoas que precisam ser ‘salvas’, e aquelas pessoas que encontram a ‘verdade’ e ‘salvação’. Para eles não existirá uma terceira opção. Esses são os tipos de pessoas que estavam no ‘mundo’, geralmente eles dizem que bebiam, iam para a farra, aproveitavam o máximo, mas mesmo assim com o tempo começaram a se sentir ‘vazio’ (vazio no lado emocional significa, perda de prazer e satisfação naquilo que eles estavam fazendo, o que é algo totalmente normal, pois, nada é como na primeira vez ou nas primeiras vezes, em que se envolvia com aquilo, quanto mais se envolve com algo, menos prazer e satisfação oferece, e com o tempo diminuí, é algo normal. É como o Amor, o casamento, o relacionamento, pessoas, é algo normal e faz parte do ser humano, mas a religião transforma isso em um conto horripilante que faz as pessoas dentro dessa ideologia acreditarem que o ‘mundo’ não tem nada a oferecer, então eles se afastam e se prendem a essa realidade, por não compreenderem sobre o lado emocional). Quando esse ‘vazio’ emocional é preenchido’ novamente, as emoções de prazer e satisfação, ‘renascem’, só que dessa vez estão direcionadas para a religião. O que também acontece, é que muitos das religiões saem de uma religião e vão para outro, ou se tornam ateus ou agnósticos, o lado emocional trabalha do mesmo jeito para qualquer um deles, de até mesmo um ateu que se tornou religioso.

     Ø  Algum vício como bebida, cigarro, ou algo do tipo e querem largar, a religião ajuda, mas em troca quer mais um membro para sua ideologia.

        Acredito que meu argumento ficou intrigante e preocupante, e espero que tenha causado essa impressão. Existem diversos outros motivos, como problemas familiares, problemas consigo mesmo, algo que alguém fez, mudar de ideia entre outros. 

      Quanto mais o ser humano conhece sobre si mesmo, principalmente sobre suas necessidades básicas e primárias. Quando começa a entender como o cérebro funciona e porque somos como somos podemos perceber que a religião assim como 'Deus' nada mais é do que uma invenção humana. uma afirmação difícil de ser engolida. 

      Se quer ver erros até mesmo de interpretação bíblia, vá nas igrejas evangélicas, naquelas que acreditam no cair do espirito, naquelas igrejas que o pastor fica gritando e berrando na droga do microfone (é um microfone, aumenta a voz do individuo, e se ele continua a gritar e falar alto no microfone, é que ele quer submeter domínio e poder, pois geralmente quem fala assim, domina aqueles que o seguem). Eis um dos pastores evangélicos que comete esse erro bíblico, ao não respeitar a regra hermenêutica (vídeo pastor Josué yurion clique aqui).

    Alguns são afetados tanto pelas religiões que são capazes de matar outras pessoas, somente pelo que elas acreditam:

Ø  Matam homossexuais ou os humilham a ponto de se matarem, sim isso é uma história verídica (porque a bíblia assim me diz: Clique Aqui)

Ø  Matar pelo fato da pessoa não ser da mesma religião, como os fanáticos muçulmanos que matam apedrejados ou do jeito que querem, simplesmente pela pessoa ser cristão, ou por usar um telefone,

Ø  Fazem suas mulheres, utilizarem capôs e uma roupa preta de cima a baixo;

Ø  Batem nas mulheres que desobedecem seus maridos:

Ø  Matam a mulher que fez sexo antes do casamento e apenas batem no homem:

> Fazem marcha para Jesus, fazem marchas a favor da família, entre diversas outras coisas;

> Apontam o dedo e dizem que nós estamos em pecado, que não iremos para o céu se não aceitarmos o que eles pregam.

     Existem diversas outras coisas, e tudo que está por trás delas, é o mal uso do conservadorismo.

        A religião é algo maligno, mesmo que hoje, muitas pessoas utilizem essa ferramenta para ter sentido em suas vidas, o passado da religião a condena, a ideologia religiosa a condena, a prática religiosa a condena. E mesmo que alguém diga que a religião não é isso ou aquilo, já vivi dentro de uma religião, não sou ‘revoltado’ e nem faço parte dos ‘haters’, se quer conversar comigo é melhor vir com fatos, evidências e argumentos, pois é nisso que me baseio.

       Esses forma motivos simples do porque as pessoas se juntam a causas religiosas baseadas no lado emocional, e sim podem haver outros motivos emocionais que levam alguém a seguir a religião, que acabei não citando.

2.       Ambiente, convívio, cultura, Socialmente correto.

          Muitas pessoas entram na religião pelos quatro motivos citados acima.

       O primeiro é o ambiente, ou seja, se tu nasceu em uma determinado ambiente, seguirá o que é dito ali. 

         A bíblia diz assim ‘ensinai uma criança no caminho que ela deve andar e ela não se desviará’, primeiro é que esse versículo, mesmo estando dentro da bíblia não se refere aos religiosos. Somente de uma criança estar dentro de um determinado ambiente, ela irá absorver esse ambiente, de tal forma que seu inconsciente será programado baseado nesse ambiente e o lado emocional direciona as emoções adequadas para que aquele determinado ambiente faça sentido, desta forma criando mais um membro de determinada filosofia.
Se você nasceu em um ambiente religioso, tenderá a ser religioso e de fato, a maioria das pessoas que nascem dentro de uma religião, morrem dentro de uma religião. DA mesma forma para ao ateísmo.

        Podemos ir muito além e dizer que o ambiente é um fator muito importante, de tal forma que, se o ambiente for nazista, preconceituoso, que humilha as pessoas diferentes, entre outros, a pessoa tenderá a crescer e ser justamente como o ambiente dela a fez ser. Se ela nasce em um local de tráfico, de drogas, de prostituição, de violência, a criança, tenderá a seguir este ambiente, se e somente se, alguém de fora intervir. Por exemplo, pessoas que fazem trabalhos específicos ajudando pessoas em situações como as citadas acima, o que é uma forma de tirar essas pessoas dali e dar uma segunda chance a elas.

        Deve ter compreendido que o ambiente do qual a pessoa vivi e convive, faz a criança ter a tendência de crescer e continuar a fazer daquele ambiente, algo ‘verdadeiro’.

          A cultura é outro fator que empurra as pessoas para a religião assim como o socialmente correto.

        O socialmente correto está em todos os lugares, principalmente nos lugares onde as pessoas possuem pouco conhecimento (no geral) e também possuem suas características alfas na média ou abaixo dela.
Pra você que não sabe o que é o socialmente correto, o socialmente correto é o que a sociedade acredita ser correto, não se  baseando em evidências ou em um conhecimento superior. Simplesmente aceitam o socialmente correto como algo verdadeiro, e sem dúvida, fazem parte disso sem saber o que é.

       O socialmente correto é a forma que pessoas comuns, com as características alfas na média ou abaixo  disso, encontraram para viver e se socializar. Normalmente utilizam frases que é fácil identifica-los. Por exemplo:

Ø  Entre o certo e o errado, procure o que te faz feliz ou nada é tão errado se te faz felilz (Bob Marley);
Ø  O impossível é questão de opinião (Charlie Brow, sabemos que o impossível não é uma questão de opinião, o improvável é uma questão de opinião);
Ø  Deus me fará justiça;
Ø  Você não deve julgar ou criticar as pessoas;

     Normalmente no socialmente correto, ao invés de colocar a pessoa no lugar dela, passa a mão na cabeça e diz é assim mesmo, em alguns casos até falando mal de alguém para deixar a pessoa melhor. O que é justamente o que o socialmente correto faz.

       Pessoas no socialmente correto, possuem mais tendências a serem religiosas do que pessoas que não pertencem ao socialmente correto.

       Um dado interessante é que aqui no brasil, cerca de 90-95% ou mais dos presidiários, são religiosos. Não eram ateus que entraram na cadeia e se tornaram religiosos, eram religiosos que foram presos. E esse dado é importantíssimo, pois demonstra que religião, não define caráter, não ajuda a dizer que você é melhor que alguém, na verdade, ela trabalha com o oposto e nem percebe.

3.       Conhecimento

Aqui temos que destacar dois tipos de conhecimento:

Ø  O conhecimento religioso;
Ø  O conhecimento Não religioso;

Muitas pessoas entram nas religiões pelo fato de acreditarem que um arquiteto tenha criado o universo, o que é algo que possuí evidências interessantíssimas, que valem a pena serem observadas. Mas pelo fato de confundirem o arquiteto (ser indiferente a sua criação) com um Deus pessoal , podemos observar o grande erro que cometem.

       Muitos religiosos e ateus não consciente, gostam de passar vergonha, e pelo fato de não saberem argumentar de forma eficiente, mesmo depois de derrotados na argumentação, continuam a apelar, e quererem discutir e te convencer do contrário. Eles perdem a amizade, mas não largam do próprio erro. Isso cansa. O segredo é perceber o primeiro erro na argumentação, dizer qual é e sair fora. Não vale a pena continuar conversando com alguém que comete erros atrás de erros. - Gabriel Melo

          Para alguém criticar, analisar, e dizer algo sobre alguma coisa, é necessário conhecer ela. Por isso existe, diversos religiosos que possuem os dois conhecimento que falei acima, e existem os babacas que buscam conhecimento apenas no conhecimento religioso, deixado de lado, todo o conhecimento universal.

        E de fato, existem religiões que são regidas por babacas a tal ponto de:

Ø  Impedirem que seus seguidores vejam televisão, pois segundo esses ‘gênios’ é coisa do diabo ou você não pode ir no cinema pois irá fazer sua cabeça, ou te deixar com pensamentos ‘impuros’, babacas;
Ø  Impedirem as pessoas de lerem livros, jornais, revistas, e somente assistir programas ou ouvir rádios que sejam da religião. Aqui no brasil teve um caso interessante que um pastor, líder de uma determinado seguimento religioso evangélico, foi condenado por muitos anos de prisão por estrupo, e foi descoberto que, esse pastor fazia justamente isso, impedia a informação e o conhecimento chegar até as pessoas, de tal forma, alienando elas, de tal forma, que elas seriam vítimas perfeitas. Como o pastor que abusou e matou um menino de 15 anos. E poderia continuar e continuar, até você se convencer que religião é um mal e não bem.
Ø  Entre diversos outros como, fazer a mulher andar toda de preto;
Ø  Apedrejar homossexuais ou apedrejar qualquer um que não siga a droga de um livro;

        Se você não acredita que religião é um mal, bem não irei te convencer e nem quero. Não se esqueça, sua realidade é sua vida, se eu sei sua realidade, sei muito sobre você e por isso, fico longe, pois são poucos religiosos e ateus, que merecem minha presença e respeito.

Esses é outro fator que faz as pessoas seguirem religiões;

4.       Qualidade de vida e oportunidades em vida;

        Pessoas Satisfeitas com suas vidas, não necessitam da ferramente chamada Deus para ser Feliz. -Gabriel Melo

        Esse é outro fator importante, pois sem dúvida alguma, os recursos e a qualidade de vida que uma pessoa possuí influenciam se ela tenderá a ser religiosa ou não.

Quantas pessoas satisfeitas com suas vidas, possuem a necessidade de encontrar algo como Deus?

Raramente, pois essas pessoas quando possuem uma qualidade de vida que desejam, tendem a serem mais felizes durante maior parte do tempo, e isso traz satisfação, prazer, felicidade, ou seja, justamente a forma que a religião não tem poder para invadir, ou conquistar, pois as pessoas não estão em um momento de ‘fragilidade’. Por isso que os religiosos dizem:

Ø  As pessoas buscam a deus nos momentos de dificuldade.

Essa é a desculpa que usam, para justificar as ações impostas pela ideologia que seguem. Pois se compreendessem sobre o lado emocional não diriam essas besteiras;

Podemos observar que a riqueza também é outro fator importante.

Não é necessário ser um gênio para olhar o mundo e perceber que, nos países com menor desenvolvimento e com uma qualidade de vida baixo, as pessoas se agarram a religião, e em países mais desenvolvidos o papel da religião, não possuí tanto significado, pois a qualidade de vida é superior a qualidade de vida de lugares onde o desenvolvimento é abaixo do esperado.

5.       Visões, sonhos, EQMs.

Poucas pessoas sabem o que são EQMs, que são as experiências de quase morte. Esse é outro fator que pode fazer as pessoas acreditarem em vida após a morte, que existirá vida no céu.

Muitas pessoas passam por essas situações, e a religião do espiritismo se aproveita muito bem disso. Eles mal compreendem e se baseiam em uma não resposta para dizer que estão certos naquilo que acreditam.
Se baseando em EQMs, é deverás importante compreender, que as EQMs é uma forma que seu cérebro encontrou, de dar um último alívio antes de sua morte. Tanto que as pessoas que tiveram essas experiências e morreram não podem contar sobre elas.

Existem diversos tipos de EQMs ou mesmo em alguns momentos de alto risco de vida, da a impressão que alguém apareceu do nada e lhe tocou. Grande parte desses relatos são interessantes, pois para quem conhece o lado emocional, sabe que o cérebro é capaz de intensificar emoções de tal forma que faça algo parecer real. Mas como?

