O ser humano é acostumado a dar muita importância ao que sente. Isso significa que, segundo a lógica da sociedade ou das pessoas mal desenvolvidas em relação a relacionamentos, relacionamentos devem ser baseados na atração, no desejo mas principalmente no sentimento. O problema é que a maioria das pessoas não sabem que:
¨ Não é o sentimento que faz uma relação
¨ Sentimento é apenas um item entre vários e não é o mais importante.
¨ Sentimento não te ajuda a construir uma relação de sucesso. Quem ajuda a construir uma relação de sucesso é a inteligência.
¨ Sentimento é irracional, instintivo, não tem estratégia, não tem lógica, não respeita limites, não respeita, moral, tudo que o sentimento quer é ser satisfeito e se você satisfazer seu sentimento sem usar a inteligência, raramente ou nunca você terá relacionamentos saudáveis e de longo prazo.
Muitas pessoas somente se envolvem com alguém se sentirem algo pela pessoa e geralmente dizem que quanto mais forte é o que sentem mais verdadeiro é a relação. O problema é que, em primeiro sentimento somente existe para nos ajudar a sobreviver, ter prazer, ter motivos para continuar a viver ou seja, o sentimento não faz com que algo seja verdadeiro. De fato, não existe essa de verdadeiro ou falso em relação ao sentimento. Em segundo lugar quanto mais forte é o que você sente, isso não é amor, é uma doença. Doença da qual gera dependência, podendo fazer com que você deixa sua vida de lado, faça coisas terríveis, ignore as consequências.
O sentimento nos níveis mais altos é um veneno e não é amor verdadeiro. Isso porque o amor verdadeiro é um sentimento bem mais fraco e que impede que a pessoa perca o controle sobre si mesma e principalmente sobre suas decisões.
O sentimento saudável, está nos níveis 5 até o 8, que são os níveis onde você consegue tomar decisões saudáveis. Nos níveis 9 e 10 que são os mais fortes, você perde essa habilidade, onde ao invés de você ter um sentimento saudável, você tem uma dependência e sua droga é a pessoa que você tem ao lado.
Sendo assim, você pode se envolver com alguém pelo sentimento ou pode se envolver com alguém por essa pessoa ter o que é preciso para garantir um relacionamento de médio e longo prazo que seja saudável. Se você sempre tomar decisões irracionais, seguindo seu instinto, raramente tomará boas decisões.
Por exemplo, vamos supor que o homem não toma a iniciativa ou não tem aquela atitude, me diga uma coisa, desde quando a iniciativa e atitude dele é uma características importante no médio e longo prazo ou seja, para construir uma relação saudável? Desde quando o cara ser bom de sexo garante uma construção de uma relação saudável? Desde quando a atração ou o sentimento garante que você terá uma relação saudável? Desde quando seu instinto garante que você terá uma relação saudável? Desde quando gostar ou não da pessoa garante que você terá uma relação saudável?
Se você realmente quer um namoro saudável, você precisa procurar características que mostre que a pessoa irá oferecer justamente aquilo que você quer. E gostar ou não da pessoa, nesse em relação a construir uma relação juntos, pouco importa.
Você precisa entender a diferença entre o que você procura em uma pessoa para sentir atração, desejo, excitação e o que você procura em um relacionamento. O que você procura na atração não é o que garantirá um relacionamento saudável.
E para finalizar é importante que você entenda que, sentimento ou atração, não é garantia alguma de que você terá uma relação saudável. Muitas vezes aquela pessoa que você não dá moral alguma, é justamente aquela pessoa que mudaria sua vida para sempre.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.