Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 28 de setembro de 2013

Dízimos 001: Malaquias 3

Dízimos 001: Malaquias 3 e Malaquias 3:10



Se você quer realmente ajudar as pessoas, vá pessoalmente aos asilos, aos projetos sociais, às creches, aos orfanatos, às casas de recuperação e afins e, verificando que o trabalho que está sendo feito naquele lugar é sério, ajude-os, não só com seu dinheiro, mas, também, se for possível, como voluntário.

Muitos têm dificuldade em acreditar que a fé religiosa pode levar à negligência e ao abuso infantil. Na verdade, os piores agressores tendem a serem aqueles que procuram ser perfeitamente piedosos. Janet HeimLich

Nenhum homem hoje tem direito de estipular para os outros a quantia ou porcentagem da renda que o cristão deve ofertar.

Acabei de ouvir em uma radio: "Se vc pecou ontem, é simples, Agencia 0282 Conta Corrente: xxx" deposite R$100 e ficará td bem", caracaaa! André akkari




       A muito tempo ouvimos falar sobre os dízimos e o quanto eles são importante para os religiões em questão de manter sua ideologia. O problema é os dízimos é para serem cobrados?

        Deus não deixou nenhum tipo de ordem referente aos dízimos, pois se tivesse teria deixado bem claro assim que Adão e Eva comeram do fruto. Abel foi o primeiro a entregar uma oferta, que diga-se de passagem não tem nada a ver com os dízimos.

           Em minha visão, o pior de tudo isso é quando pergunta-se a um religioso, porque o deus do cristianismo cobra 10% de tudo que eles possuem, quando ele é dono de tudo, criou tudo e mantém tudo? Muito estranho.

         Normalmente o religioso não consegue nos oferecer uma resposta confortante, nem mesmo dizer que deus sempre quis os 10%, pois isso seria uma falácia, já que a bíblia evidência totalmente o contrário. Então como surgiu a ideia dos dízimos?

        Não é fácil manter uma ideologia, manter uma igreja, e principalmente manter um negócio tão vasto, como o mercado multimilionário religioso. Portanto é e sempre foi necessário uma maneira de arrecadarem dinheiro de uma forma onde o povo não se sinta roubado’, e essa ideia brilhante veio através de profetas a mais de 4 milênios atrás, e essa ideia utilizando uma teologia fraca e barata é facilmente enganar pessoas que simplesmente acreditam em deus e assim acreditam que estão fazendo a obra de deus entregando dinheiro para deus, quando na verdade deus não precisa de nem um centavo de ninguém.



         E isso é um grande problemas, pois já percebeu como os pastores abusam da inocência das ovelhas?



        É muito fácil enganar pessoas inocentes que possuem uma fé inocente. Saiba como é fácil enganar os religiosos aqui: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/09/religiao-003-pastor-mostra-como-e-facil.html


            Mas vamos começar derrubando Malaquias 3 e principalmente Malaquias 3:10 e 11.

      Quero deixar bem claro que não existe uma passagem no novo testamento que apoie o pedido de dízimos nas igrejas.

        Jesus NUNCA, deixo repetir, NUNCA pediu dízimos. O povo trazia apenas ofertas. Não existe uma passagem no novo testamento que libere o pedido de dízimos por parte de qualquer pastor nos dias atuais. Se jesus que é Deus, Jesus é a pessoa onde todo o cristianismo tem suas bases, e Jesus nunca pediu dízimos, quem é seu pastor perante DEUS,perante JESUS, para pedir dízimos ou aceitar que cobrem os dízimos?




        E Paulo? Paulo é considerado como o pilar que sustenta o cristianismo, e nem mesmo Paulo pediu dízimos.



       Se nem Paulo e nem Jesus pediu dízimos, quem é o papa, quem é seu pastor, quem é seu padre, para cobrar algo que nem mesmo DEUS (jesus) cobrou? Apenas pense um pouco sobre isso.



Vamos lá

Malaquias 3



          Abra sua bíblia em Malaquias 3, irei colocar um texto do professor Fabio  Sabino.

       Vamos começar pelo primeiro versículo e verificar o que Malaquias realmente nos fala. Será que estamos roubando nos dízimos e nas ofertas?



      No primeiro versículo, podemos encontrar a palavra ‘SENHOR’ sendo referente a ‘DEUS’, pois essa a Deus a quem o povo de Israel recorria, recorriam a deus através de seus ‘profetas’.

A quem vós buscais, ao anjo do conselho...

        Nós temos que tomar cuidado com a palavra ‘vós’. O vós tem duas classificações, pode ser tanto com referencia para o Rico como para o Pobre.

A quem vós buscais...’

        Quem está errado geralmente, dependendo da pessoa, não vai querer buscar a deus. Está errado, pois que está certo, vai querer procurar um pouco mais sobre deus. Esse é um raciocínio teológico. Vamos continuar a leitura.

... conselho, a quem vós desejais, eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos

         Eis que vem, diz o Senhor dos exércitos. O que vai vir? Acertou quem respondeu um conserto. Se vai vir um ‘conserto’, isso quer dizer que tem alguma coisa que está errada, alguma coisa que se ‘desvio’ do caminho.

‘mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá quando ele aparecer? porque ele será como fogo no ‘palavra’....

      Fogo simboliza purificação. Observem a forma como ele vai gerar o conserto. O povo estava desconcertado então o conserto viria, desta forma iria a correção através da purificação com o fogo.



‘e como o sabão’

        Sabão dos lavandeiros, sabão para a limpeza. Então será usado duas coisas para o conserto dele, fogo e o sabão, será que o negócio estava feio?

‘e assentar-se-á, afinando e purificando a prata. E purificará os filhos de Levi’

     Quem é que precisava de conserto? OS FILHOS DE LEVI.
     Quem era os filhos de Levi? Os filhos de Levi eram os SACERDOTES.
     O conserto era pra quem até agora? PARA OS SACERDOTES. Vamos descobrir o que os sacerdotes estavam fazendo.



‘e os afinará como ouro e como a prata, então ao senhor darão ofertas em justiça ...’


      Então, os SACERDOTES depois de PURIFICADOS, aí então será o momento que irão trazer ofertas ao SENHOR. Até então deus não estava aceitando oferta de sacerdote nenhum.

‘ e a oferta de Judá e de Jerusalém...’

      A oferta de quem? Ou seja, a arrecadação das ofertas da tribo de Judá. Estava tudo parado. Todas as tribos levavam os dízimos aos sacerdotes, porém deus não estava aceitando dízimo nenhum, porque os SACERDOTES estavam desconsertados. Vamos descobrir que conserto era esse.

‘será suave ao senhor, como nos dias antigos e como os primeiros anos, e chegar-me-ei após para juízo e serei uma testemunha feroz contra os feiticeiros’

O que existia entre os sacerdotes? FEITIÇARIA.




‘e contra os adúlteros’

O que os sacerdotes estavam fazendo? ADULTERANDO.



‘e contra os que juram falsamente e contra os que defraudam’

        Os sacerdotes estavam defraudando quem? Isso mesmo os TRABALHADORES (se você notar até os dias de hoje, ainda assim).

‘e perverte o direito da viúva’

       A viúva, tinha por direito na Lei de receber dinheiro do templo de Jerusalém e os SACERDOTES estavam fazendo as coitadas não receberem o que era delas por direito.

‘e do órfão, do estrangeiro e não me temam’

      Em outras palavras, os SACERDOTES haviam perdido o temor ao SENHOR, por isso estavam roubando o templo e tirando o que era de direito dos pobres, desde viúvas, órfãos, dos trabalhadores e dos estrangeiros. O importante deste ponto é notar para onde deve ir o dinheiro que é arrecadado com os dízimos.

‘disse o Senhor dos exércitos, porque eu o senhor não mudo, por isso vós, filhos de Jacó’

      Filhos de Israel é uma coisa, filhos de Jacó é outra coisa. Quando a bíblia utilizar o termo ‘filhos de Israel’, o texto está lidando com toda a NAÇÃO DE ISRAEL, quando a bíblia fala ‘filhos de Jacó’ a bíblia está se referindo a CABEÇAS TRIBAIS.

     Cada tribo de Israel tem o seu CHEFE, que é aquele que PEGAtoda a oferta e leva para o sacerdote. Observe que não é o povo que leva as ofertas para os sacerdotes, quem faz isso é o responsável, aqueles que chamamos de cabeça tribal, que neste caso eram os filhos de Jacó. Vamos continuar e ver no que os filhos de Jacó estavam intrometidos.



