Relacionamentos Brigas e Discussões
Fonte: http://www.oguru.com.br/artigos/5/relacionamento_as_brigas_e_discussões
Em todo relacionamento humano existem brigas ou discussões, mas será possível um relacionamento onde tudo ocorra perfeitamente como em um conto de fadas?
Sim é possível, porém pouco provável, ou pior, pois em muitos casos onde tudo parece ser perfeito na verdade o que ocorre é que a falta de conversa faz muitas coisas irem se acumulando até a ?bomba? estourar!
Quero dizer então que brigas e discussões podem ser saudáveis, desde que nunca se ofenda a pessoa ou de forma alguma haja contatos físicos, tudo deve ser sempre levado na conversa para que disto saia algo que melhorará o relacionamento!
A conversa é a base de tudo, é a base para que o relacionamento tenha sucesso e é também a base para evoluirmos como pessoa!
Isso não quer dizer também que na conversa conseguiremos resolver todos os problemas, é necessário para que haja o entendimento que ambos os lados estejam cientes que é necessário ceder em alguns pontos para que o relacionamento melhore, mas existem casos e casos, onde cada um tem sua história e você deve analisar se esta feliz, pois o intuito é ser feliz e se sentir bem!
Muitas vezes a pessoa faz algo que realmente te incomoda e apesar de já ter conversado a respeito ela não entende e não esta disposta a mudar, ai é com vocês pensarem se isto vale a pena mesmo ou se esta na hora de partir para uma outra.
- Procure conversar sempre em um tom amistoso,
- Não deixe acumular problemas para conversar,
- Haja sempre com a razão
- Mostre claramente o seu ponto de vista
- Se coloque no lugar da outra pessoa
- Seja compreensivo
- Aprenda a ceder
Portanto para um relacionamento saudável e sadio é necessário que haja pequenas discussões, que se coloque no lugar do outro e veja o que incomoda e saiba ceder quando julgar necessário e tenha a certeza de que isto servirá tanto para vida amorosa quanto para o dia a dia.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.