Além da ineficiência da democracia e da república, também temos dois problemas gigantesco com a democracia e com a república moderna:
¨ Separação entre políticos que os obriga a lutar por seus interesses criando várias divisões, onde propositalmente são obrigados a não lutarem por seu país
¨ A permissão de indivíduos que não tem o intuito de mudar ou melhorar o país.
Isso acontece porque o dever de um político não é muito bem definido. Um político, em teoria deveria ir para o congresso, senado, câmera, STJ, presidência, com a intenção de fazer o país se desenvolver corretamente. Essa é a mentalidade correta porque essa também é a mentalidade de pais e mães que querem o melhor para seus filhos e que criam corretamente seus filhos. A maneira como o sistema é atualmente é como se fosse uma mãe ou pai que não se importam com o que os filhos fazem, e os filhos no caso, seriam os políticos. Nesse caso os políticos podem fazer o que quiserem, porque não existe um objetivo ou uma ordem clara de qual é o trabalho de um político ou juiz, entre outros, principalmente quando assumem o poder. Se assumem o poder se tornam autoridade e tudo o que dizem precisa ser acatado.
O problema com o sistema atual, com a democracia e com a república é que o bem do país, a qualidade de vida das pessoas, é totalmente ignorado. O que significa que o bem da nação e o bem das pessoas não existem mais. São secundários, menos importantes, e em muitos casos não tem valor algum.
Essa é a razão de acontecer coisas como:
¨ Corrupção
¨ Parlamentarismo branco
¨ Divisão entre os 3 poderes
¨ Aumentos de salários e mordomias
Entre vários outros. Quando o pai e a mãe são irresponsáveis, os filhos fazem uma tremenda bagunça. Os filhos, que no caso são os políticos e certos indivíduos no STJ, fazem toda essa bagunça porque o sistema atual permite. Mudando o sistema, toda essa algazarra e bagunça chega ao fim. Nesse caso, o novo sistema é como um pai e mãe que não permitem bagunça, algazarra, desonestidade e principalmente lentidão. Como tal, para resolver tudo isso é preciso primeiro resolver o problema da democracia e o problema da república, assim como resolver o gigantesco problema que temos no sistema político. E sim, uma intervenção militar será necessária para instalar o novo sistema ou seja, uma nova democracia, uma nova república.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.