‘Não sois consumidos, desde os dias de vossos pais, vós desviastes de meus estatutos’

Quem se desviou dos estatutos de deus foram os sacerdotes.

‘e não guardastes, tomai vós para mim e eu tornarei para vós, disse o senhor dos exércitos, mas vós dizeis’

      Vós quem? Os sacerdotes.

‘em que havemos de tornar? roubará o homem a deus? todavia vós me roubavas...’

       Vós quem? os sacerdotes que roubavam.

‘em que te roubamos?’

      O sacerdote pergunta pra deus em que eles estão roubando, que é no que?

‘nos dízimos e nas ofertas, com maldição sois amaldiçoados, porque roubais a mim e toda a nação’



       Toda a nação, aqui ele generalizou. Porque toda a nação? Porque os Filhos de Jacó, que eram as cabeças tribais estavam influenciados pelos sacerdotes, o povo coitado, não sabia disso. O povo estava dando suas contribuições, mas os cabeças tribais e os sacerdotes, estavam roubando.

‘trazeis todos os dízimos’

       É trazer ‘todo o dízimo’ no singular ou ‘todos os dízimos’ no plural? Está no plural, então temos que deduzir que havia mais de um dízimo para ser arrecadado.

‘para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus’

      O que é as janelas do céu no texto, ao que se refere? No texto se refere a CHUVA, pois neste tempo, eles dependiam da agricultura, e estava havendo SECA, a maldição é que deus reteve a chuva, ou seja, ‘com maldição sois  amaldiçoados’. Então deus irá abrir as janelas do céu e derramar sobre o povo a chuva



‘nos advenha com a maior abastança. Por causa de vós ... devorador’

       Quem era o devorador? Não tem nada a ver com o DEMÔNIO, devorador se refere a tudo que destrói a plantação, esse é o devorador ao qual o texto se refere.

‘para que não consuma o fruto da terra’

        Fruto da terra = Plantações.

‘ a vide no campo não ..’

         Irei parar por aqui, pois acredito que ficou claro!
    
         Por isso, que digo para ler cuidadosamente o texto, SE TORNOU CLARO A INTERPRETAÇÃO? Espero que sim, mas eis o problema é quando o povo começa a criar um monte de argumentos, onde não há necessidade, com uma má INTERPRETAÇÃO DESTE CAPÍTULO os pastores conseguem fazer o povo acreditar que SÃO ELES QUE ESTÃO ROUBANDO A DEUS NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS.
   Por Exemplo, RR soares, eis o vídeo: 

   
       Como você já sabe deve ter percebido o texto explica um pouco (não é meu texto, pois eu jamais chamaria alguém de trouxa por motivos como este), mas observando atentamente tudo que passamos até agora somos obrigados a aceitar que deus direcionou sua voz para os sacerdotes e para os cabeças tribais, pois o povo estava dizimando corretamente e com frequência.

        Vamos utilizar a bíblia e isso vai mexer os alicerces de muito religião pregando uma teologia fraca baseada em uma má INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

        Em primeiro lugar, o dízimo foi instituído antes do templo ou após o templo?

      Abraão deu o dízimo? Sim.

        Era comum na época dos mesopotâmios, os bárbaros e etc, dar dízimos para o despojo das guerras e vitórias, isso era comum de Reis, foi comum a Abraão a dar ao Rei. Este Rei, adorava o mesmo deus de Abraão.

        Este rei tinha um templo, onde esse dízimo era divido entre as pessoas de seu reinado (podemos comparar isso aos tributos que pagamos para nosso governo). Quanta diferença ao observamos os dias atuais e o que é feito com as ofertas e dízimos, dá pra acreditar em algo assim? Por muito tempo acreditei, é fácil perceber como diversas religiões atuais perderam totalmente seu foco.

       Por isso Abraão entregava o dízimo. Abraão entregava o dízimo para o rei. Perceba que o dízimo existia antes do templo, mas observe que quando vem o templo de Jerusalém, como a tribo de Levi não teve herança como as 11 demais tribos, as onze tribos tinham que manter a tribo de Levi, além da função sacerdotal, tinham que manter a esposa do sacerdote, os filhos dos sacerdotes, toda família da tribo de Levi.

     Isso quando EXISTIA O TEMPLO.




     Só que os sacerdotes (como muitos pastores nos dias atuais) perceberam que era bom o negócio, eles começaram então a passar a mão, quando começaram a passar a mão nos dízimos, agora você irá entender na história porque deus permitiu a destruição do lugar onde ficava a representação de Deus, que era o TEMPLO de Jerusalém.

     O que tinha dentro do templo de Jerusalém? A arca da aliança que simbolizava a presença de deus. Aí deus pediu para que destruísse o templo dele? Porque?

     Porque começou a existir corrupção, feitiçaria, prostituição. Assim o significado do verdadeiro templo acabou-se, e quando o templo foi destruído acabou o dízimo, acabou oferta, aí o sacerdote teve que começar a ralar para sustentar a família.

       Deixo repetir que acredito que não entendeu o que é dito acima:

QUANDO O TEMPLO FOI DESTRUÍDO, ACABOU A ENTREGA DE DÍZIMOS E OFERTAS.



     Perceba o quanto este texto é interessante quando levamos para a história de Jesus.

     QUANTAS VEZES JESUS PEDIU DÍZIMOS? Nenhuma vez. Se jesus nunca pediu dízimos, é porque Jesus entendeu muito bem que com a destruição do templo, acabou os dízimos, acabou as ofertas, então se JESUS É DEUS E SABE EXATAMENTE O PORQUE DE NÃO COBRAR DÍZIMOS E OFERTAS....
PORQUE O SEU PASTOR, SUA IGREJA E SUA IDEOLOGIA, COBRAM OS DÍZIMOS?



       O único motivo é para manter tudo que construíram, mesmo que isso os leve a negar o que o mestre e deus deles chamado jesus nunca fez, que foi cobrar os dízimos.

       Aí o que aconteceu? O povo voltou a  buscar a deus, aí foram para o cativeiro babilônico. Chegam na babilônia e começam a se lembrar de tudo, deus começa a usar os profetas, ficou um remanescente em Jerusalém onde neste ponto é escrito lamentações, as abominações que os sacerdotes cometiam.

        Vem o tempo de Ageu, ao perceber que o templo estava destruído, deus novamente pede os dízimos, desta forma as tribos começam a entregar novamente o que é do senhor e o templo é reconstruído. É neste tempo, que chegamos a Malaquias 3, que ao invés de fazer o que era pedido referente aos dízimos, os sacerdotes roubam.

       Imagine a situação na época, com um monte de viúvas, órfãos, pais morrendo, o povo investindo para que essas pessoas possuíssem o mantimento de cada dia, e os sacerdotes estavam roubando esses dízimos, essas ofertas.

        Até que o templo é reconstruído.

          Jesus entra no templo e começa a derrubar, expulsar, usou o chicote e descia a chicotada em deus e o mundo e dizia:

‘vós fizeram da casa de meu pai, covil de ladrões’





Por isso que Jesus profetiza a destruição do templo novamente:

não ficará pedra sobre pedra, que não seja derrubada’ e o mais valioso foi a mulher samaritana e jesus falou

‘tem que adorar a deus em espirito e em verdade’ e não em templos, porque?

       Porque um templo, infelizmente corrompe pessoas até hoje.Por isso que o templo de Jerusalém não será reerguido.

         Após a destruição do templo, nenhum judeu dizimou novamente, o que eles fazem é dar ofertas alçadas (voluntárias).

          Se você quiser dar ofertas para sua religião, como acontecia com os seguidores de jesus e até mesmo de Paulo, fique a vontade. 

         Mas referente aos dízimos, não aceite e saia dessa religião onde você se encontra que pede os dízimos, pois ela se baseia em uma teologia fraca e não se baseia em um contexto bíblico e histórico.


      Se pedem os dízimos estão te roubando e muitas vezes nem sabem que estão utilizando uma teologia fraca para justificarem suas ações. Se usar um teologia ruim é possível conseguir qualquer coisa, inclusive fazer as pessoas acreditarem que poderão se curar de alguma doença terminal. Mas aí é com você acreditar nisso ou não. Ok abraço

Saiba mais na segunda parte sobre dízimos e ofertas.

Obrigado por ler

Atenciosamente Gabriel Melo





  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Dízimos 001: Malaquias 3 Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli