Como eu adoro ouvir aquele discurso de “eu tenho caráter” ou “tenho uma boa essência”. Quero iniciar dizendo que quem tem caráter, quem tem uma boa índole, quem tem uma boa essência, isso é demonstrado todos os dias sem que a pessoa precise dizer um “A”. O comportamento da pessoa fala por ela.
Para se ter um bom caráter é preciso ter uma boa maturidade emocional. A maturidade emocional no ponto ideal ou acima do ideal, nos ajuda a entender o caráter ou índole de alguém. A forma como a pessoa lida com os problemas, com as situações, se a pessoa diz alguma coisa e cumpre, entre diversos outros comportamentos que indicam se a pessoa tem ou não um bom caráter. Algo que pode reverter os polos do caráter é o sentimento, porém como dissemos se a Maturidade emocional é alta, logo a pessoa evitará cometer algum erro como traição.
Conheci uma garota a um tempo atrás que ela foi a amante de um pastor e ela dizia coisas como:
Ø Sou uma pessoa de palavra e quando dou minha palavra, vou até o fim;
Ø Sou uma pessoa de caráter, pois Deus me conhece;
Ø O pastor com quem transei é uma pessoa de “caráter”.
Se essa pessoa se deitou com um pastor, isso demonstra que tanto o caráter da amante quanto o do pastor não são lá essas coisas. Perceba que ambos deram a palavra a Deus para fazer a obra, pois ele era pastor e ela obreira. O pastor deu a palavra a esposa de que ficaria com ela na alegria e na tristeza e mesmo assim a traiu. Ambos dizem ter caráter, porém se eles realmente tivessem caráter, teriam deixado de se encontrar as escondidas. De fato, se tivessem caráter nem teriam se envolvido.
Para piorar a situação depois de um tempo conversei com a irmã dela e a irmã contou a história da amante. Fiquei horrorizado. De caráter a pessoa não tinha nada. Era uma pessoa bem problemática, com diversas dificuldades, principalmente quando se trata de relacionamento, tentou se matar, agrediu a mãe quando a mãe traiu o Pai, entre diversas outras coisas que provaram que tanto o caráter, quanto a essência dessa pessoa, era podre. Ela nunca pediu perdão pelo fez para as pessoas que magoou. Nunca admitiu a traição. Nunca chegou na frente da Igreja e pediu perdão e nem explicou porque foi afastada.
Nosso cérebro é programado para acreditar nas informações que as pessoas nos passam até que sejamos capazes de confrontar essas informações com novas informações. Como eu não conhecia muito bem essa pessoa, então ela passou uma ótima imagem, porém quando conheci a família dela, percebi que tudo que quase tudo que a pessoa falou, não estava de acordo com o que ela disse. Então, eu percebi que estava lidando com uma pessoa “falsa”.
Pessoas que tem caráter jamais agiriam como essa pessoa agiu. O bom é que o caráter pode ser moldado ou seja, se essa pessoa trabalhar em cima das características que a tornaram uma pessoa de caráter, então ela terá um belo caráter, mas enquanto culpar deus e o mundo pelos erros que comete o caráter dela continuará podre. E se ela se envolver de vez com esse ex pastor, então o caráter dela, será podre por muito, mas muito tempo.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.