Introdução: O que significa a palavra maravilha? Pelo dicionário significa se espantar de algo extremamente admirável, de grande reconhecimento, como dizem: Às mil maravilhavas. Por exemplo: Ninguém diz: “Poxa vida, que maravilha de acidente de avião, matou 200 pessoas e pegou fogo, que coisa maravilhosa”, pelo contrário, logo se diz: Que coisa terrível! Quando se vê algo terrível, apavorante, a palavra usada nunca é maravilhoso, mas sim tenebroso, triste.
A palavra "Aleluia" não existe na língua hebraica, é uma invenção humana. No hebraico são duas palavras: Hallel e Yah. Hallel quer dizer louvai, e Yah é uma abreviação do nome Javé ou Jeová, então aleluia significa louvai a Jeová. No novo testamento os tradutores uniram as duas palavras formando Aleluia, que só se encontra no livro de apocalipse 19. Com as falsificações colocaram aleluia onde bem quiseram. As pessoas fazem confusão entre Salmo e Salmos, em I Cor 14:26 Paulo revela o que é Salmo e não Salmos:
Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem Salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. Salmo significa cantar, exaltar através de um poema cantado, recitado ou acompanhado de instrumentos musicais. Davi homem segundo o coração de Jeová escreveu 150 Salmos exaltando a gloria de Jeová. Então Salmos são os 150 cantos de Davi que estão registrados no velho testamento. Salmo e não Salmos, qualquer pessoa pode ter, desde que seja para a edificação.
Quando Davi declara louvai a Jeová, significa Aleluia, vejamos alguns desses Salmos de Davi: Louvai (Aleluia) a YHWH, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas; Sl 105:1-2. Cantai louvores a Jeová, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos; Sl 9:11. Cantai louvores a YHWH. Pois Jeová é o rei de toda a terra; cantai louvores com “inteligência”. Sl 47:6-7. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas; Sl 96:3. Jeová estabeleceu os sacrifícios de animais constantes da lei: Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, e as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome; Ex 20:24. Celebrar o nome de Jeová é derramara sangue de animais. Jeová ordenou também sacrifícios de louvor que não é só cantar: Esta é a lei do sacrifício pacífico que se oferecerá a Jeová: Se o oferecer por oferta de louvores, com o sacrifício de louvores, oferecerá bolos Asmos amassados com azeite; Lv 7.
Jeová anuncia as maravilhas que devem ser apregoadas a todos os povos para aumentar a sua glória: Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei o Egito com todas as minhas maravilhas; Ex 3:20. E Jeová disse mais: Eu, porém, endurecerei o coração de faraó, e multiplicarei no meio do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas; Ex 7:3. Porque Jeová endurecia o coração de faraó? Jeová mesmo deu a resposta através de Moisés: Então Jeová fará maravilhosas as suas pragas, e as pragas de tua semente, grandes e duradouras pragas, e enfermidades más e duradouras; Dt 28:59. Desde quando pragas e enfermidades são coisas maravilhosas? Jeová ensinou Israel a cantar Aleluia quando mandava pragas e morte para os outros povos, isso é se alegrar com a desgraça alheia, como diz o ditado: Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Os egípcios eram amigos dos hebreus pelas bênçãos recebidas através de José, havia amizade entre o Egito e Israel, estava tudo em paz, quem criou o problema foi Jeová, pois antes de mandar as pragas, Jeová mudou o coração deles, para que odiassem a Israel: Então Israel entrou no Egito, e ele multiplicou sobremodo o povo, e o fez mais poderoso que os seus inimigos. Mudou o coração deles para que atormentasse o seu povo, para que tratassem astutamente aos seus servos; Sl 105:23-25. Jeová mudou o coração dos egípcios pra que? Simples, pra fazer o inferno acontecer e mandar todas aquelas pragas terríveis ao Egito, que Jeová chama de maravilhas.
Jeová ensina a cantarem aleluia pelas suas desgraças, é isso que diz o Salmos 105, onde descobrimos a obra maligna de mudar os corações bons em corações malignos, a pergunta é: Os egípcios eram maus? Por isso Jeová derramou as pragas? Mas não é isso o que lemos nos textos acima, somente uma pessoa cega espiritualmente lê uma coisa e entende outra. Jeovámudou o coração dos coitados dos egípcios. Jeová é o oleiro, e faz do barro o que ele quer. Jeová achava maravilhosas as suas pragas. Moisés, certamente não sabia que Jeová era um anjo corrupto, no seu Salmo, disse: Ó Jeová, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu "glorificado em santidade", terrível em louvores, obrando maravilhas? Ex 15:11.
Pobre Moisés, mas ninguém é de ferro, o tempo passou, e Moisés vendo o povo, com fome e passando necessidade; vendo as crianças derreterem debaixo daquele sol do deserto, mudou o cântico e disse a Jeová: Por que fizeste mal a teu servo, que puseste sobre mim o cargo de todo este povo? Concebi eu porventura todo este povo? Gerei-o eu para que me dissesses: Leva-o ao teu colo? Nm 11:11-12. Se assim fazes comigo, mata-me, eu te peço, se tenho achado graça aos teus olhos, não me deixes ver o meu mal; Nm 11:15. Moisés já estava percebendo que havia algo de errado.
Veja como Davi recitava Salmos de louvores e Aleluias ao deus Jeová, exaltando as suas desgraças e suas pragas malignas que ele considera maravilhas. O Salmos 106 é um salmo de Aleluia e Davi declara: Louvai a Jeová (aleluia), porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre. Que bondade é essa? Que benignidade é essa? Analisemos a bondade de YHWH:
As águas cobriram os egípcios e morreram todos mundo afogados, Aleluia!
Abriu-se a terra, e engoliu a Datã, e cobriu a gente de Abirão. A terra os engoliu vivos. Aleluia!
Jeová levantou a mão e matou Israel no deserto. Aleluia!
Jeová humilha a descendência entre as nações, e os espalha entre as terras, seus próprios filhos. Jeová humilha, Aleluia!
Provocaram-me à ira com suas ações; e a peste rebentou entre eles. Aleluia! Jeová arrebenta em pestes e doenças!
O gloria! Quantas desgraças. Aleluia! O problema não é Davi, é Jeová.
Jeová habita entre os louvores e para se fazer conhecido dentre a nações e o seu método de maravilhas é o terror; Sl 22:3 / Ex 7:5. O velho testamento é recheado de desgraças vinda do deus Jeová, analisemos mais algumas; Jeová disse: Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir; Ex 3:20. Jeová endureceu o coração de Faraó, justamente para derramar suas maravilhosas pragas. Mais uma prova pra não ficar dúvida que maravilhas pra Jeová são desgraças: E, aos nossos olhos, Jeová fez sinais e maravilhas grandes e "penosas" contra o Egito, contra Faraó e contra toda a sua casa; Dt 6:22. Cristo tem outro conceito de maravilhas, todos sabem que Jesus era manso, curava, libertava, fazia o bem, amava, tinha paciência, misericórdia, multiplicava, isso sim são maravilhas.
Resumo
Pra Jeová mandar pestes, pragas, desgraças são maravilhas, o pior é que Jeová ensina as pessoas a cantarem aleluia, que significa louvado seja por todas as suas desgraças. E as pessoas cantam e nem sabem o que estão cantando. Essa é a gloria de Jeová, nos mortos, pois Jeová disse que seria glorificado nos cavaleiros de Faraó, que morreram afogados no mar que ele abriu e fechou. Sinais e maravilhas pra Cristo e o Pai é algo totalmente oposto, não tem nada haver, suas obras são opostas. No Salmos 47 esta escrito para cantar Aleluia com inteligência, que inteligência as pessoas estão falando e cantando Aleluia nos templos? Inteligência? Davi nem sabia o que esta dizendo. A inteligência de Jeová é maligna e aterrorizante. As maravilhas do deus Jeová não são maravilhas.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.