Eis o link com o post de nossos amigos do Deus e Criação:
Para entender melhor minha respostas, olhar o link acima. OBRIGADO!
Se o tempo teve uma origem (o tempo somente faz sentido em nosso mundo), se um criador existe, este não depende do tempo, mesmo que dependesse o tempo, esse ser e o tempo referente a este ser seriam totalmente incompreensíveis por mentes humanas.
Júpiter tem seu tempo em relação ao sol, a terra tem seu tempo em relação ao sol, o tempo é uma definição humana e não divina. Portanto o tempo é irrelevante para deus, a bíblia diz que para deus um dia poderia ser milhares de anos e milhares de anos poderia ser como um dia, para deus nosso tempo é irrelevante, talvez a definição de tempo e espaço para Deus nem exista. Essas são criações de mentes humanas e não divinas. Portanto o máximo que poderíamos compreender é justamente aquilo que podemos compreender.
Você diz:' Ele é a lógica', NÃO, ele cria tudo conforme a lógica que ele ache adequada, pois se ele é a lógica o universo é deus, e como pra vocês deus não é o universo portanto deus tem que criar conforma a lógica que ele ache adequada, pois se ele é um criador que fez o mundo sendo sua própria lógica, isso implicaria que somos seres como deuses, com poderes, portanto deus tem sua própria lógica para criar a vida como ela é no momento, foi no passado e será no futuro. Deus não é a lógica, deus cria a lógica que ache adequada para uma determinada situação!
Outro ponto em que ele diz: 'Mas como vou medir uma extensão que não tem medida?' Medir algo pertence a nós humanos, é impossível e ao mesmo tempo inimaginável para nossa mente medir algo infinito ou mesmo finito com proporções gigantescas que ao nosso ver seriam infinitas. Como sabermos ao certo se deus é infinito?
Ao certo não sabemos, apenas utilizamos um raciocínio lógica para chegar a está conclusão e assim retirar as falhas que existiriam em deus, se este fosse finito. Não podemos medir, não podemos saber e provavelmente mesmo que deus exista e estejamos com ele em algum lugar, mesmo assim não saberíamos, pois no momento e também ao lado DELE, saberíamos somente o que este ser nos permite saber, em outras palavras seremos limitados pelo lógica que este mesmo ser criou, intrigante não é?
Será que temos consciência de nossa consciência de que não somos programados para fazer justamente o que deveríamos fazer?
Interessante não é?
Nosso amigo diz assim: 'No entanto, tal afirmação é contraditória, pois o nada é ausência de algo, logo tem que haver algo depois do universo. Se depois do universo existisse o nada, então o nada seria infinito, mas o nada não pode ser infinito, tem que ser finito, pois o nada depende do tudo para existir. O nada é um buraco, um vácuo.', O problema é que o nada é algo real, por exemplo, peguemos a criação na bíblia, deus foi obrigado a criar de algum lugar e este lugar (se existe ou não, está além de nossa compreensão) foi de onde deus tirou tudo que precisava para sua criação. Isso implica que deus é finito em medida, comprimento tamanho, mas até onde sabemos é finito em poder, pois a bíblia alega que deus descansou no sábado, o que implica que deus não é tão onipotente quanto acreditamos que ele seja.
Com a existência do nada, o que é bem notável, descobrimos um lugar onde deus não se encontra. Na verdade chamamos de 'nada' o que não sabemos que se inclui nesse nada (hoje você sabe o que tem entre você e seu carro, mas antigamente isso era um mistério e carinhosamente chamado de 'nada') que de fato pode ser algo, o problema é que não temos conhecimento sobre isto. Com isso provamos facilmente que deus é finito, mas super poderoso, caso contrário, o religioso teria que evidenciar, provar que deus criou o mundo dele mesmo. E isso é impossível!
Esqueci de me apresentar: OLÁ, sou o CRIADOR DO ATEÍSMO CONSCIENTE eis meu link: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/.
Obrigado pelo espaço!
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.