Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 6 de dezembro de 2014

Ajudando o próximo - Uma Visão para o futuro

              Uma passo de cada vez, e o mundo se tornará um lugar melhor.
              Hoje fiz algo interessante, não me orgulho, mas poucas pessoas possuem coragem de fazer.
              Tenho diversos projetos, mas sou pobre e assim por diante, mas isso não é uma desculpa. Acabei de chegar do serviço, as 7:30 da manhã. Este é o horário que no sábado passa o lixeiro. Eu vi 3 mulheres, separando os lixos. Analisando mais de perto eu vi a Vó, a mãe e uma menina que aparenta ter uns 7 anos no máximo.
              Bem, eu deduzi algumas coisas analisando as roupas, os pés, as mãos e o resto delas, isso me lembrou de quando eu era pequeno e minha família morava em um barraco. Por sorte, nunca passamos fome, porém em um determinado período difícil passamos apenas de arroz e feijão. Me coloquei na posição dessas pessoas, tanto porque eu já estive catando latinhas, plastico e papelão na rua. Eu sei como é, e quando eu chego em casa, vejo três mulheres, com dois carinhos de mão, e uma criança, catando plástico e papelão, eu sei bem para o que é.
              Mas fiquei em um dilema, eu não queria dar o dinheiro na mão delas, então peguei um vasilhame pequeno e coloquei os 100 reais dentro. Cheguei nelas, perguntei se poderia colocar dentro do carinho e coloquei de uma forma que a pessoa poderia ver o que tem dentro.
              Bem, não me orgulho disso, não sou daqueles que se gabam por causa disso. Os 100 reais hoje não me fará falta, assim como fazia no passado e eu sonhava com alguém colocando 100 Reais como eu fiz e nunca ninguém fez isso por mim.
              Ajudei uma pessoa, me sinto incapaz. Só irei me satisfazer quando puder ajudar milhares de pessoas. Por enquanto sou um zé ninguém, não tenho influência moral, mas daqui a dois anos, serei alguém que as pessoas devem ficar de olho e somente quando eu estiver por lá, terei o privilégio de colocar todos os meus planos para ajudar milhares de pessoas.
              Outro dia, meus pais encontraram uma mulher que queria se jogar da ponte e acabar com sua vida. Eles foram conversar com ela, e descobriram que ela não estava mais aguentando a vida que tinha. O filho mais velho de 14 anos era apenas um dos 7 filhos. Concordo que ela não precisa ter tantos filhos, e a vida dela seria mais fácil, porém, a situação já foi feita e é irreversível.
              Um dia, terei o privilégio de trabalhar com política, e tenho certeza que diminuirei que tais questões acontecem com maior frequência. Melhorando o sistema, do qual ao melhorar, também melhorará a educação e a prevenção.
Minha questão é que eu gosto de colocar pra mim é: o que estou fazendo hoje para mudar o mundo amanhã?
ótimo sábado a todos.

Comentários: O suporte das pessoas a tais causas me mantêm feliz, para quando conseguir estar em uma posição que eu possa fazer de fato a mudança:

              
  • Don Chico Mano serião mesmo, voce ja fez mais pela humanidade que quase todas pessoas to mundo
    8 h · Descurtir · 2
  • Cris Parker Parabéns pela consciência que vc adquiriu.
    8 h · Descurtir · 1
  • Senhorfrango Dos Anjos vou votar em vc.
    6 h · Descurtir · 1
  • Attos Lins Vendo que voce nao queria dar o dinheiro diretamente, tenho certeza que quando voce virar político vai criar oportunidades pra as pessoas mais carentes. Respect +10
  •  
  • Willian Takeshi Endo Muito legal da sua parte e sua história também. Creio que você deveria entregar o dinheiro sim, não para ser "taxado" de bonzão, na humildade mesmo, explicasse quase que como você explicou aqui, dizendo que já passou dificuldades e que hoje já pode ajudar. Talvez assim elas continuassem com essa "corrente" e não apenas agradecessem à Deus por ter achado 100 reais.
    8 h · Descurtir · 5
  • Matheus Cardoso Cara tenho que te dar os parabéns pela atitude, as vezes não dou dinheiro por que não sei o que a pessoa irá fazer com o dinheiro, mudamos o mundo com um pé de cada vez mais uma vez parabéns
    8 h · Descurtir · 2
  • Gustavo Soarez Meus parabéns, foi além. Isso ai !
    8 h · Descurtir · 1
  • Robson Bernardo Parceiro mesmo sem influencia como você disse .. você fez o bem .. não dá pra ajudar a todos de uma vez. E você mudou o dia delas.. pode ser que algum dia ela esteja melhor financeiramente e ajude outros.
    8 h · Descurtir · 2
  • Lennon Paiva Eu acredito na corrente do bem. Isso que vc fez terá influência na vida dessas 3 pessoas e inclusive o seu relato poderá mudar o jeito de pensar de algumas. Portanto agradeço a Deus por ainda existirem pessoas assim.
    8 h · Descurtir · 2
  • Filipe Leme Você é uma grande pessoa cara... Por causa de gente como voce que eu aguento firme na vida, acho que o mundo ainda tem esperança
    8 h · Descurtir · 3
  • Ramone Entayrer Raziel mano, eu na sua situação, faria o mesmo, já fiz a burrada, de dar 10 reais que me restava, a um mendigo que se dizia ser lá do maranhão (moro no ceará) não que o mendigo esteja dizendo uma mentira, e não que ele não merecesse os 10 reais, mas fiquei co...Ver mais
    8 h · Descurtir · 2
  • José Francisco Bom, é dando que se recebe. Boa iniciativa jogador. Que Deus lhe dê em dobro.
    8 h · Descurtir · 5
  • Cássio Matos de Santis Tu é o cara, parabéns pela pessoa que és. Sucesso pra você!
    4 h · Descurtir · 2
  • Lucas Cerqueira Força e honra!
    4 h · Descurtir · 2
  • Amed Kaylembe penso exatamente como vc, mas ainda sou pobre, ajudo sempre que posso... e tenho em mente que o mundo a cada a gesto meu! continue sendo altruísta, nesse mundo dominado por egoistas!
    3 h · Descurtir · 1
  • William Dias Parabéns pela atitude irmão
    3 h · Descurtir · 1
  • Paulo Henrique Coisa linda isso o que vc fez kra. Parabéns.
    3 h · Descurtir · 1
  • Felipe Costa Parabéns irmão. Atitude de homem diferencial , o mundo está carente de pessoas assim como você.
    3 h · Descurtir · 1
  • David de Brytto A empatia é o sentimento que irá salvar o mundo .
    3 h · Descurtir · 2
  • Gabriel Morais é cara, refleti bem, e pensei, poxa, o que estou fazendo da vida ? vou ficar trabalhando, estudando,trabalhando ,estudando, é importante estudar, porém até quando ? até ficar rico e ganhar dinheiro e viver uma vida tranquila ? pode ser, para outras pessoas, pra mim não, cheguei a conclusão, que eu quero estar nesse mundo pra fazer a diferença , ser lembrado depois de morto, e não ficar somente sobrevivendo na terra, por isso, meu grande sonho ser bombeiro.
    33 min · Descurtir · 1
    • Roger França Você tem mais valor pra sociedade do que qualquer pastor hipócrita que grita no palco que fé é mais importante que caridade (e tem mais dinheiro do que gastaria em 15 vidas). Tenho esperança em destruir esse preconceito contra os ateus e fazer os crentes valorizarem gente como você em vez de chupar bola de ladrão bilionário.
      6 h · Descurtir · 2
    • Rayane Souza Coisa linda de se ler! O foda de a gente que é ateu é o povo falar que nós, por não ''termos deus no coração'' não somos capazes de fazer coisas boas e bonitas como essa que você fez... O mundo precisa de mais pessoas assim =))
      5 h · Descurtir · 3
    • Luiz Eduardo Gostei dos relatos. Mas, se me permite, acho que você esta muito inocente achando que conseguirá mudar a realidade social na política. Temos um sistema político extremamente conversador. Se pretender entrar lá com essas boas ideias, acontecerá uma dess...Ver mais
      5 h · Descurtir · 2
    • Luis Carlos Remus Concordo com o Luiz Eduardo, vire um empreendedor social e terá mais sucesso em seus planos.
      3 h · Descurtir · 1
    • Paulo Veiga Sei que é utópico (no sentido de um sonho ainda não realizado, mas não irrealizável) moralizar a nossa política, mas não podemos desistir, é preciso que pessoas bem intencionadas sejam incentivadas a participar sim da política e mudar, mesmo que aos poucos, nosso quadro político.
      2 h · Descurtir · 1
    • Patricia Pimenta Salles Bom, não sei se mudarás o cenário social e blá blá blá...mas hoje, para aquelas mulheres, vc fez a diferença. Parabéns 
      1 h · Descurtir · 2
    • Viviane Lino Imagino a felicidade delas,parabéns!!!
      58 min · Descurtir · 1
    • Lu Lang Relato mais sem sentindo que já li aqui.
      58 min · Descurtir · 1
    • Luciano Carvalho logicamente vc pode acatar minha opinião ou não se quiser, mas a frase que vc citou que dizem a vc é "Sem Deus estaríamos perdidos!" como se pessoas descrentes não são capazes de fazer coisas boas! Mas eu acredito na frase " Sem Deus, tudo é permissivo!" Vc fez uma ação maravilhosa! Se compadeceu dessas pessoas e fez a diferença! Vc fez o que Deus nos propõe a fazer, e vc o fez! A única diferença é que os cristãos( eu digo os de verdade) não assumem o ato, e sim a Deus! E vc o assumiu como seu! mas isso já é outra história...boa jornada brother! E que a busca por respostas vc as encontre sempre!
      53 min · Editado · Descurtir · 1
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Ajudando o próximo - Uma Visão para o futuro Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli