Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte VIII - A Ideia da Existência de Deus, provém do método CIENTÍFICO.

  A Ideia da Existência de Deus, provém do método CIENTÍFICO.

Para aqueles que gostam de procurar e encontrar padrões no mundo a seu redor, o método científico é uma ótima forma de compreender esses padrões.

O método científico é baseado no mundo observável, em encontrar respostas que melhor se encaixem com o universo que observamos.

A Criação de Deus foi baseado no método científico. Para evidenciar isso, eu vou tentar provar de forma bem simples:

- Os homens da caverna por não saberem o que era a chuva, porque ou como ela acontecia, assim como o sol, as estrelas, os cometas, a primavera, o verão, o inverno, e o outono. Eles diziam que isto era obra de algum deus. Por isso podemos ouvir que praticamente cada tribo ou civilização que existiu acreditou em alguma forma de Deus. E Deus era baseado no mundo observável.

Eles se utilizavam do método científico sem saberem.

Se percebemos como Deus surgiu, podemos perceber que a base da existência de Deus é o mundo observável. Quando o mundo observável deixou de ser uma prova da existência de Deus, ou seja, Deixou de ser uma mistério, Este Deus deixou de existir.

O método Científico se baseia em seguir uma ideia e buscar provas e evidencias que sustentem essa ideia.

O Deus antigo, acreditado pelos homens das cavernas, seguiam princípios parecidos. Em primeiro lugar começaram com uma ideia, uma hipótese. Através dessa ideia começaram a nomear os acontecimentos com Deus.

Deus da Chuva.
Deus do sol.
Deus das estrelas.
Deus do mar. E etc.

O problema é que, eles ficaram somente nisso. Para não dizer que este método era um método que iria falir, eles, para manter a crença em determinado deus, ao entrarem em guerras principalmente ao vencerem uma guerra, eles entendiam isso como uma PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS.

Este tipo de prova, apenas mudou de direção nos dias atuais. No passado guerra era o ato de sair e lutar contra algum adversário, como outra civilização. Nos dias de hoje a palavra guerra ainda é voltada para o mesmo propósito mas a religião, utiliza-se da palavra guerra, para dizer que é o nosso dia a dia, dizem também que é uma batalha invisível entre o bem e o mal. O que é bem estranho por sinal, toda essa história criada a mantida até os dias atuais.

Para um religioso, principalmente evangélico, a luta é feita através da conquista de um membro para sua igreja, e se o perder, basta ameaça-lo com a morte eterna. A guerra deles hoje é entre bênçãos e não bênçãos. É entre conseguir um objetivo ou desejo. A religião hoje, inverteu totalmente centenas de valores.

A inversão de valores


Coisas que sempre pertenceram ao ser humano a religião tomou para si, tais como:

- Moralidade: Os religiosos dizem que sem deus o ser humano não pode ser um ser moral.

- Fazer o bem: Eles dão a entender que fazer o bem é algo que Deus quer, e se esquecem que fazer o bem e o mal, se baseia no argumento moral, daquilo que desejamos ser ‘bom’ ou ‘mal’, sabemos que a moralidade é algo subjetivo.

- Ajudar o próximo ou os pobres: Os religiosos transformaram ajudar pessoas necessitadas em algo que dê a ideia de que Deus quer assim, o que fica a impressão de que Deus quer que eles ajudem o próximo, negando assim, a naturalidade do ser humano que desde os tempos da caverna, em tribos que até hoje não acreditam em nenhuma forma de divindade, eles ajudavam o próximo e os mais necessitados.


A religião, inverteu os valores, desta forma eles obtém o que querem das pessoas, trabalhando na brechas e nas falhas oferecidas pelos governos. 


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte VIII - A Ideia da Existência de Deus, provém do método CIENTÍFICO. Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli