Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 7 de junho de 2014

Poker 30 - Segredos Revelados STG MTT 0,25

E ae pessoas, aqui é o ghost com algumas observações que tenho feito em meu jogo nos torneios de 0,25 STG MTT. Não acontece sempre, mas acontece em uma proporção de uns 66% das vezes, sendo que preciso apenas de 50%, em outras palavras, toda vez que meus adversários fazem uma das jogadas abaixo, na maioria das vezes levo o pote com minha agressão. Provavelmente até você tenha passado por situações parecidas e não aceitaram a oportunidade, hoje em meu jogo raramente deixo passar, então está aqui o que venho observando, não acontece sempre, mas quando acontece estou preparado:
> 2 apostas está a jogar contra Top pair ou maiores: raramente vejo jogadores em micro limites fazendo duas apostas seguidas por blefe. É claro, as vezes encontramos algum jogador muito agressivo, ou bom jogador, mas nem sempre. Aqui podemos perceber um pequeno 'tell' dos adversários. Tento aproveitar e fazer anotações, sempre que meus adversários fazem duas apostas ou quando eles não apostam duas vezes seguidas faço anotações. Informação é poder, e quem a possui tem alguma vantagem sobre seu adversário.
> raise na Cbet no flop poucas vezes é fraqueza venho observando em meus jogos online no pokerstar é que nestes STG de 0,25, que quando tomo um raise em minha Cbet poucas vezes tenho percebido fraqueza por parte dos meus adversários. Eu diria que 55% das vezes estarei enfrentando top pair, 20% das vezes estarei enfrentando algum draw, 10% das vezes estarei em apuros contra dois pares ou trincas, até melhores, quando tomo raise em flops raramente continuo sem ter um top pair e um kicker decente, já que minha observação de meu adversário permitiu entender melhor o range dele, dessa forma posso ter uma ideia melhor de como proceder.
> 4bet pre flop raramente é fraqueza: neste caso posso afirmar que raramente, diria que cerca de 90% das vezes, quando estiver enfrentando uma 4bet nos STG MTT de 0,25, estará em maus lenções. Nao estou brincando, contra 4bet espero enfrentar JJ+ / AK e em alguns casos AQ dependendo de meus oponentes. De qualquer jeito, sei que estou enfrentando algo muito forte.
> 3bet: em micro limites poucas vezes tenho percebido a 3bet Light, observo que em sua maioria, vem uma 3bet por valor, alguns jogadores com um range de TT/AQ e alguns jogadores com um range um pouco maior, 77+/ATs. A vantagem de jogar contra 3bet em sua maior proporção por valor, é que a quantidade de vezes que roubo os blinds é bem maior que o comum, desta forma aplicando minha estratégia de mesclar meu jogo, o que dá certo pra mim.
> aplicam o call (pagar) contra meu open raise e aplicam raise no flop ou turn: Está jogada é clássica nesses limites, já enfrentei AA dessa forma e também enfrentei trincas, mas não apenas essas mãos como também top pair e draws. Como sempre vai depender de meus adversários, tendo anotação posso proceder da melhor forma, e se essa informação for referente ao range, essa informação tem maior valor, ao menos para mim,
> Jogadores tomando a iniciativa quando você é o agressor pre-flop: Em micro limites pouquíssimas vezes tenho recebido essa ação sem o meu adversário ter ao menos top pair, principalmente quando meus adversários tomam a iniciativa, mesmo quando muito pequena. Quando a iniciativa é uma aposta muito pequena 80% das vezes aplico um raise, desta forma consigo duas coisas: caso o vilão largue ganho o pote e caso ele pague ganho informação. Sempre ganho algo!
> 2 checks seguidos fraqueza total, vc deve apostar com qualquer coisa para levar o pote: 2 checks seguidos em micro limites é fraqueza na maioria das vezes, sempre tem um espertinho que faz o slowplay, mas é raro, quando isso acontecer irei apostar 100% das vezes, sei que meus adversários vão largar algo em torno de 75-85% das vezes, quando preciso de no máximo que eles façam isso 50% das vezes, o que acaba sendo uma grande vantagem pra mim, e lucrativo é claro para um jogador observador.
> Jogadores que largam no flop jogam acerta continua se errar larga. Em outras palavras, aposte em qualquer flop contra esses jogadores, já que eles erram 2/3 das vezes, em outras palavras, torna lucrativo apostar contra eles acertando ou não, mesmo que eu perca um pote para eles, sei que irei ganhar 2 de 3 potes, quando sofrer ação de meu adversário, tudo que tenho que fazer é largar, já que meu adversário apenas voltará se possuir boas mãos contra mim. Em outras palavras, aceite todos os potes pequenos, é ótimo jogar uma estratégia Small ball contra eles.
> Os jogadores nesses limites se atolam com top pair kicker ruim, então com um top pair e kicker bom como por exemplo, AQ em um flop de QT4, tente ir allin no flop. Pois é, tenho conseguido bons resultados usando essa estratégia, é claro que não dá para aplicar sempre, mas sempre que ela acontece, acredito que cerca de 55% das vezes estarei enfrentando um top pair kicker mais fraco que o meu ou enfrentando um draw 20% ou 25% das vezes, em outras palavras estarei cerca de 80% do tempo na frente, já que 4% das vezes podemos tomar uma bad beat, 10% das vezes estarei enfrentando sets ou dois pares, mas no geral estou muito a frente, o que acaba justificando minha 'loucura' nestes tipos de flops. Funciona pra mim nestes limites de 0,25.
> Jogadores que são os agressores pre-flop e dão check no flop sendo o agressor possuem duas cartas overs ou então, um par menor que a carta mais alta do flop como por exemplo QQ em um flop com KT3 ou 254 com AK, contra esses jogadores aplicar raise no flop, se eles não largarem fazer uma segunda aposta, raramente continuam a não ser que tenham acertado algo no turn, o que acaba sendo lucrativo. 
> Top pair kicker ruim, aguentam uma aposta no flop, mas raramente aguentam uma segundo aposta dependendo de algum adversário, por exemplo, Q9 em um flop QT3, muito cuidado ao jogar com essas mãos dominadas. Neste caso o kicker não nos traz tanta segurança, como estamos jogando em micro limites, poucas vezes nossos adversários irão apostar duas vezes por blefe, em sua maioria nossos adversários possuirá um top pair ou algum draw, logo ficaremos em mas lenções já que não saberemos com boa certeza se estamos na frente ou não, sabemos que podemos estar na frente de draws e alguma Q mais fraca, isso vai acontecer cerca de 55%, mas o problema é quando não estamos enfrentando um draw neste caso teríamos chances de 33% ou bem menos. O que torna muito complicado continuar, minha dica é continuar apenas com informação de seus adversários, caso não ter informações, respeite seu adversário e não pague duas apostas somente por acreditar que tem a melhor mão. Tenha algo a mais para basear suas decisões.
Essas foram algumas dicas que tenho percebido esse 'padrão' em diversos jogadores em micro limites, principalmente nos STG MTT de 0,25, sei que muitos aqui estão aprendendo e jogam esses limites, ao saber dessas dicas suas chances de levar o pote podem aumentar, tendo as informações corretas de seus adversários pode facilitar ganhar um pote ou economizar algumas fichas em mãos duvidosas
Espero ter ajudado um pouco
Atenciosamente o jogador que vocês não esperam enfrentar nas mesas.
Abraço


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Poker 30 - Segredos Revelados STG MTT 0,25 Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli