Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 28 de junho de 2014

Pacto com o diabo


Parece que a cada dia que se passa ouvimos cada vez mais e mais sobre este assunto. Muitas pessoas dizem que artista, fizeram pacto com o Diabo para possuírem o que possuem ou para chegarem onde chegaram.

Acho está posição utilizada por muitos religiosos, tende a ser muito negativa. Primeiro porque eles dizem aquilo que não sabem, sem evidencias, provas e assim por diante. E em segundo lugar, independente da posição dos artistas me parece mais uma posição religiosa para justificar a crença em sua ideologia.

Para muitos que dizem que as pessoas fazem pactos com o diabo para conquistarem ouro, bens, fama, e assim por diante, tudo bem, você pode pensar o que quiser, principalmente em relação a pacto com o Diabo, e pode até acreditar nisso se desejar, mas me faça um favor, milhares de pessoas subiram na vida pelo fato de estudarem e se prepararem por muito, mas muito tempo. Outros aproveitaram oportunidades e outros tiveram a sorte grande de ganhar algum prêmio gigante.

Muitas pessoas sacrificaram horas e mais horas, lendo, questionando, evoluindo, gastando o tempo que muitos religiosos gastam indo para a igreja . Enquanto muitos religiosos também são famosos, será que eles também fizeram pacto para possuírem o que possuem?

Um cantor para ter sucesso teve que fazer pacto com o diabo? Você simplesmente acredita que uma voz bela e músicas belas escritas acontecem por pacto com o diabo?

Garanto que os artistas e pessoas ricas e famosas, demoraram anos melhorando e evoluindo suas vozes, melhorando suas letras, para chegarem onde se encontram. Está ideia de pacto com o diabo parece mais uma postura de pessoas que sentem ao meu ver, inveja ou algo parecido. Em muitos casos observo que a posição de dizer que alguém tem pacto com o diabo vem de pessoas que não sabem e nem fazem ideia do quão difícil é trabalhar duro para chegar onde chegaram.

Tudo bem se você quiser dizer que muitas pessoas possuem pacto com o diabo, de fato é muito fácil dizer isso e ignorar diversos fatores importantíssimos. Como exemplo, vamos pegar o Didi ex-trapalhões.

Didi entrou a muito tempo atrás para o mundo do humor, ele se dedicou em evoluir suas habilidades, sua competência, fez diversos planos e projetos para chegar onde chegou . Muitas pessoas ainda sentem a necessidade, principalmente algumas igrejas evangélicas, de dizer que Didi fez pacto com o Diabo.

Está posição religiosa é tão negativa, que eles ignoram todo um plano e projeto por trás de tanto sucesso. Se não bastasse a pessoa passar anos de sua vida sacrificando tempo, horas e mais horas, das quais ele poderia estar fazendo qualquer outra coisa, a pessoa ainda tem que lidar com comentários ofensivos de pastores que para conseguirem fiéis ou subir na vida, se utilizam de tal posição para justificar até mesmo a crença em alguma forma de Deus.

A Rede Globo mesmo, ela busca os melhores atores e atrizes, eles não querem alguém que não tenha o apoio do público. Eles são um negócio e todo negócio tem que render dinheiro, se não render dinheiro, eles mudam a estratégia e buscam pessoas que possam aumentar o valor de sua rede de televisão e jornalismo. Se eles dizem que algum artista possuem pacto com o diabo para estar onde eles estão, então eles também são obrigados a dizer que todas as pessoas que trabalham na rede globo fizeram pacto com o Diabo. Isto é simplesmente um ABSURDO. Tanto porque existem diversos religiosos como evangélicos e de outras denominações que trabalham ali. Desde ateus a agnósticos.

Ou seja declarar tal absurdo é o mesmo que dizer que os Ateus e Agnósticos acreditam no Diabo, quando eles se quer acreditam que Deus exista. Se eles não acreditam que Deus exista, qual o sentido deles acreditarem que o Diabo existe? NÃO EXISTE SENTIDO NENHUM.

Esta conotação e posição religiosa, não tem qualquer embasamento. Parece-me mais que o pastor ou seja lá quem for que diz essas coisas, está ganhando território de forma negativa (ou seja, maldizendo outras pessoas) ou ele faz isso porque acredita que isso seja verdade. De qualquer modo, ele faz o público se voltar contra pessoas da qual nem deveriam falar o que não sabem em primeiro lugar.

Se está posição religiosa de dizer que as pessoas possuem pacto com o diabo for uma verdade, estão eles possuem um problema ainda maior. Se existir algo como Deus, isso implica que é necessário apenas um para criar tudo que a no universo.  Isso implica que, os mais de 2 Bilhões de Deuses que existem, apenas 1 seria o verdadeiro. O verdadeiro seria o Deus da Igreja católica ou seria o da evangélica? Seria o do povo judeu ou seria do povo islâmico? Seriam Aliens ou algum deus de ideologias antigas? Seria Zeus ou poseidon?

Isso quer dizer que apenas 1 religião não estaria fazendo o que o Diabo deseja (é claro, seguindo as premissas baseando-se no Cristianismo). Como eu saberia dizer que quem está falando que outras pessoas possuem pacto com o diabo, está pessoa não estaria fazendo justamente o que o Diabo quer¿ Pense por um momento, o que Deus ganharia apontando o dedo para alguém e lhe dizendo: você tem pacto com o Diabo¿ Se o diabo é o ser da discórdia e Deus é o ser do esclarecimento, isso quer dizer que quem prega a discórdia seria filho do Diabo, analisando este ponto de vista, os pastores e religiosos que apontam o dedo para as pessoas e fazem essa afirmação de pacto com o diabo, estariam pregando a discórdia e em consequência estariam fazendo o que o Diabo quer.

Seguindo a lógica religiosa, eles não tem ideia de onde se metem com tais afirmações.

Não apenas isso, isso quer dizer que para eu conseguir prosperidade, dinheiro, mulheres, fama, tudo o que eu tenho que fazer é entregar minha alma ao diabo?Porque então o mundo inteiro  não faz isso?

Se o pensamento religioso se baseia em dizer que pessoas que possuem fama e dinheiro, como os Bilionários e Milionários, então todos eles deveriam ter pacto com o diabo. Muitos deles herdaram muita grana de seus antepassados, outros trabalham a vida inteira para conseguirem algum status de grande importância e valor, outros tiveram ideias simples, como Bill Gates e hoje são pessoas Bilionárias.

Seguindo a lógica religiosa, eles também não deveriam ter pacto com o Diabo?

Vamos voltar a falar sobre os artistas que dizem que possuem pacto com o Diabo.

Uma dúvida que eu tenho em minha mente é a seguinte, se esses artistas possuem pacto com o Diabo, porque eles nunca perdem as habilidades e características como comunicação eficiente, saber lidar com críticas e opiniões diferentes? Essas características vem junto com o pacto ou é em algum pacote diferente? eles ofereceram algo mais do que alma deles ou é possível pagar em 12x no cartão?

Se uma pessoa que não tinha nada fez pacto com o diabo e não passou a ter apenas riqueza e fama, mas também a ter as melhores características que as pessoas podem ter. Como uma pessoa assim terminaria o pacto com o diabo e continuaria com a grana e com essas características? Faz algum sentido? Não faz sentido nenhum.

Essas características como comunicação, ser bom na sedução, saber lidar com críticas e conflitos, ter planos financeiros e planejamento de vida, ter diversos cursos e assim por diante, são características que não podem aparecer ou sumir do nada. Eles demoram tempo para chegarem a um estado de Maturidade desejado. Elas não acontecem do dia para a noite. Demoram anos e anos. Você acredita que uma pessoa para ser um bom comunicador não necessita ter aprendido a como se comunicar¿ Essa é uma característica que mesmo com o final do pacto continuaria com o individuo que fez o pacto em primeiro lugar.

Se realmente essa ideia de pacto com o diabo é verdadeira, meus amigos, eu irei fazer também. Só que serei muito mais esperto. Farei o pacto, conseguirei a grana e a fama, aproveitarei para fazer cursos de tudo o que eu puder. Pagarei para aprender sobre a bolsa de valores com as melhores mentes do mundo, pagarei os melhores Coachs de poker e de sedução. Viajarei ao redor do mundo esbanjando a grana que eu possuo e no finalzinho da minha vida eu me entrego ao mundo evangélico, assim como milhares de pessoas tem feito. Entrego-me a Jesus, minha alma é salva e só que eu tenho um bônus, terei todo o conhecimento necessário para fazer minha riqueza sozinho, já que, um curso que dura 4 anos, não desaparece e as pessoas não se esquecem, portanto o pacto com o diabo em minha opinião, não passa de uma posição de mal gosto e de falta de conhecimento.

É muito mais fácil ofender alguém dessa forma, do que olhar o que a pessoa passou para chegar onde chegou.

E se existe isso ou não, não vi nenhuma evidencia dessa realidade e de fato, esse mito, atormenta milhares de pessoas que justificam suas posições como pobreza, como algo que Deus dará ruas de ouro e caros de ouro. O que pra mim é bem humano esse tipo de pensamento e nem um pouco divino.

Toda ideia de paraíso e salvação funcionam da mesma maneira. É muito mais simples controlar as pessoas através da salvação e do medo de perder a salvação, do que sem oferecer tais requisitos. A recompensa é uma ótima forma de justificar para os fieis que eles não precisam melhorar, evoluir, que eles devem ignorar os prazer do mundo como ter dinheiro, estudar, ter uma vida agradável e memorável. Para os religiosos tudo o que nós fazemos é em vão, e por isso a maioria deles atrasam o desenvolvimento da humanidade.

Quem possuí maturidade e conhecimento, não se utiliza daquilo que não sabe, para conquistar o que deseja como fama e dinheiro.

Quando os Pastores conseguem status e muito dinheiro, aí os religiosos pensam que é Deus atuando, mas podemos ver que o Pacto com Deus também é uma fraude, pois se este pastor não tivesse melhorado suas características, não tivesse passado horas e horas estudando pra chegar onde ele chegou, ele não teria chegado.

A posição religiosa é muito complicada de se manter. A posição religiosa não se sustenta.

Bem sobre pactos é isso. Deixe sua crítica, seu comentário, não tenho problema nenhum com sua posição (ateu, religioso ou agnóstico). Eu trabalho com pessoas e não faço acepção de pessoas por posição ou credo. Se quer melhorar e evoluir, ver além do que consegue enxergar, eu posso ajudar, mas se não quiser, não existe a possibilidade de eu te ajudar.

Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Pacto com o diabo Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli