Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 8 de setembro de 2013

Religião 002: O Caráter MALIGNO do DEUS do CRISTIANISMO

Deus Possui um caráter? O argumento sobre o Caráter do Deus

"Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas." - Isaías 45:7.




E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.  I Coríntios 4:6.


Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:3

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11: 36

‘Se Deus mata, mente, trapaça, discrimina e de outra maneira se comportar de um jeito que põe a máfia para se envergonhar, isto é ok, ‘Ele’ é Deus. Ele pode fazer o que Ele quiser. Alguém que adere a essa filosofia teve seu sentido de moralidade, decência, justiça e humanidade distorcida, além do conhecimento pelo mesmo livro que está pregando supostamente o contrário.’ – Dennis McKinsey
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor que nos amou. – efésios 2:4
Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. - Tiago 3:17

Pecado Original
Portanto por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou por todos os homens, por isso que todos pecam. - Romanos 5:12.

             Muito se fala sobre o pecado original. Realmente os religiosos acreditam que o homem pecou no jardim do éden contra deus e por causa disso o mal e a morte entrou no mundo. E assim justificam a ‘maldade’ como tendo entrado no mundo por causa do homem e pelo homem.

             É isso que ensinam nas religiões que utilizam a bíblia como fonte de evidências. Para limparem a barra de Deus, jogam a responsabilidade para aquele que comeu o fruto. É claro existe uma teologia que utiliza a história da criação e queda como uma simbologia.

             Iremos começar nossa jornada em Genesis 3:22-24. Observe que Deus não expulsa Adão e Eva do Jardim do éden por ‘pecarem’ ou por transgredir o que Deus havia dito, foram expulsos do Jardim para não comerem da árvore da Vida, pois assim viveriam para sempre e seriam como Deus. Veja que o comer do fruto o tornariam como deuses. Logo se ambos (homem e mulher)comecem da árvore da vida, viveriam para sempre como deus. Este é o motivo da expulsão do éden.

             E a morte, porque entrou no mundo? Está parte é ainda mais chocante para qualquer religioso. Muitos religiosos pensam que a morte entrou no mundo por causa do pecado do homem. Então me respondam: como Adão e Eva não poderiam morrer no paraíso antes de pecarem? A resposta é que eles morreriam. Bem como? A única maneira de viver como deus seria comendo o fruto da árvore da vida, como não tiveram essa oportunidade, iriam morrer de qualquer maneira.

             Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente... Gênesis 3:22

             A morte não entrou no mundo por causa do pecado ou transgressão de Adão e sim porque a árvore da vida fora tirado (ou protegida por querubins) do jardim antes que adão comesse do fruto (se adão ou Eva comecem do fruto viveriam e seriam como deuses.       

       Logo para não ser como deus e viver eternamente, deus os expulsou do paraíso antes que comecem do fruto. Se não existisse árvore da vida a expulsão do éden seria sem sentido!). Como o cristianismo pode afirmar que a MORTE entrou no mundo por causa da transgressão de Adão? O texto é claro, para que o homem não coma do fruto e viva para sempre tiremos a arvore do jardim, assim eles não viveram para sempre como Nós. Isso quer dizer que em nenhum momento, mesmo antes de adão e Eva comerem do fruto proibido, pode-se deduzir que Deus criou adão e Eva imortais, infinitos em vida. Pois se isso fosse verdade, se deus tivesse criado ambos imortais, a história da árvore da vida perderia totalmente o sentido, então só podemos deduzir uma saída: ‘a morte rondava Adão e Eva no Jardim do éden, antes de comerem do fruto proibido’.  Logo a morte chegaria para adão de Eva de qualquer maneira.

             O intrigante é que não importa para onde deus mandasse o homem a morte o seguiria de qualquer jeito. Mas porque? Porque a morte já os rondava antes mesmo de ‘pecarem’. A morte não entrou no mundo por causa do homem, mas em consequência de Deus ter tirado a árvore da vida ou proibido que o homem a tomasse do fruto. Logo a morte chegou ao homem porque Deus permitiu.
Somos obrigados a repensar sobre o texto de Paulo que diz:

Portanto por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou por todos os homens, por isso que todos pecam. - Romanos 5:12.

             Sabemos que a morte entrou no mundo por causa de Deus ao impedir que o homem comece do fruto da vida. Se Deus tomou essa posição, fazendo seus ‘filhos’ morrerem quando ele tinha todo o poder para impedir isso, isso prova que Deus possui um caráter maligno e vingativo. É impossível Deus ter feito o que fez por amor. Não tem jeito de conseguir ver a bondade em deus ao permitir a morte. E o pior é que se Deus permitiu que a morte entrasse no mundo, então Deus iria contra sua própria natureza e lei, que diga-se de passagem em êxodo 20 afirma que uma das leis de deus é:

             ‘Não matarás’

             Porque Deus poderia ir contra sua própria Lei e Natureza? A razão é uma só, Deus é um ditador. Somente um ditador ou corrupto passam por cima das próprias Leis ou se colocam acima delas.


             Adão e Eva antes de comerem do fruto do bem e do mal, eram totalmente ignorantes e leigos (não tinham conhecimento do bem e nem do mal). Eles não tinham ideia do que era o bem ou o mal. Salatiel Junior faz uma analogia excelente em seu vídeo sobre a mentira do pecado original ele diz: Imagine que um Pai deixa uma arma carregada a fácil acesso de uma criança de três anos. Um dia essa criança pega a arma e atira, matando o próprio pai. Uma criança não faz ideia do que fez, em outras palavras não temos como julga-la de assassinato quando a mesma não tem ideia do que estava fazendo. Adão e Eva fizeram a mesma coisa e foram julgados culpados por algo que eles não tinham conhecimento algum.
Não se esqueça que:

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:3

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11: 36

Quem criou a árvore do bem e do mal?

Eis o vídeo sobre a bíblia: http://www.youtube.com/watch?v=LJ0BDFq09G8


             Deus é o único que poderia ter criado a árvore com o conhecimento do bem e do mal. Deus não poderia criar algo que ele Desconhece, pois como um Deus que conhece todas as coisas poderia criar algo que ele não compreendesse ou conhecesse? Isso provaria que Deus não possui qualidades como Onisciente, Onipresente e onipotente. Tudo foi feito para a honra e glória de deus, porque deus não criaria o mal ou faria parte do mal¿ O mal é perfeito para o plano de deus. Sem o mal, o plano de deus não faz sentido algum. Aí você me pergunta o porque e tenho que responder:

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:3

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11: 36

             Se Deus nos criou a sua imagem e semelhança, é claro que teríamos a semelhança de Deus em todos os aspectos. Logo se Deus nos criou a imagem semelhança somos parecidos com ele em todos os aspectos, tanto com bondade e também maldade.

              Criar algo não diz que seu Criador é bom. Não podemos afirmar de forma alguma que Deus é totalmente Bom. Deus colocou no éden a Raiz de todo o mal. O mal já existia em Deus muito antes do éden. E se isso não for verdade, o religioso cai em um abismo em que ele não pode sair sem afirma que Deus não é onipotente, onisciente e onipresente. Somos obrigados a concluir que Deus sabia de antemão, muito antes de criar qualquer coisa, Deus sabia de tudo e tinha um plano feito.

             De fato se fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, e Deus colocou uma árvore do conhecimento do bem e do mal no jardim, Deus conhece o que é bom e o que é ruim, em nenhum momento é apontado a deus a maldade, sendo que deus criou o que consideramos mal e maldade. Para adicionar pimenta ao comentário, se somos feitos a imagem de Deus, então Deus é tão mal quanto nós somos e é tão bom quanto nós.
 O homem não criou o mal. E nem teria sentido pensar nisso. Pense comigo.
Se deus criou uma árvore do bem e do mal, qual o sentido de deus criar algo que desconhece ou não saiba¿ Isso implicaria que Deus não sabe tudo, e se Deus não sabe tudo Ele não é onipotente, onisciente e nem onipresente. Como alguém que conhece todas as coisas, não teria conhecimento sobre todas as coisas¿ E se ainda não acredita em mim, que tal olhar este versículo:

             “Amas-me?  E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo” João 21:17).

Salmos 139.1-6 e 17,18 - Deus é Onisciente! Ele sabe todas as coisas.


             Se Deus sabe de todas as coisas, ele sabia de antemão tudo o que iria acontecer. Veja que Deus não precisava criar um mundo onde sofremos, então qual o sentido de ele Criar de propósito uma árvore que possui-se o conhecimento do bem e do mal, e ainda fosse colocado no jardim que por coincidência estavam justamente as duas criações a imagem e semelhança de Deus. A melhor explicação é a mais simples. Deus conhecesse e prática o que consideramos maldade.

             Se deus matar uma pessoa, deus transgrediu sua Lei de amor e justiça, que aliás a bíblia diz que é perfeita e que não pratica a injustiça. Quando fui questionado referente a esse ponto, o rapaz ao invés de provar que eu estava errado, provou justamente que deus mata e pratica a maldade. Cuidado com o argumento religiosos, cuidado. Tirei até um print:


Mas como provamos de vez isso?
Deus pratica a Maldade?


             Deus afirma que é mal e pratica a maldade em diversos versículos na bíblia, não esqueça de fazer o mínimo de ler o contexto. Retirado do vídeo do Salatiel Junior ‘Bíblia prova que Deus mentiu e Jesus é mentiroso’, vamos a eles:

             · Isaias 45:5-7: Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.

             Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Deus Diz que cria as Trevas, faz a paz e cria o mal!


             · Êxodo 4:11-12 : E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.  Aqui Deus diz que cria o surdo, o mudo e o cego! Não tem como os que praticam o cristianismo fazerem um argumento bíblico para comparar que ele estava dizendo q seria a boca de Moisés e não o que Deus realmente queria dizer.

             · I Samuel 16:14-15E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR. Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormentaIsso mesmo um espirito Mal da parte do Senhor! Não é da parte do homem e nem de satanás e sim de DEUS!

             · I Reis 21:29: Não viste que Acabe se humilha perante mim? Por isso, porquanto se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias, mas nos dias de seu filho o trarei sobre a sua casa. Aqui Deus traz ou tira o mal como ele bem desejar!

             · II crônicas 34:24: Assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus habitantes, a saber, todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de JudáNovamente Deus trazendo o mal.

             · II crônicas 34:28: Eis que te reunirei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar e sobre os seus habitantes. E tornaram com esta resposta ao reiDeus novamente Dizendo que ele é quem traz o mal.

             · Amós 3:6: Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? Novamente diz que o mal não é feito sem Deus.
Outras passagens: Jó 5:18 diz que deus faz a chaga e ele fere, Jó 42:11 diz novamente que o mal foi deus que o enviou . Nenhuma dessas passagens afirma que o homem é responsável pelo mal. Nem ao menos liga satanás com o mal ou maldade.




             Mas será que realmente Deus é bom, usa de bondade, misericórdia, paz para todos?
             Bem, temo que a resposta seja não. Mas como?
             Será que o DEUS bíblico tem misericórdia por alguém em números 15, 32-36?

              Ele manda Moisés matar um homem a pedrada só porque ele estava catando lenha no sábado. Quando isso é questionada em escolas bíblicas, como eles não tem como explicar essa crueldade a mando de DEUS eles dizem que DEUS da à vida ele pode tirar. Desde quando isto é um argumento para a bondade de Deus? Deus tira, ele pode tirar, isso não iria significar o contrário de BONDADE?

Textos bíblicos sobre a maldade de Deus

             Em Deuteronômio 5: 9. "Visitarei a maldade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração..." É misericordioso o bastante para você?

             ÊXODO 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.

             LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

             NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.

             NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas.

             NUMEROS 25:9 Mais outra praga divina mata 24.000 pessoas.

             NUMEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo até não haver sequer um sobrevivente.

             NUMEROS 25:4 Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.

             DEUTERONOMIO 20:16 “Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida”.

             JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

             JOSUÉ 8:22-25 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.

             JOSUÉ 10:10-27 Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.

             JOSUÉ 10:28 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.

             JOSUÉ 10:40 Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel.

             JOSUÉ 11:6 O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.

             ISAIAS 14:21-22 Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais.

             EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: “sem compaixão… matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los….”

             EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, aferindo-lhes a carne com sua espada.

             Será que podemos confiar em um Deus que agiu como descrito nestas passagens bíblicas? É neste Deus que você deposita suas expectativas para sua “salvação”?

             Muitos vão me escrever para dizer que estes textos estão fora do seu contexto, o que não é verdade! Mas esta é a forma de agir daqueles que aceitam esse Deus, estão completamente “cegos” para a única verdade presente em suas vidas. Essa verdade lhes salta aos olhos, mas é ignorada, precisam acreditar em algo quando deveriam acreditar em si mesmas e transformar suas vidas em atitudes que realmente façam diferença para a humanidade. Fazer o que é correto e o que é bom, essa é a única verdade que nos conduzirá a um futuro melhor e certo. A busca pelo que é direito deve ser o nosso objetivo e acreditar em nossa capacidade de fazer o bem deve ser a nossa meta de vida.
Outras mortes segundo o Deus Bíblico que só prática a Bondade, aqui estão elas:

Em 2 Reis 2:24, um profeta pede a Deus que castigue as crianças que estavam zombando de sua careca. E imediatamente surgem duas ursas e despedaçam os 42 jovens desrespeitosos.
             Em 1 Samuel 6:19, Deus não gostou que homens de Bete-Semes tivessem olhado dentro de sua enigmática arca e, em represália, matou 50.070.
             O cético e estudioso da Bíblia Steve Wells anotou todas as mortes, como essas, registradas nas sagradas escrituras cometidas direta ou indiretamente por Deus, ou em nome Dele, e as somou. Deu o total de 2.552.452 (ver quadro abaixo).
             Pelos relatos bíblicos, Deus foi à causa de muito mais mortes, porque há ali eventos, como guerras santas, massacres étnicos e pragas e outros, como o dilúvio de Noé, cujo número de vítimas não é mencionado.
             Welles fez uma estimativa sobre o montante dessas mortes, para ter uma ideia do total que seria mais condizentes com os registros bíblicos. Ele estimou, por exemplo, que no dilúvio morreram 20 milhões de pessoas. Em outro caso, ele avaliou que morreram 70.000 pessoas na fome descrita em Gênesis 41:25-54. 

Welles também “corrigiu” alguns números de mortes os quais ele entendeu estarem subestimados na Bíblia. No caso do afogamento do exército egípcio (Êxodo 14:18-26), a Bíblia diz que morreram 600 soldados. Na avaliação do estudioso, morreram 5.000.
O total de mortes estimadas por Welles dá 24.712.019.



Diga-Me onde na Bíblia PROVA que satanás pratica ou faz a maldade? Onde na bíblia faz menções de satanás matando pessoas?

Deus é super valorizado e quem leva a culpa? O homem ou satanás! Pense um pouco antes de apontar deus como bom e que pratica somente à bondade.

Números da carnificina bíblica

 evento
 referência bíblica
 nº bíblico
 estimativa
 Dilúvio de Noé
-
 20 milhões
2
 Guerra de Abraão
-
 1.000
3
 Sodoma e Gomorra
-
 2.000
 Mulher de Ló
1
 1
 História de Diná
2
 1.000 
Senhor não gostou de Er
1
 1
Onã é morto por ter se masturbado
1
 1
Fome mundial
-
70.000
Sétima Praga do Egito
-
300.000
10 
Assassinato das crianças primogênitas do Egito
-
500.000
11 
Deus afoga o exército egípcio
600
5.000 
12 
Morte de Amaleque e seu povo
 -
1.000
13
Matança de irmãos, amigos e vizinhos
3.000
3.000
14 
Deus ficou bravo por causa do bezerro de Arão
 -
1.000 
15 
Filhos de Arão são mortos por queimadura
2
2
16 
Blasfemador é apedrejado até a morte
17 
Deus queimou queixosos
-
100 
18
Deus ficou furioso com quem  reclamava da comida
10.000
19 
Pessoas são mortas por causa de sua reputação
10 
110 
20 
Homem foi morto porque colhia lenha no sábado
21 
Desafetos são enterrados vivos
3
22 
Senhor queima pessoas que ofereciam incenso
250 
250
23 
Mortos por reclamar dos assassinatos de Deus
14.700
14.700
24
Massacre de cananeus 
-
3.000 
25 
Deus mandou cobras para matar queixosos 
100 
26 
Assassinatos para acabar com mortes de praga divina 
24.002
 24.002
27 
Massacre de midianitas 
6
200.000 
28 
Deus mata exército israelita 
 -
500.000
29 
Deus mata povo de gigantes 
5.000 
30 
Deus induz o rei Sion a uma matança básica
3.000
31 
Deus mata povo do rei Ogue
60.000 
32 
Massacre de Jericó 
1.000 
33 
Acã e família são apedrejados e queimados 
34 
 Massacre do povo de Ai
12.000 
12.000 
35 
Deus detém o Sol para que Josué matasse durante o dia 
5.000 
36 
Assassinato de 5 reis e de seu povo 
5
10.000 
37 
A mando de Deus, Josué mata tudo que respira 
7.000 
38 
Massacre de pessoas de 20 cidades 
20.000 
39 
Matança sem piedade de mais gigantes 
5.000 
40 
Deus entrega cananeus e perizeus para matança 
10.000 
10.000 
41 
Massacre de Jerusalém  
 -
1.000
42 
Mais cinco massacres 
 -
5.000 
43 
Episódio envolvendo Cusã-Risataim
1.000 
44 
Eúde mata o rei Eglom, um 'homem muito gordo'
45 
Massacre de moabitas 
10.000
10.000 
46
Sangramento de  filisteus
600
600
47 
Massacre de cananeus 
 -
1.000 
48 
Jael esmaga crânio de um homem adormecido 
49 
Deus promove uma carnificina
120.000 
120.000
50 
Um maus espírito de Deus causa massacre  
1.001 
2.000 
55 
Sansão mata 1.000 homens 
1.000 
1.000  
56 
Sansão mata mais 3.000 
3.000
3.000
57 
Guerra Civil Santa 
65.100 
65.100 
58 
Dois genocídios
4.000 
59 
Deus mata os filhos de Eli e 34 mil soldados israelitas 
34.002 
34.002  
60 
Vítimas de Deus são castigadas com hemorroidas
3.000 
61 
Foram mortos porque olharam dentro da arca do Senhor 
50.070 
50.070  
62 
Deus ficou bravo como um trovão com  filisteus 
1.000 
63 
Massacre de amonitas 
1.000 
64 
Jônatas em ação
20
20 
65 
Deus força os filisteus a se matarem 
1.000 
66
Genocídio amalequita 
10.000 
67 
Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor
68 
Davi ou El-Hanã mata Golias
1
1
69 
Davi mata 200 filisteus 
200 
200 
70 
"O Senhor disse a Davi: Vai, e ferirás aos filisteus"
10.000 
71 
Deus mata Nabal 
72 
Davi comete genocídios 
60.000 
73 
Prossegue a matança de Davi 
1.000 
74 
Deus mata Saul, seus filhos e homens porque não quiserem liquidar os amalaquitas
4
100 
75
Davi mata o mensageiro 
76 
Davi mata Recabe e Baaná, e corta-lhes as mãos e os pés
77 
Davi mata filisteus com a ajuda de Deus
2.000 
78 
Deus mata Uzá por ser imprudente com a arca Dele 
79 
Davi matou moabitas que eram prisioneiros de guerra
667 
80 
Senhor dá vitória a Davi onde quer que vá 
65.850 
66.850  
81 
Davi mata todos os varões de Edom
15.000
65.000
82 
Davi mata filhos e familiares de Amom
1.000
83 
Deus mata lentamente um bebê 
84 
Sete filhos de Saul são pendurados diante do Senhor, e a praga da fome mata mais
3.000 
85 
Matança promovida por soldados de Davi 
1.403 
3.400 
86 
Deus manda uma peste para Israel 
70.000 
200.000 
87 
Deus realiza desejo de Davi, e Joabe e Simei são mortos  
2
88 
Morte de um profeta 
1
1
89 
Deus mata filho de Jeroboão 
1
1
90
Ordem do Senhor: assassinato da família de Jeroboão
10
91 
Assassinatos de todos da casa de Baasa, incluindo parentes e amigos
20
92 
Morte de Zinri 
93 
 Seca de Elias
3.000 
94 
Elias mata 450 religiosos em um concurso de oração
450 
450 
95 
Matança de sírios 
1 Reis 20:20-21
10.000 
96 
100 mil sírios são mortos porque alguém deles falou que Deus é dos montes, e não do vale 
1 Reis 20:28-29 
100.000 
10.000 
97 
 Deus mata mais sírios
27.000 
27.000  
98
 Deus manda um leão atacar um desobediente
1 Reis 20:35-36
99 
Deus mata Acabe no lugar de um rei capturado
1
100 
Deus queima 102 homens até a morte para forçar Elias a descer da colina
2 Reis 1:10-11-12
102 
102 
101 
Rei Acazias é morto por ter feito pedido ao deus errado 
2 Reis 1:16-17
1
102 
Deus mandou duas ursas matar 42 crianças que estavam se divertindo com a careca de um profeta 
42 
42 
103
Deus entregou os moabitas para a morte
-
5.000 
104 
Cético é pisoteado até a morte
1
1
105 
Mais uma praga de 7 anos de fome 
7.000
106
 Jorão é morto com uma flexa
107 
Jezebel 
108 
Os 70 filhos de Acabe são assassinados 
70
70 
109 
Assassinatos de integrantes da família de Acabe, incluindo seus amigos e sacerdotes
20 
20 
110 
Jeú mata a família de Acazias
 42
42
111
Jeú mata o que sobrou da família Acabe 
 -
20
112
Jeú reúne os seguidores de Baal e os mata
 -
1.000 
113
Matã, sacerdote de Baal, e Atalia são assassinados
2
114
Deus envia leões para comer aqueles que o não temem 
 2 Reis 17:25-26
10 
115
Um anjo mata soldados que estavam dormindo 
185.000
185.000
116 
Deus fez com que Senaqueribe fosse morto por seus filhos
1
117
Josias matou todos os sacerdotes dos altos 
100 
118
Guerra Santa 
50.000 
119
Carnificina em nome de Deus
2 Crônicas 13:17-18
500.000 
500.000  
120 
Morte de Jeroboão 
1
121
Deus atendeu a pedido e matou etíopes
1.000.000 
1.000.000 
122
Deus fustiga uns contra outros na multidão  
-
30.000
123
Jeorão se dá mal com Deus
1
124
Deus mata os filhos Jeorão
-
125
Morte de Acazias (de Judá)
1
126
Ira divina atinge exército de Judá 
10.000 
127
Deus acaba com Amazias 
1.000 
128
Deus entrega o rei Acaz a seus inimigos
-
10.000 
129
Peca mata em nome de Deus
120.000
120.000 
130
Queda de Jerusalém
2 Crônicas 36:16-17
-
10.000
131
75.813
75.813
132
Desabamento de casa
Jó 1:18-19
10
60
133
Morte de Hananias por rebeldia
1
1
134
Morte de mulher de Ezequiel
1
1
135
Judite corta a cabeça de um homem adormecido
1
1
136
Massacre
-
1.000
137
Morte de Annanias e Safira
2
2
138
Herodes
1
1
139
Jesus
1
1
2.552.452
24.712.019
Baseadas em todas essas informações na bíblia a única explicação plausível para o mal no mundo é se Deus for mal.
Acredito que temos provas o suficiente para isso! Os teístas não tem ideia do que falam quando aplicam bondade a Deus.
O que a Apologia tem a falar sobre o mal é subjetivo e não responde nenhuma dúvida sobre o mal ou maldade: http://www.apologia.com.br/2010/06/palestra-o-problema-do-mal_21.html#moreWilliam Craig Fora!
O problema do Mal está RESOLVIDO. O que o cristianismo fala sobre Deus ser bom, somente acontece quando fechamos nossos olhos para a maldade que este Deus pratica. Os religioso não entendem ou fingem entender o caráter de deus.

Deus = onipotente, onisciente, onipresente
Deus criou satanás:

Ø  Deus não sabia do mal em lucífer = Deus não é onisciente
Ø  Deus tinha conhecimento sobre isso = Deus é mal e pratica maldade
Portanto Deus é mal ou não é onisciente.
Caso Haja dúvidas olhar Gênesis 3:22. Deus não expulsou Adão e Eva do Jardim do éden por pecarem ou por transgredir o que Deus havia dito, foram expulsos do Jardim para não comerem da árvore da Vida, pois assim viveriam para sempre e seriam como Deus.
Depois disso tudo, nem preciso argumentar que O dilema de Eutifron é verdadeiro, pois ele não tem um ponto fraco como os religiosos dizem. O que os religiosos geralmente dizem é o seguinte:

             O ponto fraco do Dilema de Eutifron é que o dilema que ele apresenta é falso, porque existe uma terceira alternativa desconsiderada, a saber, ‘Deus deseja algo porque ele é bom. A própria natureza de Deus é o padrão de bondade, e suas ordens a nós são expressão de sua natureza. Nossos deveres morais são determinados pelas ordens de um Deus justo e amoroso.

             Bem acabei de provar que quem escreveu o texto acima está equivocado em sua postura e que o dilema de Eutifron é válido.

             Primeiramente Se Eutifron esqueceu uma terceira alternativa, ele esqueceu uma quarta alternativa a saber ‘Deus deseja algo porque ele é mal’. Segundo esse é o pensamento típico de um ‘religioso’ ou teísta. A pregação natural em suas crenças de que deus é bom e tudo que ele faz é por amor, porque ele é justo está supervalorizada como mostrei acima.              Definitivamente este não é o ‘próprio’ Deus que eles seguem. O caráter de Deus automaticamente Refuta o argumento de que Deus é totalmente bom e só pratica a bondade e torna o argumento de Eurifron verdadeiro.

             Boa sorte para refutar esse argumento de que Deus é mal e prática a maldade. Problema do mal resolvido e MAIS UM ARGUMENTO REFUTADO POR NÓS ATEÍSTAS!

             Para finalizar a argumentação: Quantas pessoas Satanás matou com a permissão de deus e sem a permissão de deus?

             Ø  Com a permissão de Deus matou 10 pessoas;
             Ø  Sem a permissão de Deus não matou nenhum alma se quer;

Quem foi mais cruel na bíblia, Deus ou Satanás?

             Fica a seu critério acreditar que o Diabo faz o mal e pratica a maldade. A bíblia prova que Deus é homicida, a bíblia prova que Deus prática a maldade, não sou eu falando e sim seu livro que tanto o chamem de Livro Sagrado, que para mim é O livro SANGRENTO Sagrado.

             Mas mesmo assim você não irá acreditar em mim, e nem espero. Acredite que Deus é bom e somente pratica a bondade. Se isso te faz feliz, continue acreditando, mas saiba de antemão que:

‘O QUE VOCÊ ACREDITA NÃO REFUTA OU NEGA O ARGUMENTO, E MUITO MENOS NEGA QUE DEUS É MAL E PRÁTICA A MALDADE.’

             Não adianta me atacar ou responder dessa maneira:

             ·                     Gabriel, talvez seja realmente difícil argumentar com você.... e eu prefiro não dar seqüência nisso tudo.... Continuo crendo em Deus, crendo na Bíblia e por mais que vc diga que não há provas de que a bíblia não foi inspirada (não quero nem entrar nesse mérito), continuo crendo mediante a fé, continuo crendo em Deus mediante as coisas que Ele tem feito em minha vida, não só na dos outros, mas principalmente em mim. E creio nisso, sim! Não creio em coincidências, creio num plano Divino. Tenho fé nisso. Um grande abraço e desejo que um dia você possa encontrar a verdadeira luz de Cristo. Grande abraço.


Saiba que sua fé, não derruba ou inválida o argumento.

             Rose Ame sempre em respostas a pergunta ‘porque deus mata tanta gente na bíblia’, diz assim: Infelizmente você equivocadamente defende Satanás um deus mal, perverso, cruel.
e julga a Deus que é um Deus amoroso e bondoso que cuida de você, todos os dias.
Todas essas pessoas que você mencionou procuraram a morte, elas provocaram a sua própria morte por desobedecer propositalmente a Deus e já saberem com antecedência os resultados dessa desobediência. elas sabiam que iam morrer por fazerem o que fizeram e a morte deles foi apenas consequência de seus atos. (por ex. não se pode tomar veneno e esperar ficar vivo)
             Satanás o Diabo ao contrário mata pessoas aleatoriamente sendo boas ou más, pra ele é prazer matar. e o nº de pessoas que ele matou é simplesmente TODA A HUMANIDADE pois quando ele provocou que Adão e Eva pecassem ele mentiu a Eva e disse a ela que se ela comesse do fruto da arvore que estava no meio do jardim ela não ia morrer mas ela seria uma deusa e saberia tudo teria o conhecimento do que era bom e o que era mau.. nessa MENTIRA Eva acreditou comeu deu a Adão e ele também acreditou eles morreram e todos os filhos deles (nós) ficamos sujeitos a envelhecer e a morrer TODOS nós ficamos condenados como eles ficaram. Mas o que Jeová fez??? proveu um resagte!! enviou seu filho pra nos resgatar, pra morrer no nosso lugar e nos resgatar do pecado e da morte... toda a história relata pessoas que foram fieis e outras infieis a Deus e sempre Deus preservou os fieis sempre recompensou pessoas que realmente mostraram gratidão pelo que ele fez e os infieis simplesmemte procuraram sua própria morte. Deus dá vida!!! oferece a vida a todos que realmente querem.
             Satanás ao contrario não poupa ninguém! quer ver a morte de todos, por isso engana muitos do mesmo jeito que enganou Eva... Ele diz assim: "Deus que é mau! ele que mata pessoas.. se vocês fizerem o que bem entenderem não vão morrer não, vão ser que nem deus e donos do próprio nariz.." Eva acreditou nisso e morreu e assim acontece com todos que preferem acreditar em Satanás e não em Deus.
os que ficam do lado de Jeová são sempre preservados: ex. Noé, Abrãao, Isaque Jacó, José, Davi, Rute, Noemi, Jeremias, Isaiais... etc etc etc. (morreram pela imperfeição ou foram assassinados pelos inimigos de Deus mas vão ser ressuscitados João 5:28,29 isso é certeza)
             Os que escolhem a satanás como deus morrem pra sempre, porque escolheram isso. escolhem a morte. por que simplesmente querem.
Mateus 12:31,32 e nesse caso não tem ressurreição a morte é eterna pra eles.


Bom dia!
Ótima semana pra você



A melhor maneira de levar alguém a se perder é quando o que ela acredita de forma emocional é superior a voz da razão. Então não importa o que eu diga ou prove, quando se trata do lado emocional liderando a pessoa e suas decisões, nada de lógico ou racional entra na mente dessas pessoas.

Atenciosamente Gabriel Melo em derrubando o brilho do cristianismo

Até o próximo post

Obrigado por ler

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Gabriel, parabéns pelo seu blog! Mas porque você não muda o layout? E cor e a fonte? Ponha uma coisa mais simples e limpa ai, acho que assim ficaria mais agradável a leitura!
    Só um sugestão!

    ResponderExcluir
  2. frequentei igrejas apenas quando criança, obriga do pelos pais claro, depois de adulto decidir segui meu próprio rumo sou adepto do espiritismo, mas as questões levantadas/mostradas por vc fizeram com quer me surgisse duvidas.
    o conteudo ainda e bastante novo pra min.
    pelo q entendir vc está do lado de satanás é?

    ResponderExcluir
  3. Um blog para falar do que não existe!!!!
    Isso é meio contraditório.

    É óbvio que este deus antropomórfico foi inventado por egípcios e judeus, ambos vivem na merda até hoje.

    Os egípcios não saem da mesma há milênios, até parece que o Egito, pertence ao século XIX.
    Os judeus um dia quase desapareceram do mapa, e até hoje, eles morrem de medo de desaparecerem.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de conversar, com ateus.
    Mas, quando um ateu vem pro debate, embasado na bíblia....hummm
    Dai, já vejo que o debate não vai virar nada.
    A bíblia não é fonte de referência para nada.
    Ateu não acredita em Deus, falar sobre Deus usando a bíblia, você estará discutindo sobre um deus à imagem do homem....um deus formado por tudo de ruim que tem em um homem....ódio, inveja, ciúmes.....eita deusinho de merda, que estes judeus inventaram....até hoje a humanidade paga caro, por conta dessa invenção.....para piorar ainda mais a desgraça, os judeus inventaram também os cristãos e o muçulmanos....kkkk.....e uma religião é doida para exterminar a outra....kkkkk....que deus de merda....
    Procure entender o Deus criador de todos os universos, o Deus que criou todos os Espíritos e toda a Matéria.....nesse Deus, até cientistas céticos estão começando a acreditar.
    Vamos observar o Universo, mesmo na visão do Big Bang.....vamos observar a vida, mesmo da visão de Darwin....em toda essa complexidade, encontraremos os rastros do Grande Arquiteto.....Nada acontece por acaso, precisou virem Espíritos mais evoluídos (cientistas, pesquisadores) para mostrar para humanidade, a grande obra do criador. A religião está chegando ao fim, não vai passar deste século.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Bob, acredito que sua resposta é bem pertinente em sua visão. Mas esse argumento não fala sobre a existência de um arquiteto, esse argumento questiona a existência do Deus bíblico como não sendo este arquiteto.

    Tanto que este artigo derruba a existência de um ser totalmente bondoso, já que religiosos dizem este 'arquiteto' é totalmente bondoso, o que como pode ver no texto acima eles estão enganados.

    De qualquer forma, obrigado, gostei de sua opinião, e compreendo o que quer dizer, pois estudo justamente o que disse. Vlw

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, eu.
    Gosto de acompanhar seu blog.
    Diversificar meu aprendizado, com a ajuda de outras opiniões é muito salutar.
    A gente aprende bem mais....rsrsss
    Vlw!

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Religião 002: O Caráter MALIGNO do DEUS do CRISTIANISMO Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli