Arqueologia Bíblia + Argumento da morte dos discípulos de Jesus.
Você realmente quer encontrar evidências arqueológicas evidenciam Deus? O problema é que isso não vai acontecer. A arqueologia Bíblia vai evidenciar que existiu um povo chamado Israel, que viveu em um determinado tempo, com suas histórias e crenças, assim como o povo da babilônia, do Egito e de diversas outras comunidades e sociedade ao redor de Israel. Isso evidencia que o Deus de Israel é real ou existe? Nem um pouco.
Imagine que encontre uma evidencia arqueológicas de uma cidade perdida, isso evidenciaria o que aquele povo acreditava ou apenas evidencia que os relatos sobre aquele povo e o lugar onde aquela cidade se encontra são verdadeiros? Pois é. A Arqueologia bíblia, apenas serve para evidenciar que diversas histórias bíblicas de fato ocorreram, e elas são histórias de um Povo chamado Israel e isso não evidencia que o Deus de Israel exista. Pense bem.
O que é encontrado tanto pelo que dizem na bíblia é também encontrado sobre outros povos, como o povo babilônico e seus deuses. Você realmente acredita que a arqueologia evidencia que o deus bíblico é real? Se isso for verdade, Todos os deuses da babilônia são tão reais quando os deuses teístas.
E sobre os mártires, ele morreriam de qualquer jeito, negando o deus que eles acreditavam ou não. Eles estavam lutando pelo direito deles de seguirem o que desejavam, e pelo fato de acreditarem que eram verdadeiro o que eles seguiam, assim como os egipcianos, babilônicos e cananeus mencionados na bíblia, também morriam por seus deuses, líderes e pelo que acreditavam.
Seu argumento é baseado em William Lane Craig e não passa de um argumento falho que não leva a lugar algum. Pois se a morte de pessoas evidenciam que seu deus é verdadeiro, isso implica que os deuses babilônicos, egípcios e dos cananeus também são reais.
Este argumento evidencia, qualquer deus como verdadeiro e não torna nem um pouco verdadeiro o deus que é acreditado, simplesmente pelo fato de pessoas morrerem acreditando ou morrerem por algo. Argumento fraco demais para acreditar que o deus cristão é verdadeiro!
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.