Bem se Christopher Hitchens conhecesse o ateísmo consciente, rapidamente teria respondido a questão:
De onde vem sua moralidade, entre saber o que é certo e errado?
A pergunta a se fazer é:
Porque essa moralidade teria que vir de um criador?
A bíblia mostra que para deus, essa ideia de moralidade é irrelevante. O casal comeu do fruto e aí passaram a conhecer o que seria bom ou mal. Isso foi através de um fruto em uma árvore e não de deus. Temos que agradecer a lúcifer e não a deus por nossa moralidade.
E um pior cenário, é que muitos religiosos utilizam a lei moral divina acreditando que está lei é de fato moral e divina. A bíblia antes de êxodo 20, possuí 69 capítulos, dos quais podemos contabilizar quase 2000 anos SEM qualquer indicio de LEI MORAL. De onde então vem a MORALIDADE RELIGIOSA?
Como eles sabiam o que era certo ou errado? Eles não sabiam. E a maior evidência referente a isso é que caim se juntou com suas irmãs.
Perceba que a moralidade bíblica, muda conforme o tempo passar, o que é muito parecido com o que acontece no ATEÍSMO. Um exemplo, na bíblia, a escravidão era utilizada? Ok a resposta é sim. Porque abolimos a escravidão? De onde veio a moralidade para isso?
Outro exemplo, o que Hitler fez foi certo ou errado? Não foi, mas porque acreditamos que não foi? Hoje nós temos a consciência de que necessitamos viver como irmãos ou pereceremos como inimigos. Estamos em um período no tempo onde as pessoas (ao menos) deveriam ter direitos iguais. O que definitivamente é o que a bíblia demonstra o contrário de forma interessante. Se observamos os 10 mandamentos, o inicio do caminho é traçado, assim como foi traçado em diversas outras civilizações.
Os 10 mandamentos não eram as únicas Leis morais na época. De fato os egipcianos possuíam Leis antes mesmo de escravizar o povo de deus, que logo após foram libertados por moisés. Isso quer dizer que os Egípcios, possuíam uma LEI MORAL antes das tábuas dos 10 mandamentos!
Obviamente surge a questão: Poderia de alguma maneira as LEIS dos 10 mandamentos, existirem por causa das LEIS Egípcias?
Moisés teve toda sua infância, crescendo e aprendendo os costumes egípcios. Ele soube tudo o que precisava, até o momento de libertar o povo. Moisés poderia muito bem ter escrito os 10 mandamentos sem a necessidade de preencher a história com o dedo de deus. Porque ele não faria isso?
Observando essas evidências bíblicas, eu perguntaria para nosso amigo teísta do vídeo: de onde vem sua MORALIDADE, como você sabe o que é certo e errado?
Poderia questionar também: se deus possuí moralidade entre o certo e errado, porque deus matou mais de 25 milhões de pessoas, fazendo o mesmo que Hitler em relação a matança?
Se olhar para o gênesis e para a criação, perceberá que deus não criou o homem com MORALIDADE. O homem no éden não sabia o que seria fazer o mal e nem mesmo o bem. Sem lúcifer, sem moralidade, mesmo que a árvore tenha sido criada por deus.
Perceba também que se deus criou a árvore com o conhecimento do bem e do mal. Isso prova facilmente que deus não é totalmente bondoso. Observando as centenas de evidências onde deus pratica a maldade na bíblia, podemos perceber facilmente um contraste entre o deus pai e o deus filho.
Está moralidade que é tanto defendida pelos religiosos não existe e a bíblia da suporte pra isso. Tanto ateus quanto teístas possuem as mesmas bases para a moralidade. E essa base, não provem de deus.
Porque a tortura no inferno seria ruim?
Explico melhor sobre injustiça no vídeo de CS Lewis:
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.