Se lembrar de sonhos que teve, se lembrará justamente daqueles que lhe fizeram sentir emoções acima da média, por exemplo, você morrendo, pulando de um prédio, entre outros. Se parar para analisar, essas experiências de quase morte, são muito parecidas, só que, neste caso, as emoções serão muito mais intensificadas do que em um sonho, fazendo assim, a pessoa sentir algo que nunca sentiu em sua vida.
Se parar para pensar, em suas lembranças, memórias, poderá dizer por si mesmo, que, as lembranças e memórias que tem em mente, geralmente são as que possuem uma maior intensificação de emoções, não importa se forem lembranças boas ou ruins. De tal forma que, tu não vai lembrar do que comeu no dia 25/01/2000, o motivo disso é que suas emoções não foram intensificadas o suficiente para essa data fazer sentido pra você, por isso você não lembra.

AS EQMs funcionam de forma parecida, o lado emocional é intensificado tanto que a pessoa passa a sentir aquilo como se fosse algo real, que realmente estivesse acontecendo, essas emoções podem ser muitos boas (como estar no paraíso, com seu pai, com alguém querido, em um lugar paradisíaco) ou podem ser horríveis (estar no inferno, entre outras).

Se a pessoa sobreviver, passará a acreditar naquilo fielmente, de tal forma que procurará o resto de sua vida, viver baseada naquilo que sentiu e viu como algo real.

A ideia de uma ilusão, quando uma pessoa passa por uma situação de quase morte ou próximo a isso, como muitas pessoas na queda do WTC (wourld Trade Center). Podemos comparar a ilusão com ilusões que uma pessoa possa ter no deserto, que será gerada por uma situação extrema.

Acrescente que seu cérebro irá intensificar tanto essas emoções, que essa ilusão passará a ser real  e ser uma verdade pra você. Como por exemplo, sentir alguém te tocando no ombro e trazendo alivio imediato, ou até mesmo ver algum parente e assim por diante.
Cazuza mesmo passou por isso (segundo o relato dele para o programa de frente com gabi), que é uma experiência maravilhosa e tal, o bacana é que ao que parece, ele não vivi segundo essa realidade chamada de EQMs.

Conclusão

Como pode ver, esses são os principais motivos de pessoas seguirem um deus pessoal baseado em algum livro.

Acredito que abordei em torno de 90-95% das pessoas dentro de uma religião, o que torna 10-5%, irrelevantes, mas se você for um desses que não pertencem aos 95%, nos envie seu relato.

Sacrifícios humanos e de animais Clique Aqui


Veja algumas notícias sobre RITUAIS RELIGIOSOS com sacrifícios de humanos.



1989 a 1993
Meninos de Altamira (PA) com idades entre 8 e 14 anos foram sequestrados e torturados, assassinados com requintes de crueldade. Segundo o Ministério Público os crimes aconteceram entre 1989 e 1993 e foram motivados por rituais de magia negra.
http://www.serialkiller.com.br/cur_meninos_altamira.html


01-06-2004
Menino de 11 Anos Mata Outro de 6 Após "Aprender" A Matar em Centro de Umbanda -  01 de junho de 2004  Cruz Alta/RS
http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2010/04/22/denuncia-noticias-sobre-sacrificios-de-criancas-em-terreiro-satanicos/ 


19-06-2007
Casal acusado de sacrificar criança em magia negra será julgado nesta quarta-feira
http://www.nominuto.com/noticias/policia/casal-acusado-de-sacrificar-crianca-em-magia-negra-sera-julgado-nesta-quarta-feira/119/


15-12-2007
Mãe-de-santo teria pedido sacrifício de 2 crianças
http://www.pea.org.br/crueldade/rituais/index.htm 


16-04-2008
Homem que usou espada ninja para decepar braço de ex-namorada confessa o crime
http://www.pea.org.br/crueldade/rituais/index.htm 


15-05-2008
Condenadas mãe e tia de criança assassinada em ritual de “magia negra”
http://noticias.gospelmais.com.br/condenadas-mae-e-tia-de-crianca-assassinada-em-ritual-de-magia-negra.html


06-11-2008
Preso por matar criança em ritual de magia negra - morte e mutilação de Lucas Eduardo Mendes de Oliveira, de 7 anos,
durante um suposto ritual de magia negra em fevereiro de 2003. 
http://www.ohoje.com.br/cidades/06-11-2008-preso-por-matar-crianca-em-ritual-de-magia-negra/ 

27-11-2008
Rituais de magia negra. - Crianças encontradas, mortas ou vivas, estavam nuas, olhos arrancados, pulsos cortados, órgãos sexuais extirpados cirurgicamente, sofreram abuso sexual e sevícias. Altamira 
http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2008/11/27/rituais-de-magia-negracriancas-encontradas-mortas-ou-vivas-estavam-nuas-olhos-arrancados-pulsos-cortados-orgaos-sexuais-extirpados-cirurgicamente-sofreram-abuso-sexual-e-seviciasaltamira-a-mid/

16-12-2009
Mãe suspeita que filho com agulhas no corpo foi vítima de magia negra
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1313184

20-12-2009
Padrasto do menino com agulhas pelo corpo fala ao Fantástico
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1422008-5598,00-PADRASTO+DO+MENINO+COM+AGULHAS+PELO+CORPO+FALA+AO+FANTASTICO.html
07/01/2010

Investigação da BBC desvenda sacrifício ritual de crianças em Uganda

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/01/100107_sacrificio_criancas_uganda_mv.shtml 

Criança Morta Em Ritual De Magia Negra
http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/4847 


30-03-2010
Magia negra: ossada de criança é encontrada em Porto Alegre (RS)
http://www.sobrenatural.org/noticia/detalhar/11628/magia_negra_ossada_de_crianca_e_encontrada_em_porto_alegre_/


06-07-2010
Polícia investiga maus-tratos contra criança em ritual de magia em SP
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/policia-investiga-maus-tratos-contra-crianca-em-ritual-de-magia-em-sp.html

14-08-2010
Corpo de criança morta em ritual não é reconhecido pelo pai

18-02-2011
Feto é encontrado em despacho - Belém-PA
Corpo de criança com seis meses de vida estava acompanhado de vinho e pipoca, ao lado do cemitério Santa Izabel

03-03-2011
Pai de santo é suspeito de morte de professora em magia negrahttp://padom.com.br/pai-de-santo-e-suspeito-de-morte-de-professora-em-magia-negra/

04-03-2011
Professora Assassinada Em RITUAL MACABRO
http://www.pastormatias.com/2011/03/magia-negra-professora-assassinada-em.html

05-04-2011
Criança de cinco anos tem 40% do corpo queimado durante ritual satânico em Goiás
27-05-2011
Acusada de mandar matar criança com ‘magia negra’ será julgada - Crime aconteceu em 1992
http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/04/acusada-de-mandar-matar-crianca-com-magia-negra-sera-julgada.html


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

5 comentários:

  1. Que disparate comparar o gosto musical com a necessidade espiritual. Nem acabei de ler...

    ResponderExcluir
  2. Que disparate comparar o gosto musical com a necessidade espiritual. Nem acabei de ler...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!Porém muitos erros gramaticais...

    ResponderExcluir
  4. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu fui casado quatro 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um post onde esta homem Dr, Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer meu amor Marido em casa e acredite em mim eu apenas enviei minha foto para ele e para o meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês se encontre com esse homem e tenha seu amante de volta ao seu eu. E-mail: wealthylovespell@gmail.com você também pode contatá-lo ou whatsApp dele neste +2348105150446 muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Que lançador de feitiços maravilhoso e direto que trouxe de volta alegria e felicidade à minha vida !!! Estou dando esse testemunho porque estou muito feliz. Quero agradecer ao Dr. ODION pela grande coisa que Ele fez na minha vida. Ele trouxe a felicidade de volta à minha vida. Nunca acreditei em lançadores de feitiços até que minha vida se desfizesse quando meu amante de 4 anos decidiram desistir quase quando queríamos nos casar. Eu estava com um colapso emocional, na medida em que eu não conseguia fazer nada razoável de novo, depois de dois meses de dor antes que um velho amigo meu me apresentasse um feitiço on-line chamado Dr. ODION, isso foi depois que fui enganado por vários lançadores de feitiços falsos. Fui apresentado ao Dr. ODION como um verdadeiro lançador de feitiços. Em menos de 24 horas vi maravilhas, minha amante voltou para mim e minha vida voltou como um quebra-cabeça completo. Depois de um mês depois nos casamos e foi como um sonho para mim, porque pensei que a tinha perdido. para sempre. Obrigado Dr. ODION por me ajudar, mas acima de tudo, Sua Honestidade e Resultados Exatos Rápidos. ENVIE-O PARA AJUDA: (drodion60@yandex.com) ou através do seu número de WhatsApp +2349060503921, aqui estão as coisas que ODion também pode curar. Stroke.contacte-o hoje e resolva seu problema ..

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Porque as pessoas seguem as religiões? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli