Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 7 de março de 2015

Manipuladores



Detectar um Manipulador em 3 tempos

























Os manipuladores querem controlar completamente a vida do outro em proveito 
próprio de uma forma menos clara, esse o objectivo deles e para isso criam estratégias.

Os comportamentos de  manipulação às vezes são tão subtis que passam despercebidos
escondidos e  disfarçados de sentimentos,obrigações, amor ou hábitos.


  • São pessoas demasiado simpáticas, cordiais, interessadas em relação à confiança existente. 
  • Só depois de a pessoa estar conquistada e confiar é que começam a manipular
  •  assim eles garantem uma ligação com a "presa".
    • Sorriso rápido
    • Acenar constantemente com a cabeça "Sim"
    • Expressão de surpresa demora em demasiado tempo acompanhada com "A Sérrriiooooooo!
    • Aperto de mão com ambas as mãos
    • Falar com as mãos debaixo da mesa
  • Demasiada ligação pessoal ou emoções em exagero (cenas dramática, as pessoas choram, gritam, fazem o maior drama e usam outras formas de chantagem emocional)
    • Tocar demasiado em si
    • Colocar a mão em cima do seu ombro ou agarrar o seu braço 
    • Apresenta a Micro expressão de" Desprezo"
    • Ao chorar limpa as lágrima só de um lado
    • Quando ouve "Sim" o drama pára! 
  • O manipulador/a quando contrariado ou quando ouve "Não", 
  • entra stress desmedido para a situação, enfrenta e desafia.
    • Apresenta a Microexpressão " Raiva"
    • Grita e acusa de não o/a apoiar
    • Faz muitos movimentos agitados com as mãos e braços
    • Vai embora e volta
Algumas frases utilizadas pelos manipuladores: 
  • “Quero que entendas como é difícil passar o Natal Sozinho, depois de tudo o que fiz por ti.” 
  • “Vais deixar-me sozinha outra vez depois de todos o sacrifícios que fiz por ti” 
  • "Se tens coisas mais importantes para fazer, é melhor não desperdiçar tempo comigo" 
  • “A Maria disse que não é muito bom fazeres isto comigo"
  • “Tu és a  única pessoa que eu tenho no mundo” 
  • “Não tenho mais ninguém para conversar”
  • “Eu sei que me amas, porque é que não …
  • ”Sabes que te amo, então não custa nada fazeres  X, Y e Z
  • "Vai lá fazer as tuas coisinhas!"
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Manipuladores Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli