Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 31 de agosto de 2013

001 ateísmo consciente: Ateísmo melhor que teísmo, é possível?

Entrevista com Gabriel Orcioli 

I.                    Obrigado por nos receber aqui. Vamos começar. A primeira pergunta: em sua opinião qual a melhor posição para se aderir ao movimento no mundo atualmente, ateísmo ou teísmo¿

Resposta: Bem, em minha opinião, está pergunta está bem equivocada. Se você perguntar para qualquer ateu, ela vai dizer o ateísmo, se perguntar para qualquer pessoa que acredite em deus, essa pessoa vai responder o teísmo.
Quando digo que sua pergunta está equivocada, eu quero dizer que você deve reformular ela para ‘o mundo consciente é a melhor resposta para o mundo atualmente¿’ neste caso eu responderia positivamente. Tanto o ateísmo consciente quanto o teísmo consciente podem e já fazem diferença para o mundo. Se você for um ateu ou teísta que não se enquadre em um mundo consciente, não preciso de você, não me importo se a pessoa é ateu ou não, se essa pessoa não quer mudar o mundo ou a si mesma, mudar posturas, tentar ao menos ser alguém melhor, não tenho interesse. Essas pessoas não podem nos ajudar, mesmo essas pessoas recebendo os benefícios de nossa postura perante o mundo.
Precisamos de pessoas conscientes, na verdade o mundo precisa urgentemente de pessoas consciente. Minha resposta é pessoas consciente de seus atos, podem e sempre irão fazer a diferença no mundo como já fazem há muito tempo. Se o ateísmo é melhor ou se o teísmo é melhor, deixe a pessoa decidir o que é melhor pra ela, isso não torna a melhor posição para o mundo. Ser ateu ou não, não vai salvar o mundo por exemplo. Até hoje não compreendo esse orgulho quando as pessoas levantam a bandeira e dizem ‘eu sou ateu’ ou ‘eu sou cristão’, essas pessoas tendem a ser arrogantes, como se a posição que eles possuíssem fosse à salvação para o mundo, como se fosse superior. Só que não percebem que esse orgulho, está afundando eles mesmo, afundando nosso planeta e principalmente afundando nós que tentamos fazer a diferença no mundo. Esse erguer de bandeira está fazendo mal ao mundo que nos oferece tudo sem cobrar nada!
Na verdade, esses não passam de hipócritas que se colocam acima de outras pessoas. Do tipo ‘deus é a única saída’ ou ‘o ateísmo é a única saída’, essas pessoas pregam a guerra e não a paz, o religioso com a ideia de jugo desigual afasta as pessoas, a bíblia se seguida da maneira que é hoje, afasta as pessoas uma das outras (ninguém realmente segue a bíblia). A posição que muitos ateus tomam afastam as pessoas uma das outras. Desde quando uma posição tem o direito de  afastar as pessoas¿ Desde quando um livro pode dizer que algumas pessoas são escolhidas e o restantes como ateus, ímpios, homossexuais, ou até mesmo aqueles que seguem outra religião, desde quando um livro tem o direito de separar as pessoas¿ Isto é maléfico e não benigno. Até hoje temos pessoas que são apedrejadas por causa desse livro maligno!
Desde quando precisamos de algo que nos separe. Desde quando um especialista em teologia como pastor e padres tem o direito de impedir que as pessoas façam algo ou deixam de fazer alguma coisa, como usar camisinha por exemplo.

Um mundo consciente é a única respostas. É a única saída ou a melhor saída para o mundo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli