Existe dentro da atração uma área chamada “Leque de opções”. Nós seres humanos acreditamos que:
¨ Alguém irá aparecer e irá ser a pessoa que irá transformar e melhorar nossas vidas e que irá nos aceitar como somos, não será um rolo, será algo positivo e bom pra nós, do jeito que desejamos.
Bem, a maioria dessas pessoas vivem em fantasias, vivem em ilusões. Em primeiro lugar é que o mundo não existe para satisfazer nossas necessidades egoístas e narcisistas. Nesse mundo nós temos que lutar pelo que queremos, precisamos entender o que é um relacionamento, temos que aprender a conquistar alguém, a lidar com as pessoas, temos que nos adaptar.
No trabalho por exemplo, se eu não me adapto, oferecendo o mínimo necessário, não sirvo para o trabalho e serei demitido. Para evitar esse problema, compro cursos, faço treinamentos para melhorar tanto as minhas habilidades de hard skill quanto de Soft Skill. Eu me adapto, porém por alguma razão em relacionamentos ou na vida, ignoramos essa regra. Na vida queremos ou tentamos obrigar que as pessoas nos aceitem como somos mesmo que aquilo que somos seja prejudicial ou que não irá fazer por exemplo, um namoro dar certo. Nós confundimos o que nós somos com um relacionamento. Acreditamos que somos bons o suficiente do jeito que somos e que isso é o suficiente, mas a verdade é que o mundo já provou várias e várias vezes de que essa fantasia humana é uma perda de tempo.
Sendo assim, dizer que “o cara certo irá aparecer” é besteira. Relacionamentos são feitos por pessoas e se a pessoa não sabe se relacionar, não sabe o que fazer, a tendência é que fique solteira, perca a relação, sofra na relação, tome decisões prejudiciais. Outro fator muito importante é que o ser humano dá valores para as pessoas. Isso significa que para algumas pessoas o valor é muito alto e em consequência tem centenas e até milhões de pretendentes. O que significa que outras pessoas tem um valor baixo e como consequência possuem poucos pretendentes.
O nossos trabalho é entendermos a nossa realidade e nos focarmos no que podemos fazer para nos adaptar e melhorar para conseguirmos um namoro ou relacionamento dentro do que podemos e não dentro do que fantasiamos. Essa é a diferença entre ter os pés no chão e ter os pés nas nuvens. A maioria das mulheres tem os pés nas nuvens e por isso acreditam em besteiras que certos “coachs” ou “profissionais” entre aspas, dizem como: o cara certo vai aparecer, você não precisa se esforçar, segue a lei da atração, entre outras besteiras.
A verdade é que, além dessa competição, existem o fato do leque de opções. Se você mudar para outra cidade, existem homens ali que irão mexem com o que você sente. Seu sentimento pode ficar forte e esse cara pode ser o cara que vai estar ao seu lado, desde que você não seja uma mulher que é considerada ruim para nós homens. Se você mudar novamente para outra cidade ou até mesmo para outro país, novamente, existirá pessoas nesses lugares das quais você pode se envolver.
Por isso essa ideia de “cara certo” é uma perda de tempo porque coloca você em uma situação passiva, onde não precisa se esforçar para conquistar o que deseja. Muitas vezes aquele cara que inicialmente você não sente uma forte atração por ele, pode ser o cara que vai mudar sua vida. E por você não sentir aquele interesse inicial, você descarta o cara. E esse cara seria o homem que você deseja.
Essa mentalidade de cara certo não existe. Pessoas tomam decisões. E se existe um leque de opções, porque você perde seu tempo querendo se envolver com cafajestes, canalhas, homens casados, homens bem mais velhos ou bem mais novos, por que está perdendo seu tempo?
O tempo que você perde com esses caras, é o tempo que você desperdiçou do qual poderia ser usado para encontrar o homem que você procura. Nem sempre o homem que você procura vem com um cavalo e com uma coroa. Às vezes é justamente aquele cara que você não dá moral alguma.
Quanto mais cedo você largar essas fantasias e começar a ver os homens pelo que eles realmente são, maiores são suas chances de encontrar aquele homem que vai crescer com você. Em muitos casos sua decisão não poderá ser baseada no que você sente. Tanto porque um relacionamento vai muito além de sentimento. Temos que entender que o sentimento pode diminuir com o passar do tempo e se você é alguém que dá muito valor ao sentimento, quando o sentimento acabar, você irá ferrar com sua relação?
Na maioria das vezes o cara que você persegue é o que não quer nada com você, e o cara que você dá pouca moral ou acha estranho, é justamente o cara que mudará sua vida pra sempre. Pense nisso.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.