Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Deus é o Inconsciente

A muito tempo, procurei compreender melhor o que Deus significa e o que ele realmente é. A principio, em análises e busca por resposta, cheguei a uma conclusão sobre a Ideia de um Criador do universo e pode ser resumida na frase abaixo:

Deus somente existe, no NÃO SER, no NÃO OBSERVÁVEL, no EU NÃO SEI, no NÃO EXPLICÁVEL, no NÃO POSSO PROVAR O OPOSTO, no QUANDO FECHAMOS OS OLHOS PARA A RAZÃO, no QUANDO NÃO COMPREENDEMOS ALGO, no  QUANDO ADMIRAMOS ALGO E SUA GRANDIOSIDADE, no INCONSCIENTE. DEUS É O PREENCHIMENTO DO VAZIO DE NOSSA IGNORÂNCIA.

Não parece existir espaço para Deus no mundo Observável e em novas descobertas, Deus deixa de ter significado em um mundo que pode ser explicado, Deus deixa de existir a partir no momento em que você pode explicar o que um individuo sente em relação a um deus pessoal. Simplesmente parece não existir espaço para Deus dentro da razão, ao menos um Deus baseado em crenças humanas.

Para compreender melhor essa ideia, super radical, deus pode estar mais perto do que imaginamos, deus pode ser o INCONSCIENTE.

Quando analisamos o mundo religioso, muitos frases vem de encontro a nós, tais como:

- Deus conhece quantos fios tem em sua cabeça;
- Deus é quem está por trás dos pensamentos em sua cabeça;

Entre diversas outras frases bem comuns utilizadas pelos religiosos, aqui podemos ver que um de nossos argumentos demonstra que este Deus apenas existe naquilo que os RELIGIOSOS não sabem ou NÃO CONHECEM.

Quando um religioso coloca seu joelho no chão e começa a orar, ele está tentando entrar em contato com Deus, mas não sabe que está tentando alcançar o inconsciente, que é o inalcançável por nosso consciente.

O inconsciente é o responsável por gerar e processar os pensamentos que aparecem de forma consciente. Fazendo associações e simulações incríveis.

Suas emoções que não pode explicar em relação a Deus ou a Fé, podem ser facilmente explicadas como influencias emocionais inconscientes, ou seja, você não consegue explicar o porque de forma consciente, mas se entendesse o inconsciente perceberia como ele age e atua, fazendo assim, você dizer que não sabe o porque está sentido o que está sentindo, ou agindo como está agindo.

As coisas que você gosta, não gosta, tem prazer ou não tem prazer, todas possuem um mesmo denominador em comum e este denominador não é Deus.

Quando os religiosos falam sobre Deus de forma PESSOAL, eles se referem ao Inconsciente sem saber que estão dando um novo nome ao inconsciente, o chamando de DEUS.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli