A Superficial Crença Religiosa
‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’
Eu vivi na religião por mais de 20 anos, e assim como eu milhares de pessoas ao redor do mundo se afastam da religião pelo mesmo motivo: A religião é superficial.
Se você é uma pessoa que não tem qualquer base religiosa, a religião parecerá pra você, algo TOTALMENTE verdadeiro. Sem erros ou falhas. Esses Crentes é o que chamamos de Crentes Superficiais.
Os Crentes superficiais é todo aquele que não sabe como alguém não pode aceitar a existência de Deus.São superficiais pois eles conhecem apenas a parte superficial da crença religiosa, raramente se aprofundando.
O Crente Consciente uma vez já foi um Crente Superficial e normalmente o Crente consciente ele tende a sair de sua religião e ir para outra, ou deixar de ir em qualquer religião, por causa da maturidade e do conhecimento que agora obtém, o qual lhe permitiu ver os erros e falhas em sua religião. Somente quando o Crente se torna consciente, é quando ele deixa sua religião. Enquanto ele ver a religião como algo positivo e bom, que lhe ajuda, o crente não vai sair da religião ao qual ele se encontra.
‘Meu povo perece por falta de conhecimento.’
Para os Crentes superficiais, o que é entregue a eles, é o que chamamos de história para crianças, ou seja, é entregue sempre a parte boa e que tenha um final feliz, e todo o resto, como a razão, a evidencia, o argumento, as falhas e erros, são evitados.
Em uma pregação, em um culto, é oferecido somente aquilo que seja suficiente para manter o Crente Superficial na Igreja. Então, a doutrina religiosa, se atém apenas nas partes fáceis de entender e fazem isso, mesmo sem saber, de tal forma, que pessoas comuns se tornam crentes superficiais dispostos a enfrentar deuses e qualquer pessoa que entre em sua frente por causa de sua crença.
Crentes superficiais são as pessoas que a religião tem prazer em buscar. Eles fazem tudo que a igreja manda ou pede, e até veem o pastor como uma Autoridade de Deus na terra.
Quando esses crentes Superficiais deixam de ser superficiais e se tornam conscientes (o que pode demorar de 5 anos e em alguns casos a pessoa morre e não se torna um Crente consciente) é quando eles tendem a deixar a religião.
Bem talvez, você queira saber quais são os motivos das pessoas deixarem de acreditar na religião, e agora colocarei o máximo de links possíveis e que conheço para que você saiba inteiramente do porque as pessoas deixam de seguir as religiões ou se tornam Ateus. Espero que os textos a seguir sejam o suficiente para demonstrar o quão falha a religião é e como eles tentam de forma superficial lhe dar apenas o suficiente para te manter sempre indo na igreja e seguindo as doutrinas que eles oferecem. A melhor vítima é aquela que defende seu agressor e que está disposta a lutar até a morte por seu agressor. Eis o link Clique Aqui
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.