Receita infalível para ser um a mais na multidão: pense como a maioria, comporte-se como a maioria e conforme-se como a maioria.
Primeiro : Existe dois tipos de respeito que ainda não é bem espalhado pelo brasil, e é justamente aí que vocês religiosos já começaram perdendo a conversa. Tem o respeito a pessoa de forma individual e o respeito aos direitos de cada pessoa. O respeito de forma individual deve ser conquistado, e esse você não conquistaram e nem esperem receber de forma gratuita. O respeito aos direitos da pessoa (que é justamente o respeito que vocês pedem) é algo que devemos doar de forma gratuita, já que os seus direitos de ir, vir, falar, ouvir, criticar, dar uma opinião diferente, são os mesmos que os meus, logo este respeito você o tem gratuitamente. Veja que ao respeitar seus direitos você tem a impressão que te respeito de maneira individual, o que jamais será verdade, já que não te conheço e nem faço ideia de quem você é, e honestamente isso não fará diferença já que argumentos não são derrubados com o que acreditamos ou conhecemos de uma pessoa.
Segunda: Eu não tenho dúvidas referente ao cristianismo. Eu provo que o cristianismo é uma farsa. A principal diferença entre eu e vocês do cristianismo, é que eu tenho que derrubar cerca de 3000 mil deuses, sem contar o deus do deísmo, que diga-se de passagem não tem como ser derrubado por nenhum argumento, é praticamente irrefutável, eu disse 'praticamente' pois este deus pode existir ou não. Entenda que vocês do teísmo construíram uma ponte para lincar o deus do cristianismo com o deus do deísmo assim tendo apenas um deus verdadeiro.
Terceiro: derrubem meus argumentos e não minha pessoa. Ao pensar que tenho dúvidas ou que pensam que tenho algo contra a religião ou não, não faz diferença, já que o argumento continuaria válido independente de minha opinião ou sua opinião.
Começarei uma série de post sobre religião onde mostro os equívocos religiosos e a farsa do cristianismo.
Muitos têm dificuldade em acreditar que a fé religiosa pode levar à negligência e ao abuso infantil. Na verdade, os piores agressores tendem a serem aqueles que procuram ser perfeitamente piedosos. Janet HeimLich
Observação: argumentamos e não discutimos em um nível emocional. Se você não puder nos derrotar não adianta nos atacar, o argumento continuará válido. Boa sorte para invalida-lo.
Muito se tem falado sobre a existência de deus. Muitos realmente acreditam que o Deus do cristianismo é verdadeiro e acredito que até você lendo este post pensa a mesma coisa. Entenda que sua crença individual é sua, logo ela não me interessa. Agora se as religiões estão pregando uma teologia falsa, bem aí é onde essas religiões e ideologias arranjam um problema comigo.
Geralmente o religioso diz que deus existe, quando confrontado por um Ateu ou não crente da mesma crença, dizem as maiores besteiras para a existência de deus, mas o argumento se remete a um único ponto como os religiosos se sentem em relação a deus. Veja que o sentir é algo emocional e não racional, então mesmo que eu evidencie de todas as formas possíveis que os religiosos estão errados em sua crença, mesmo assim continuariam acreditando. O motivo disso é que toda crença que realmente acreditamos, nossas emoções tendem a se direcionar para nossa crença, quanto menor for o nível de conhecimento do mundo alfa, maiores as chances dessa pessoa ser uma pessoa que sua crença não pode ser questionada. entrando no sectarismo.
Quando a fé do religioso é questionada, tendem a ignorar, a achar que a pessoa não o ‘respeita’, que não está no mesmo barco. Isso sem contar quando esses ‘religiosos’ começam a ameaçar aqueles que questionam dizendo que o ‘inferno’ o espera, entre outras asneiras que se possuíssem o conhecimento sobre aquilo que realmente acreditam, não ficariam batendo de frente com pessoas como eu e outras diversos pela internet.
Quando um não crente diz que Deus não existe, o religioso pede para o não crente provar a inexistência de seu deus. Muitos não conseguem provar a não existência de deus, por isso vejo grandes debates como o do William Lane Craig com Christopher Hitchings sem um final definitivo de Deus (não do teísmo), o problema é que ninguém confronta William lane Craig em seus argumentos sobre o cristianismo de forma eficiente. E aqui você pegará na integra, eu derrubando a existência desse deus do cristianismo. Sem medo. A verdade tem que ser mostrada. Esse é o primeiro de muitos post.
Vamos lá:
A lei de Deus é perfeita?
Muitos falam que sim mas será que seria verdade? Me prove que é verdade?
Religiosos usam a bíblia como evidência para a própria bíblia, o que seria o mesmo que eu usar o livro do Crepúsculo para provar a existência de lobisomens e vampiros, o que pra você religioso não faz sentido algum, a não ser que eu realmente acredite que eles existam. E se eu acreditar nisso, porque quer atacar minha fé? Não me entenda errado, isto está bem perto da realidade religiosa, usar o próprio livro para provar o próprio livro. Que estranho!
O que a bíblia e os religiosos falam sobre a bíblia:
1. 1. A Bíblia mesmo diz ser perfeita. “As palavras do SENHOR são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes” (Salmos 12:6). “A lei do SENHOR é perfeita” (Salmos 19:7). “Toda palavra de Deus é pura” (Provérbios 30:5). Essas declarações de pureza são relatos absolutos. Note que a Bíblia não diz que “Quase toda palavra de Deus é pura” ou “A lei do SENHOR é quase perfeita”. A Bíblia argumenta sua perfeição completa, não deixando nenhum espaço para teorias de “perfeição parcial”.
2. A Bíblia se sustenta como um todo ou cai como um todo. Se um jornal importante fosse conhecido por conter erros constantemente, perderia sua credibilidade facilmente. Não faria diferença nenhuma dizer: “Todos os erros são encontrados na página 3 apenas.” Para um jornal ser confiável em quaisquer de suas partes, tem que ser verdadeiro como um todo. Da mesma forma, se a Bíblia é inexata quando fala de geologia, por que a sua teologia deveria ser confiada? A Bíblia ou é um documento confiável ou não.
3. A Bíblia é uma reflexão do seu Autor. Todos os livros são. A Bíblia foi escrita por Deus mesmo à medida que Ele trabalhava com autores humanos através de um processo chamado de “inspiração”. 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus” (literalmente, “respirada por Deus”).Veja também 2 Pedro 1:21 e Jeremias 1:2.
Acreditamos que o Deus que criou o universo é capaz de escrever um livro. E o Deus que é perfeito é capaz de escrever um livro perfeito. O problema não é só: “A Bíblia contém algum erro?”, mas sim “Pode Deus cometer um erro?” Se a Bíblia realmente contém erros, então Deus não é onisciente e é capaz dEle mesmo cometer erros. Se a Bíblia contém informação incorreta, então Deus não fala a verdade e é, portanto, um mentiroso. Se a Bíblia contém contradições, então Deus é o autor de confusão. Em outras palavras, se inerrância bíblica não é verdade, então Deus não é Deus.
4. A Bíblia nos julga, não o contrário. “Porque a palavra de Deus é ......apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (Hebreus 4:12). Note o relacionamento entre “coração” e “a palavra”. A palavra examina; o coração é examinado. Descontar partes da Palavra por qualquer razão é tirar a credibilidade da Bíblia. Nós nos tornamos os examinadores, e a Palavra de Deus precisa se submeter ao nosso “conhecimento superior”. Deus ainda diz: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?!” (Romanos 9:20).
5. A mensagem da Bíblia deve ser aceita como um todo. Não é uma mistura de várias doutrinas das quais podemos escolher. Muitas pessoas gostam dos versículos que dizem que Deus os ama, mas não gostam dos versículos que dizem que Deus vai julgar os pecadores. Não podemos sair escolhendo o que gostamos da Bíblia e jogar fora o resto. Se a Bíblia está errada sobre o inferno, por exemplo, então quem pode dizer que ela esta correta sobre o céu – ou qualquer outra coisa? Se os detalhes da Bíblia sobre criação não são corretos, então talvez os detalhes sobre salvação também não podem ser confiados. Se a história de Jonas é um mito, então talvez a história de Jesus também o seja. Ao contrário, Deus disse o que disse, e a Bíblia nos apresenta um retrato completo de quem Deus realmente é. “Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu” (Salmos 119:89).
6. A Bíblia é a nossa única regra para fé e prática. Se não é confiável, então em que baseamos nossas crenças? Jesus pede por nossa confiança, e isso inclui confiança no que Ele diz em Sua Palavra. João 6:68-69 é uma linda passagem. Jesus tinha acabado de testemunhar a partida de muitos que tinham clamado segui-lO. Então Ele se vira para os doze discípulos e pergunta: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” Pedro então responde por todos quando diz: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.” Que também tenhamos a mesma confiança no Senhor e em Suas Palavras de vida.
Nada do que apresentamos aqui deve se entendido como uma rejeição ao estudo verdadeiro. Inerrância bíblica não significa que devemos parar de usar nossas mentes ou aceitar de forma cega tudo que a Bíblia diz. Somos comandados a estudar a Palavra (2 Timóteo 2:15), e aqueles que a estudam com avidez são elogiados (Atos 17:11). Além disso, reconhecemos que há passagens bíblicas que são difíceis de entender, e que há desacordos honestos sobre certa interpretação. Nosso objetivo é nos aproximar das Escrituras com reverência e oração, e quando achamos algo que não entendemos, oramos mais ainda, estudamos mais e – se a resposta ainda não é clara – humildemente aceitamos nossas limitações em face à perfeita Palavra de Deus.
Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/inerrancia-biblica.html#ixzz2dxstsrDM
2. A Bíblia se sustenta como um todo ou cai como um todo. Se um jornal importante fosse conhecido por conter erros constantemente, perderia sua credibilidade facilmente. Não faria diferença nenhuma dizer: “Todos os erros são encontrados na página 3 apenas.” Para um jornal ser confiável em quaisquer de suas partes, tem que ser verdadeiro como um todo. Da mesma forma, se a Bíblia é inexata quando fala de geologia, por que a sua teologia deveria ser confiada? A Bíblia ou é um documento confiável ou não.
3. A Bíblia é uma reflexão do seu Autor. Todos os livros são. A Bíblia foi escrita por Deus mesmo à medida que Ele trabalhava com autores humanos através de um processo chamado de “inspiração”. 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus” (literalmente, “respirada por Deus”).Veja também 2 Pedro 1:21 e Jeremias 1:2.
Acreditamos que o Deus que criou o universo é capaz de escrever um livro. E o Deus que é perfeito é capaz de escrever um livro perfeito. O problema não é só: “A Bíblia contém algum erro?”, mas sim “Pode Deus cometer um erro?” Se a Bíblia realmente contém erros, então Deus não é onisciente e é capaz dEle mesmo cometer erros. Se a Bíblia contém informação incorreta, então Deus não fala a verdade e é, portanto, um mentiroso. Se a Bíblia contém contradições, então Deus é o autor de confusão. Em outras palavras, se inerrância bíblica não é verdade, então Deus não é Deus.
4. A Bíblia nos julga, não o contrário. “Porque a palavra de Deus é ......apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (Hebreus 4:12). Note o relacionamento entre “coração” e “a palavra”. A palavra examina; o coração é examinado. Descontar partes da Palavra por qualquer razão é tirar a credibilidade da Bíblia. Nós nos tornamos os examinadores, e a Palavra de Deus precisa se submeter ao nosso “conhecimento superior”. Deus ainda diz: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?!” (Romanos 9:20).
5. A mensagem da Bíblia deve ser aceita como um todo. Não é uma mistura de várias doutrinas das quais podemos escolher. Muitas pessoas gostam dos versículos que dizem que Deus os ama, mas não gostam dos versículos que dizem que Deus vai julgar os pecadores. Não podemos sair escolhendo o que gostamos da Bíblia e jogar fora o resto. Se a Bíblia está errada sobre o inferno, por exemplo, então quem pode dizer que ela esta correta sobre o céu – ou qualquer outra coisa? Se os detalhes da Bíblia sobre criação não são corretos, então talvez os detalhes sobre salvação também não podem ser confiados. Se a história de Jonas é um mito, então talvez a história de Jesus também o seja. Ao contrário, Deus disse o que disse, e a Bíblia nos apresenta um retrato completo de quem Deus realmente é. “Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu” (Salmos 119:89).
6. A Bíblia é a nossa única regra para fé e prática. Se não é confiável, então em que baseamos nossas crenças? Jesus pede por nossa confiança, e isso inclui confiança no que Ele diz em Sua Palavra. João 6:68-69 é uma linda passagem. Jesus tinha acabado de testemunhar a partida de muitos que tinham clamado segui-lO. Então Ele se vira para os doze discípulos e pergunta: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” Pedro então responde por todos quando diz: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.” Que também tenhamos a mesma confiança no Senhor e em Suas Palavras de vida.
Nada do que apresentamos aqui deve se entendido como uma rejeição ao estudo verdadeiro. Inerrância bíblica não significa que devemos parar de usar nossas mentes ou aceitar de forma cega tudo que a Bíblia diz. Somos comandados a estudar a Palavra (2 Timóteo 2:15), e aqueles que a estudam com avidez são elogiados (Atos 17:11). Além disso, reconhecemos que há passagens bíblicas que são difíceis de entender, e que há desacordos honestos sobre certa interpretação. Nosso objetivo é nos aproximar das Escrituras com reverência e oração, e quando achamos algo que não entendemos, oramos mais ainda, estudamos mais e – se a resposta ainda não é clara – humildemente aceitamos nossas limitações em face à perfeita Palavra de Deus.
Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/inerrancia-biblica.html#ixzz2dxstsrDM
O interessante neste ponto é que o religioso realmente acredita em tudo que foi dito acima. Mas existem provas para o que é dito? Será que a lei de deus é perfeita?
Vamos desvendar Juntos.
Eis os 10 mandamentos de deus, que são luas leis, Jesus a resumiu em duas partes, amar a deus e amar o próximo (em outro post derrubo a frase de jesus e mostro o erro delas)
A lei de deus é justa e não permite erros. Logo se a bíblia permite erros, pratica a injustiça e como no texto acima, ou a bíblia é verdadeira como um todo ou cai em pedaços com suas farsas com um todo.
Vamos pelo sexto mandamento ‘não matarás’.
Colossenses 1: 16: Porque nEle foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele.
Esse texto afirma que tudo que acontece é feito por Deus e para Deus. Em diversos textos bíblicos podemos observar que tudo é feito para honra e glória de deus. Tudo que o religioso ou o não religioso fizer será para honra e glória de deus. Independente do que está pessoa ou grupo de pessoas façam.
Muitos religiosos, neste ponto podem se colocar em uma posição complicada, dizendo que os textos que irei comentar são do antigo testamento, podem dizer que Jesus veio e através dele as pessoas ganham perdão e amor. Primeiramente essas pessoas raramente sabem o que estão falando. Porque digo isso? Pois essas pessoas realmente acreditam que Jesus é deus. Jesus em nenhum versículo na bíblia disse ser deus, muito pelo contrário em um de seus textos ele diz ‘é vocês que me chamam de deus’, (nem adianta tentar argumentar sobre a frase de Jesus que ele diz ‘antes de Abraão eu sou’, o que explicarei mais a frente) Jesus disse isso na época, mas mesmo hoje as pessoas ainda continuam acreditando que Jesus é deus, e para isso usam diversos versículos de Paulo, João, Isaías, apocalipse, para justificarem essa posição. Como postei em meu artigo ‘ateísmo consciente: uma nova maneira de ver o mundo’, coloquei diversos pontos onde é provado que Jesus não é deus, tirado do site ‘porque deixei o cristianismo’ escrito por uma pessoa que abraçou o Alcorão!
‘Não matarás’. O que acontecia (como acontece em alguns países hoje) com pessoas que desobedeciam à lei divina, a lei de deus?
Vamos lá:
Quarto mandamento êxodo 20, 8-10 - morte para aquele que trabalhe no sábado êxodo 31 especificamente os versículo 14, que diz que quem profanar o sábado deve ser morto. Essas mortes em sua maioria são por apedrejamento.
Êxodo 20 'não terás outros deuses além de mim'. Deuteronômio 17,7-7, apedrejar aquele que servir outros deuses deuteronômio 13,13-19, o que fazer com uma cidade que não acredita em deus Levítico 21,16, aquele que blasfemar contra deus deve ser apedrejado, ou seja, deve ser morto.
Honrar Pai e mãe. Filhos teimosos e rebeldes devem ser mortos deuteronômio 21.
Deuteronômio 21.18-21
18 ¶ Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
19 Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
20 E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
21 Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.
18 ¶ Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
19 Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
20 E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
21 Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.
Veja que em todos os casos oferecidos (existem diversos outros) as pessoas mereciam a morte por transgredir a lei de deus. Mas olhemos novamente a lei de deus, que por acaso é a mesma que diz para ‘não mataras’ e logo em seguida sem piedade mata e destrói milhares de pessoas. Um religioso pode dizer que Jesus veio para perdoar e dar outra chance para as pessoas, mas isso o faria ir contra a própria Lei de deus. Esse é uma das defesas contra Jesus ser Deus. Veja Os atributos de Deus:
Atributos não morais.
1-Onipotência
2-Onipresença
3-Onisciência
4-Imutabilidade
Atributos morais de Deus.
1-Santidade
2-Retidão e justiça
3-Bondade
4-Verdade
O que Deus não pode fazer:
1-Mentir(Tt 1:2)
2-Negar a sí mesmo(2 Tm 2:13)
3-Ser tentado pelo mal(Tg 1:13)
Atributos não morais.
1-Onipotência
2-Onipresença
3-Onisciência
4-Imutabilidade
Atributos morais de Deus.
1-Santidade
2-Retidão e justiça
3-Bondade
4-Verdade
O que Deus não pode fazer:
1-Mentir(Tt 1:2)
2-Negar a sí mesmo(2 Tm 2:13)
3-Ser tentado pelo mal(Tg 1:13)
Veja que Deus não pode mentir (Jesus mentiu sobre lucífer ao dizer que lucífer é homicida, a bíblia mostra que satanás matou cerca de 10 pessoas com a permissão de Deus e Deus matou 2 500 000 milhões de pessoas, a bíblia prova que Deus é homicida. Não se esqueça de que tudo que deus faz é para sua própria honra e glória), mentir está relacionado diretamente em se contradizer, como no exemplo acima dizer para não matar e depois matar sem dó ou piedade é uma contradição. Paradoxo.
Veja que ironia. Matar alguém apedrejado é o mesmo que transgredir o mandamento que obviamente diz para não matar. Se você mata alguém, o mandamento da lei divina é quebrado. Quando a bíblia diz para matar alguém, mesmo nos casos onde essa pessoa ‘pecou’ para ‘merecer’ o apedrejamento, veja que quem apedreja comete a transgressão da lei, e o pior acabei de provar que a própria Bíblia vai contra a Lei de deus. Como isso possível?
A palavra de deus que é justa e mata alguém por colher gravetos no sábado¿ Desde quando matar alguém é fazer justiça¿ E para piorar esse argumento a bíblia prova que Deus matou mais de 2,5 milhões de pessoas de forma direta (explicarei melhor no post sobre o caráter de deus que os religiosos não conhecem e nem fazem ideia), veja que o próprio Deus vai contra sua Lei, ao transgredi-la e matar milhares de pessoas. Se o preço da pecado é a morte, porque Deus é o único que se livra de suas próprias leis. A razão disso é única e alarmante, Deus Pai é um ditador, onde suas leis se aplicam apenas para os que estão abaixo dele. Se deus é justo, sua lei se aplicaria a Ele Deus vai contra sua natureza, derrubando o argumento de que Deus é bom e pratica a bondade. Se tudo é para honra e glória de deus, está mais do que claro que deus pode praticar o que consideramos mal e também o que consideramos bom, logo tudo que acontece no mundo é responsabilidade divina. Mas os religiosos não gostam de ver Deus como um ditador, então se escondem atrás de mascaras, escondendo a verdadeira face religiosa, o que não passa de uma farsa absurda, sem valor algum.
É a destruição do ser humano escrito em um livro, onde milhares de pessoas morreram, foram tidas como hereges, bruxos ou que não seguiam as leis de deus.
A evidência está montada, agora cabe a você religioso derrubar esses argumentos referentes a Lei de deus. A lei de deus é injusta, somente aquele que não quer ver não verá.
Somente isso deveria ser suficiente para provar que a bíblia não é inspirada por deus, mas aí o religiosos poderia me questionar, que o que acabei de evidenciar não prova a inexistência da inspiração bíblica, e neste caso os religiosos estariam certos.
Como eu poderia evidenciar a não inspiração bíblica?
Pra mim é simples, para vocês que não fazem ideia desses argumentos, não faz sentido. Para provar a inexistência da inspiração bíblica, tenho que me focar se a bíblia apresenta ‘mentiras’. Se a bíblia conter uma mentira, é provado de cara que a bíblia não possui somente verdade. Eis o argumento contra a bíblia:
1. A bíblia é verdadeira.
2. Se a bíblia é verdadeira não pode ser falsa.
3. Se a bíblia for falsa ela não pode ser verdadeira.
4. A bíblia é verdadeira, mas pode incluir mentiras.
5. Se contiver mentiras, a bíblia não pode ser inteiramente verdadeira.
6. Portanto a primeira premissa não pode ser verdadeira.
Analisando a premissa Quatro. Analise as seguintes perguntas:
1. Deus prática o mal?
2. Existem contradições na bíblia?
3. Existem mentiras na bíblia?
4. A bíblia evidencia o bem e a bondade inteiramente algo de Deus e sua natureza?
5. A lei de Deus é falha?
6. A ressurreição de Jesus aconteceu?
7. Alguns dos discípulos mentiu ou omitiu informações?
Para que a premissa número quatro seja falsa é preciso negar todas as respostas para essas sete perguntas. Se qualquer uma dessas sete perguntas for respondida com um Sim, logo a premissa Quatro é verdadeira e válida. Sendo verdadeira e válida segue-se logicamente a premissa seis (6) como verdadeira!
