Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Vivendo a relação além da paixão e do sentimento



Como é bom estar apaixonado por alguém. Aquele sentimento de que tudo está ótimo, maravilho, e que de fato, nos sentimos completos. Fato é que esse sentimento acaba ou diminui. A neurociência explica que com o tempo é normal o sentimento diminuir ou acabar, e em alguns casos, o sentimento de longo prazo tem início.

As pessoas que são mais ‘superficiais’ por assim dizer, acreditam fielmente que sem sentimento a relação não sobrevive, e como consequência ficam de galho em galho acreditando que não encontraram seu ‘verdadeiro amor’. Essas pessoas vivem em uma ilusão e como consequência suas relações são afetadas. Se a pessoa casou-se por amor então irá terminar assim que esse amor acabar ou diminuir. É uma regra básica. Então, como podemos ter uma relação sem sentimento?

O sentimento é apenas uma parte do que a relação é como um todo. Posso dizer que o sentimento seria 1/10 da relação. O sentimento é um motivador e não a principal causa. Uma relação pode continuar sem sentimento ou com pouco sentimento de diversas maneiras:

Ø     Manter a família unida para os Filhos terem uma boa base familiar;

Ø     Direcionando a falta de sentimento para o prazer, que nesse caso envolve o sexo, envolve a forma de tratar a pessoa, envolve a companhia, a atenção, o carinho, porém muitos assim que o sentimento acaba, sentem-se mal com o toque, com a atenção, e em muitos casos é criado o remorso e o ódio, então para essas pessoas, o termino é a melhor solução. Eu tenho pena pois essas pessoas nunca saberão o que é ter um relacionamento de 50 anos.

Ø     Conveniência;

Ø     Necessidade;

Ø     Vantagens, por exemplo, o sexo consentido com outras pessoas. Ser tarde demais para terminar, então é melhor manter o que tem do que perder o que tem e ficar com nada (conveniência).

Ø     Regalias e benefícios;

Posso dizer que o fim do sentimento ou diminuição do sentimento é como ter um serviço mas não sentir tesão de trabalhar. Você faz o que é preciso fazer, mas não é a mesma coisa como fazer o que gosta. Por essa razão muitas pessoas vivem trocando de serviço. Porém, algumas pessoas sabem que por mais que o trabalho não dê tesão, ainda assim é um trabalho, e como todo trabalho temos deveres. Em um relacionamento é a mesma coisa, principalmente quando se perde o sentimento. É possível manter uma relação por longo tempo sem sentimento, pois será baseada no dever. O sentimento é um belo motivador mas não é a principal razão dê uma relação durar muito tempo.


Para piorar o cenário, hoje os jovens estão aprendendo que o sentimento é a coisa mais importante do mundo. Como consequência os relacionamentos estão cada vez mais perturbados, traições se tornam cada vez mais comum, e para piorar, toda a sociedade tem sido afetada. O sentimento é muito importante, mas para quem quer relacionamentos de médio a longo prazo é importante que se acostumem com o fato de que o sentimento pode acabar. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Vivendo a relação além da paixão e do sentimento Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli