Qual a diferença entre um bonzinho e um cara ‘profissional’ da sedução?
Este é um tópico interessante. Muitas pessoas acabam acreditando que os sedutores ou conquistadores possuem algo que o restante dos homens não possuem, então esses homens que acreditam que não possuem essa ferramenta ou que acredita que não nasceu com ela, saem atrás desses caras dispostos a gastarem muita grana.
Esse efeito (de fazer a pessoa a pensar que uma pedra comum é um diamante) eu o chamo de pressão social. A pressão social é tudo aquilo que te empurra em uma direção como ‘correta’, ‘adequada’ ou ‘especial’ ao demonstrarem que possuem algo que outras pessoas não possuem. Esse tipo de marketing é usado em crianças pequenas (ao escolherem um material escolar porque acreditam que terão maior valor que as outras crianças) e nos adultos que repetem este mesmo ciclo mesmo quando são adultos. Basta olhar os comerciais de cerveja, de certas marcas e assim por diante.
Não ache ruim nisso, eles tem que vender o produto e para isso estão dispostos a fazer qualquer coisa ao alcance deles.
Essa pressão social, acontece também na sedução. Geralmente é posto diante de nossos olhos diversos métodos que dizem ser melhor e todo esse bla bla bla de sempre, o que não passa de que eles querem vender o material que possuem. E ao demonstrarem que você também pode fazer o que eles fazem, isso aumenta o lucro deles no final do mês. De fato, eles se utilizam de algo que sempre esteve no ser humano (a sedução no caso) para obterem o que eles desejam.
Essa pressão social faz você ir correndo comprar o que eles oferecem. De fato, essa não é uma ferramenta que eles possuem e você não. Você possuí a mesma características que este sedutor possuí.
Neste caso vem a pergunta: Então porque eu também não consigo ficar com as mulheres que esse cara fica ou pega?
A resposta é que, mesmo que tenha as mesmas características, o que difere o sedutor de um cara comum, é a qualidade nesta características.
Por isso muitos deles afirmam que você pode aprender o que eles sabem, pois a qualidade que eles possuem em diversas caraterísticas são superiores a de um cara comum. A qualidade nessas características fazem toda a diferença.
Essa qualidade é o que separa o sucesso do fracasso, não apenas na sedução, mas em qualquer outra área que desejar sucesso. É necessário ter certas qualidades em diversas características para se obter aquilo que se quer.
Quando eu vejo, diversos sedutores se gabando da quantidade de mulheres que eles pegam ou ficam, do arén que possuem, eu simplesmente penso, a arrogância chegou neste cara e a maturidade disse adeus e não quer voltar.
Agora para não ficar apenas nisso, vamos aos pontos onde os sedutores tendem a falhar. O ponto é único e resumo tudo:
Ø Eles falham na maturidade;
Sim senhores, Mystery o homem que descobriu o método indireto falhou em relação a maturidade e quase tentou se matar por causa de uma mulher. Zera, o Grande Zera, descobriu que os relacionamentos não era como ele imaginava e além de ferar com a vida de algumas pessoas, demonstrou imaturidade e falhas em diversas áreas. Diversos sedutores no mundo a fora, partilhar da mesma posição, falham na maturidade, falham no equilíbrio e em consequência, seus seguidores seguem o mesmo caminho de destruição.
Eu sou totalmente a favor da sedução, mas não sou a favor de uma sedução que não tenha limites, que não tenha maturidade, que não tenha equilíbrio. Não sou a favor da sedução que gera o ciclo da dor.
Esse ponto onde esses mestres da sedução falham é onde que vemos se vale a pena ou não, dar ouvidos para eles. Se ele como ‘mestre’ e ‘coach’ falha em algum lugar, isso implica que a sedução que ele oferece é ok, e deve ser ouvida e até praticada, mas é somente a isso que você deve dar ouvidos. No restante como crenças limitantes, maturidade ou o que ele acha ser ‘maturidade’, ou coisas além da sedução como desenvolvimento pessoal, simplesmente não dê ouvidos. Se está ali para aprender sobre sedução, é sobre isso que deve aprender. Sedução é voltada apenas para uma coisa:
Ø Pegar o máximo de mulheres até cansar;
Ø Transar até cansar com quantas mulheres desejar;
Ø Não respeitar limites;
É só para a pegação que a sedução serve. Para conquistar algo além disso, deve-se direcionar a sedução para a maturidade e equilíbrio, caso contrário queira viver apenas com a ideologia que a sedução é a melhor coisa do mundo, irá falhar na maturidade, que irá refletir em seus relacionamentos e em seu cotidiano.
No final aprender somente sedução pode ser bom caso queira apenas pegar mulher, mas a maturidade lhe ajuda a evitar o ciclo da dor, ajuda a diferenciar as pessoas, e lhe ajuda a não se tornar um canalha. A maioria dos mestres da sedução que se dizem sedutores são excelentes canalhas e direto ultrapassam o limite que separa Psicoptas de pessoas comuns. Eu disse com frequência eles ultrapassam o limite de separação, pois eles querem obter somente o que eles querem, somente aquilo que os satisfaça da maneira que querem, independente de como a outra pessoa irá se sentir.
Este é um dos pontos que acho bem destrutivo na sedução, mas muitos não caem nessa, o que é muito bom. Assim como Neil Strauss que escreveu a bíblia da sedução, ele é um ótimo exemplo de como a maturidade com a sedução formam um ótimo time. Os relacionamentos são melhores ao mesclar maturidade e sedução do que se apenas vivesse de sedução.
A criação dos filhos é muito melhor ao mesclar maturidade e sedução, do que de pessoas que vivem apenas de sedução.
No final do dia, a maturidade salvou mais relacionamentos e ajudou muito mais pessoas, do que a sedução. A sedução não é uma ideologia, é apenas uma ferramenta para a pegação. Nada mais do que isso.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.