Para provar nosso argumento utilizo o argumento contra a ressurreição de cristo que postarei em breve.
O religioso baseado no argumento contra a ressurreição de cristo tem que chegar a concluir(veja que eu disse ‘tem’ por ser a única opção) é que a bíblia possui mentiras no meio de verdades. Ainda dúvida?
Eventos tão importantes como a ressurreição dos mortos, terremotos a fender rochas, escurecer do sol (nada de eclipse ou nuvens, falo de escuridão do nada), nenhuma dessa evidências aconteceram, não existe relatos fora da bíblia de que tais acontecimentos vieram a acontecer. Como acontecimentos assim que atingiriam milhares de pessoas poderia acontecer e nenhuma dessa milhares de pessoas não relatarem nada?
A resposta congruente, baseada em evidências é que o religioso deve aceitar (querendo ou não) que os discípulos mentiram. Neste caso, o religioso tem que provar agora, que estes eventos aconteceram. O que explico melhor no post sobre a não ressurreição de cristo. Se encontrar pessoas que possam provar que estou errado, favor, entrar em contato comigo ou postar um comentário que irei olhar a critica, analisar e dar uma resposta.
Como Paulo mesmo disse ‘ se estas coisas não acontecerem, nossa fé é vã.’ Me desculpe se fico feiz em dizer isso, mas sua fé é vã, mas pra você que acredita nela e diz que é verdade, não aceitará essa evidências de maneira alguma. O problema com sua posição é que, se as evidências não forem suficientes para vocês religiosos, vocês caem em meu argumento sobre a religião ser algo emocional. Em outras palavras, eu derrubo vocês por todos os lados.
O problema é que o religioso neste ponto usa a fé como ‘justificativa para sua crença’, como se fosse uma saída, mas jamais será.
Eis um debate que tive com um religioso a ponto de destruir todos os seus argumentos para sua crença:
- Gabriel, talvez seja realmente difícil argumentar com você.... e eu prefiro não dar seqüência nisso tudo.... Continuo crendo em Deus, crendo na Bíblia e por mais que vc diga que não há provas de que a bíblia não foi inspirada (não quero nem entrar nesse mérito), continuo crendo mediante a fé, continuo crendo em Deus mediante as coisas que Ele tem feito em minha vida, não só na dos outros, mas principalmente em mim. E creio nisso, sim! Não creio em coincidências, creio num plano Divino. Tenho fé nisso. Um grande abraço e desejo que um dia você possa encontrar a verdadeira luz de Cristo. Grande abraço.
Minha resposta, referente a crer em deus pela fé, foi direta e certeira. Nosso debate acabou aqui.
- Gabriel Orciole Obrigado. Tudo bem Franklin a verdade é que a partir desse momento, vc não possui argumentos para continuar, não que eu seja difícil de argumentar, a partir do momento que não oferecemos uma resposta válida, que esteja além da fé (que é a justificativa preferida dos religiosos e assim justificam qualquer ato), não temos mais nada a oferecer. Veja que se vc disse-se que acredita no deus do deísmo eu ficaria calado. Mas a partir do momento que você diz sobre o deus do cristianismo, me desculpe mas este deus eu o quebro em um milhão de pedaços e provo que não existe. como vc pode ver meus argumentos são tirados de dentro da bíblia respeitando todas as regras possíveis, teológicas, hermenêuticas, e etc. Um dia terei a oportunidade de argumentar contra William Lane Craig, e com muito prazer desmoronar cada argumento sobre o cristianismo (pra vc isso foi cruel, mas esse deus do cristianismo, é uma fraude, disso eu não tenho dúvidas). Obrigado a cada resposta oferecida, veja que não tenho nada contra sua crença individual, e acredito que é um direito seu seguir aquilo que te faz feliz, afinal, nossas emoções positivas são voltadas para aquilo que acreditamos, e assim isso nos preenche e nos traz conforto, paz, harmonia, veja que essa situação é algo emocional, da mesma forma quando vc me responde que aceita pela fé (o que é algo emocional), quando falamos de emoção, ela não trabalha de forma racional ou lógica, na verdade as emoções não se importam com certo ou errado, desde que aquilo que você faça traga felicidade para você. Veja que esse argumento poderosíssimo, já que um estuprador se sente bem com o que faz, mesmo sendo errado. Uma mulher ou homem poderiam trair e se sentir bem, mesmo que seja errado. Veja que são todas situações emocionais e a religião no geral é algo emocional. E a partir do momento que é algo emocional, 'que faz bem', qualquer coisa que seja contra aquilo em que se acredita, passa a ser algo negativo, e tudo que é emoção negativa tendemos a evitar. Foi através desse argumento que consegue desvendar o mistério do Espirito santo, e finalmente descobri o que realmente é o Espirito santo que tanto vocês pregam, eu sabia que teria uma resposta lógica e racional que não fosse emotiva. Veja que eu fui muito além do que você esperava, eu te disse argumentos sobre o caráter de deus, utilizando a bíblia e a conclusão lógica e racional a se chegar é que deus pratica o mal, tem espirito maligno, que faz o surdo, cego e mudo. Que traz a doença e tira, matou mais de 25 milhões de pessoas isso sem contar o diluvio, enquanto o maior inimigo dele que é o 'diabo' não matou ninguém sem a permissão de deus. A bíblia diz que tudo é para a honra e glória de deus, e sem ele nada do que se formou existiria, logo se tudo é para honra e glória de deus e deus matou tantas pessoas com tanto 'amor', isso implica que deus faz o que consideramos maldade e isso é para sua honra e glória. Eu tenho diversos argumentos que até mesmo o Dr. Rodrigo Silva do programa evidências ficaria impressionado. Imagine se ele ouvisse o que tenho a dizer sobre a ressurreição de cristo, esse cara iria pirar. Isso pra vc ter uma ideia de quão dentro estou do mundo religioso. Sua posição está mais do que entendida, mas me faça um favor de não tentar convencer as pessoas de que você está certo pelo que sente, Dizer que possui fé, é apenas uma das desculpas sempre utilizadas pelos religiosos para justificarem seus atos e honestamente isso nunca foi e nem deve ser considerado como argumento. A fé não é um argumento e não justifica qualquer posição, já que se quisessem matariam pessoas apedrejadas baseada em uma crença, que por incrível que pareça acontecia com frequência no antigo testamento, o que parece que os religiosos não percebem que apedrejar alguém até a morte é não obedecer o mandamento que diz para não matar, e quem desobedece o mandamento do Senhor merece a morte, se seguir a deus fosse algo 'verdadeiro' até mesmo para o povo no tempo de israel, hoje aquele povo nem deveria existir pois se seguissem a Lei do Senhor (que diga-se de passagem não é perfeita), se realmente o preço da transgressão da lei fosse a morte, todos eles estariam mortos e Israel teria deixado de existir a muito tempo. são evidências contundentes que mostram diversos equívocos religiosos. E pra mim qualquer posição que não seja a de derrubar meus argumentos, não me serve, já que meus argumentos continuariam válidos. Obrigado Franklin, se você puder mostrar essas mensagens para pessoas que possam argumentar em um nível racional, ficaria agradecido. Grande abraço e a paz de Cristo (se isso também existir).
Meus argumentos são válidos até aparecer alguém capaz de provar que eles estão incorretos. Passem adiante e não venha me ofender, que isso não vai adiantar. Tenho argumentos e evidências contra o deus do cristianismo. Não se trata de fé, não se trata de ódio ou raiva, se trata de algo mais simples que isso. Provar que o cristianismo é verdadeiro e nisso todos os religiosos tem falhado até hoje. Então me derrube, desafio qualquer um a derrubar esses argumentos. Qualquer um.
Veja que Deus não é a favor da morte ou assassinato, mas veja que o assassinato na bíblia é algo normal (deus permite com seus apedrejamentos). Qualquer um poderia morrer apedrejado a qualquer momento. Isto não seria ir contra o mandamento que diz não matarás?
Se deus não pode mudar de ideia, ou fazer algo que sua natureza não permita, já que suas leis e naturezas são perfeitas, porque ele quebra sua natureza perfeita e boa, ao pedir que pessoas fossem apedrejadas¿ Você decida por você. Quer acreditar na bíblia? Continue, não sou eu que irei impedir sua escolha. Somente entenda que a escolha é sua, não me atormente dizendo que o que você segue é verdadeiro ou que é belo. Pois se você fizer isso, terei a certeza que você não conhece nada sobre o que segue (a bíblia).
Mas no mundo existem lugares que ainda apedrejam as pessoas? será verdade?
Você pode até negar, mas existem diversos lugares que ainda aceitam esse livro como código de conduta e moral, por exemplo, neste vídeo sobre apedrejamento de mulheres no islamismo http://www.youtube.com/watch?v=xG2XS3gJros.
Veja este documentário sobre a mulher na religião islâmica http://www.youtube.com/watch?v=Vj247XHwAFUe também veja as leis do deus que manda apedrejar http://www.youtube.com/watch?v=yTyS_pWc0L4. Veja este vídeo menina de 13 anos é apedrejada até a morte no Sudão por fundamentalistas islâmicos http://www.youtube.com/watch?v=nF5yWtZd4f0.
Outros textos por apedrejamento tirados da página http://islam-maranhao.blogspot.com.br/2012/05/apedrejamento-na-biblia.html.
APEDREJAMENTO NA BÍBLIA
Missionários constantemente atacam o Islam sobre o apedrejamento de uma pessoa adúltera (mulher e homem). Quando olhamos através da Bíblia, descobrimos a dupla moral (e pior):
* Para acabar com as maldições
"Acã... tomou do anátema.E todo o Israel O APEDREJOU, e OS QUEIMARAM a fogo, depois de APEDREJAREM com pedras. Então... o Senhor se apartou do ardor da sua ira." (Josué 7:1-26)
* Por amaldiçoar ou blasfemar
"E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente será morto; toda a congregação certamente O APEDREJARÁ."(Levítico 24:16)
* Por Adultério
"Se houver moça virgem desposada e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, trareis ambos à porta daquela cidade, E OS APEDREJAREIS ATÉ QUE MORRAM: a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo."(Deuteronômio 22:23-24)
* Aos Animais
"Se um boi escornear um homem ou uma mulher e este morrer, certamente SERÁ APEDREJADO O BOI e a sua carne não se comerá..."(Êxodo 21:28)
* Para uma mulher que não é virgem em sua noite de núpcias
"Se um homem tomar uma mulher por esposa...e lhe atribuir coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama...então o pai e a mãe da moça tomarão os sinais da virgindade da moça...Se, porém, esta acusação for confirmada...levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade A APEDREJARÃO até que morra".(Deuteronômio 22:13-21)
* Por adorar outros deuses
"Se no meio de ti...for encontrado algum homem ou mulher que tenha feito o que é mau aos olhos do Senhor teu Deus...que tenha ido e servido a outros deuses, adorando-os, a eles...então levarás às tuas portas...E APEDREJARÁS o tal homem, ou mulher, até que morra."(Deuteronômio 17:2-5)
"Quando teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo que te é como a tua alma, te incitar em segredo...sirvamos a outros deuses!...não consentirás com ele...certamente o matarás...E O APEDREJARÁS ATÉ QUE MORRA".(Deuteronômio 13:5-10)
* Por desobedecer os pais
"...Este nosso filho é contumaz e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz...Então todos os homens da sua cidade O APEDREJARÃO, até que morra; assim exterminarás o mal do meio de ti".(Deuteronômio 21:18-21)
* Aos bruxos e bruxas
"O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. SERÃO APEDREJADOS, e o seu sangue será sobre eles."(Levítico 20:27)
* Por dar seus filhos a Moloque
"Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros peregrinos em Israel, que der de seus filhos a Moloque, certamente será morto; o povo da terra O APEDREJARÁ."(Levítico 20:02)
* Por quebrar o sábado
"...acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado...toda a congregação O APEDREJARÁ fora do arraial.
Levaram-no, pois, para fora do arraial, e O APEDREJARAM, de modo que ele morreu."(Números 15:32-36)
* Por amaldiçoar o Rei
"E ponde defronte dele dois homens, filhos de Belial, que testemunhem contra ele, dizendo: Blasfemaste contra Deus e contra o rei. Depois conduzi-o para fora, e APEDREJAI-O até que morra."(1 Reis 21:10)
Então religiosos o desafio está lançado. Já parou pra imaginar que se arrumar na semana para ir na igreja, mantendo aquele sorriso e duelo de roupas. Imagine se tudo isso, se essa teologia, fosse uma farsa, como você se sentiria ao descobrir algo assim¿
Prazer sou Gabriel Melo e descobri tudo isto. Eu sabia que o conhecimento com o tempo iria derrubar a bíblia. Nada melhor do que provar a falsidade da bíblia, usando a própria bíblia. Agora é com vocês provarem o contrário, e aguardo com muito prazer.
Atenciosamente Gabriel Melo em derrubando o brilho do cristianismo
Até o próximo post
acredito sim q a biblia contem erros, tem alguma coisa errada com o cristianismo q niguem leva a serio mesmo, mas a respeito da existencia de deus não concordo plenamente.
ResponderExcluiracredito que deus pode ter feito alguma coisa certa mais o homem tratou de bagunçar e estragar como pode, é apenas uma opinião, e opiniões mudam.
gostei do seu blog por que cita bastantes fontes.
obrigado, seja bem vindo
ResponderExcluir