Nosso amigo não faz separação de deuses, sem essa separação é impossível saber se 'deus' e totalmente bom ou não. olhe aqui: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/10/ateismo-consciente-007-separando-os.html
A questão que realmente deve ser feita é: este 'ser' que chamamos de deus, possuí maldade, bondade?
Na primeira alternativa não podemos dizer nada sobre esse deus, muito menos saber se este ser é moralmente correto ou não. É aqui onde nosso amigo comete seu equívoco.
Está pergunta primeiramente deve ser feita ao deus na segunda opção. Vamos pegar o deus do cristianismo como exemplo: Se o deus do cristianismo é totalmente bom, porque existe a maldade no mundo? Porque este deus permite a maldade no mundo?
A resposta é simples, deus não permite a maldade, ela a FAZ e a CRIA. Saiba mais aqui: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/09/religiao-002-o-carater-de-deus_8.html
Seria o mesmo que pedir um copo de água totalmente cheio e alguém trazer um copo de água pela metade. Se a bíblia diz que o deus do cristianismo faz, cria e pratica a maldade, a bíblia ainda apontam cerca de 130 evidências onde deus é o cara mal e que faz a maldade, porque os religiosos não entendem que a visão que possuem de deus está equivocada?
É impossível saber qualquer coisa referente ao deus na primeira alternativa, mas na segunda podemos descobrir muito sobre os deus que decidimos acreditar.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.