Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Erro de Bruce Lee em uma de suas frases

Sou grande fã de Bruce Lee mas jamais posso concordar com essa frase que diz: 'Erros são sempre perdoáveis se você for capaz de admiti-los'. Desculpem-me os fãs de Bruce Lee mas essa frase ficou mal elaborada pelo mestre, afinal de contas nem todo erro pode ser perdoado e muito menos reparado. Além do mais quando falamos sobre emoções das quais não é uma questão consciente, a frase de Bruce Lee perde seu sentido.
Sorry fãs de Bruce Lee.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

12 comentários:

  1. Brethren ! O perdão não é só para quem comete o erro, mas sim para quem sofre com a ação. Se vc perdoa uma amigo seu por ser um babaca, ou um mecânico que tá te roubando peças do seu carro, vc deve perdoar por amor,consideração ao próximo, e para não afetar-se mais com a má-ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser em muitos casos, porém isso não muda o erro da frase, ou seja, mesmo que alguém admita o erro, isso não quer dizer que receberá perdão. Isso é meio que lógico, e fácil de descobrir.

      Excluir
    2. concordo plenamente com o Walcyr Oliveira

      Excluir
  2. Mano, eu acho que você quer ser um pouco polêmico em suas deduções, questionar pessoas veneráveis e etc.

    Uma frase sempre deve ser analisada pelo contexto que queira ser passado, neste caso um contexto genérico e geral e não um conceito válido para todas situações da vida como você quis considerar "errada", errado foi sua interpretação "pondo" cabelo em ovo.

    No caso da frase em tela: "Erros são sempre perdoáveis se você for capaz de admiti-los" não quer dizer sobre o perdão externo (leia-se outras pessoas) por suas atitudes, e sim a capacidade implícita de reconhecer sua própria falha, de se perdoar, as emoções desproporcionais à situações, atitudes mesquinhas, dentre outras atitudes que temos como humanos, e acontece de muitos mentirem a si próprios acreditar que está fazendo de um erro um acerto, e ao contrário do que você expôs "que no caso da emoção não se aplica, uma vez que, não teve consciência (sic)", aplica-se principalmente no âmbito da emoção, uma vez que tal atitude emocional leva a uma consequência racional após, de consciência "pesada", e é neste instante que você deve reconhecer sua atitude "inconsciente" como errada, para ao menos poder se perdoar, mesmo que não receba o perdão de outras pessoas, e levando em conta o lado espiritual Deus sempre perdoa seus erros desde que reconhecidos.

    E a finalizar a sua própria justificativa aplica-se a frase uma vez que você não reconhece suas atitudes emocionais como erradas porque você não tem consciência (o que é uma grande bobagem que apesar da atitude exagerada e emocional, você fez porque quis e assim teve consciência disto)

    ps. sua justificativa de atitude emocional sem consciência nunca se sustentaria em um tribunal.

    Flo, vlew.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for questionar questione o argumento e não a pessoa que o oferece. Espero que pare de agir como uma criança e se posicione como um adulto: Nem todo erro é reparável e nem todo erro recebe perdão quando admitido.

      Você pode chorar, dizer que estou fazendo um apelo emocional, pode até chorar para o Papa, mas o erro da frase continua. Fatos não mudam, agora pode parar de procurar pelo em ovo. Gênio!

      Excluir
    2. beleza! Cada um interpreta à sua maneira, abraço.

      Excluir
    3. Gabriel parece muito mal educado

      Excluir
  3. Gabriel, ele está falando de você se auto perdoar, o ser humano é falho, você vai errar. Como o velho ditado "ha 3 coisas que não voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida".
    O que ele quis dizer é que se errou, tudo bem, você vai errar, mas tem que admitir o erro e não inventar desculpas ou negar o erro. No final a vida se resume em você conversando com você mesmo(a unica pessoa que não nos abandona somos nós mesmos).
    Agora você analisou através dos outros, mas Gabriel, tu pode ser o cara mais legal do universo, ainda assim tu vai ser mal visto pelos outros, vai falhar com o próximo(tomar um dislike no youtube =D ). A filosofia do Bruce Lee é muito focada no pessoal, não no grupo.

    Jota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso que ele quer dizer. O erro é de generalização e não de interpretação. Nem todo erro é perdoável e isto é um fato. Colaborar com o erro, pode ser por conexão com a filosofia e vida de Bruce lee. Sou grande fá dele, porém isso não ausenta que certas frases e partes da filosofia de Bruce podem e vão estar erradas. Forte abraço

      Excluir
    2. "Nem todo erro é perdoável e isto é um fato", eu concordo mas se outro faz algo contra você ou mesmo se você prejudica a outrem. Para isto não precisa de sábios a própria lei e moral da sociedade condenam (hoje em dia não existe esta percepção, uma fez que há uma degradação da sociedade ou a mesma nunca foi exposta sua sujeira como na atualidade).


      "Você tem que saber viver com seus demônios".

      Veja Bruce Lee era o jovem mais encrenqueiro e isto acompanhou toda sua carreira (erros passados), todavia se tornou o artista marcial mais importante da história (pelo menos recente) por toda sua influencia cultural.

      Sei que você está interpretando para o contexto grupo e não do individuo.

      Já disse e repito, você continua convivendo com você mesmo, quer queira quer não.

      Jota

      Excluir
  4. Perdoar é uma opção pessoal. Independentemente do erro. A pessoa escolhe se quer ou não perdoar.

    ResponderExcluir
  5. Perdoar é uma opção pessoal. Independentemente do erro. A pessoa escolhe se quer ou não perdoar.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Erro de Bruce Lee em uma de suas frases Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli