Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de junho de 2014

A Criação e Evolução de Deus - Parte VI - Do Politeísmo ao Monoteísmo

   Do Politeísmo ao Monoteísmo

De fato, Hoje, é baseado no monoteísmo, ou seja, na crença de um único e verdadeiro Deus, Podemos observar isso no Cristianismo, no Judaísmo, no Islamismo e com os muçulmanos, surgiu a partir do mundo a nosso redor e da representação de deuses que levou até a existência de Deus.

Muitos Deuses que se encontram no Monoteísmo possuem bases no Politeísmo que é a crença em várias entidades.

A bíblia como sempre é a maior prova de que isso é verdade e também é uma excelente forma de provar como o monoteísmo implantou-se no lugar do politeísmo. Influencias politicas e morais, união das nações e assim por diante, influenciaram na existência do deus do monoteísmo.

Uma das evidencias Bíblicas em favor do politeísmo se baseia em Êxodo 20, da qual está escrito os 10 mandamentos. Um desses mandamentos diz assim:

- Não terás outros deuses diante de mim.

Esse texto é óbvio, não importa a língua ou interpretação que faça, no final você deve concordar que a palavra DEUSES está no plural, significando que o Povo de Israel, cultuava mais de um Deus, e estes Deuses seriam inferior ao Deus superior que era verdadeiro e estava acima dos demais Deuses.

De fato, quando Moisés desceu do monte com as tabuas da lei, o povo estava adorando um grande animal de ouro. Em outras palavras, o povo tinha suas raízes no politeísmo e não no monoteísmo por isso estavam cultuando um outro Deus e não o Deus que Moisés estava se dedicando para que o povo acreditasse.

É muito interessante querer negar esse argumento, pois qualquer outro capítulo ou livro procede o que é escrito por Moisés. Neste caso, qualquer interpretação escrita depois de êxodo para defender o monoteísmo, é inválida, se não explicar de forma coerente que este mandamento não quer dizer exatamente o que afirma.

A influência politica, religiosidade e moralidade

Desde os tempos antigos, as grandes civilizações surgiram pois as civilizações menores ou povos em menor número, eram massacrados ou feitos de escravos. Por causa disso, certos povos começaram a dar créditos ao Deus ou Deuses que acreditavam pelas vitórias. Assim como o Povo de Israel que é mencionado na bíblia, os Babilônicos, Egípcios, Sumérios, se utilizam desta arma para dizer que o Deus que eles acreditavam era superior a outros Deuses ou aos Deuses inimigos. Por isso ouvimos tanto falar que quando algum povo vencia uma guerra, eles glorificavam a Deus pela vitória ou justificavam entrar em Guerra em nome de deus, e também que quando eles perdiam uma batalha era deus castigando por algum motivo como falta de fé ou desobediência. Tal argumento que é utilizado em muitas religiões que afirmam que você não foi curado ou não se livrou do seu problema, por falta de fé ou porque deus tem planos pra você.

Mas não apenas isso, a seca, inundações, pragas, mortes sem explicações, doenças terríveis, Epilepsia entre milhares de outras coisas, tinham o mesmo motivo, era Deus punindo por alguma coisa. Na Bíblia podemos ver que milhares de mortes que acontecia por alguma doença no povo de Israel, eles ligavam Deus. Era Deus punindo por algum motivo.

Hoje, em nossos dias atuais, os tempos mudaram, e também mudou a postura de se utilizar o mesmo argumento. Hoje é se você conseguiu uma benção, é deus que te deu, se a pessoa não consegue alguma coisa, ou é criticada, ou mal falada na comunidade, ou perde seu dinheiro, não é curada de alguma doença, isso é tido como prova de Deus ou que a pessoa não tinha fé suficiente ou não fez o suficiente para merecer o que queria ou desejava.

Utilizam os mesmo argumentos, só que para outros propósitos. Com o surgimento da ciência, a Religião ficou com pouco espaço, teve que evoluir mais uma vez. Agora que os religiosos entendem como  a chuva acontece, porque os trovoes fazem tanto barulho, agora que sabem que o mundo a nossa volta não é como os antepassados deles diziam, eles utiliza  os mesmo argumentos dos antepassados, nos dias atuais, só que direcionados para outros propósitos. E assim enganam milhares de pessoas inocentes, honestas e trabalhadoras, se baseando no EU NÃO SEI.

A existência do monoteísmo, surgiu do domínio de outras civilizações. Isso era um grande negócio. Uma civilização dominava a outra, as civilizações mais fáceis de serem dominadas eram aquelas que, em meio a seu povo, existiam diversas crenças em Deuses diferentes e assim gerava a desunião, como aconteceu com o povo de Israel ao serem dominados pela Babilônia.

Desde os tempos antigos, um povo forte é um povo unificado de alguma forma. Por exemplo, a união do mundo contra Hitler, é um ótimo exemplo de que quando o povo está unido em uma determinada causa, este povo tende a ser forte. Todos os povos e civilizações que estavam divididos por causa de Crenças ou que possuíram menor número, eram alvos fáceis para serem conquistados. Isso também pode ser visto facilmente em relacionamentos entre homem e mulher. Se ambos não estiverem na mesma página, com objetivos bem definidos, a tendência é o relacionamento falhar, enquanto os relacionamentos que o homem e a mulher se encontram na mesma página e sabem o que querem um com o outro, tendem a durarem mais.

A guerra foi um dos motivos que uniu o povo de Israel após serem libertados da Babilônia.

Quando essa libertação ocorreu, o povo estava em menor número, e tinham acabado de sair de uma guerra. Líderes se ergueram, e esses líderes acreditam em um Deus em especifico, como os outros deuses não estavam sendo representados na liderança, se tornou fácil impor que o povo seguisse agora apenas um determinado Deus.

E então, com a pressão politica, o apoio do povo, foi implantando e assim criou o MONOTEÍSMO que até hoje é utilizado no Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, e com diversas outras civilizações. Muitas outras civilizações ainda continuam com o impacto do politeísmo, e acreditam até hoje em diversos deuses, como no hinduísmo e diversas outras formas de religião.

Podemos  perceber que os povos que hoje possuem o monoteísmo, tiveram enorme influencia politica e moral, isso sem contar que no tempo de Israel, se era imposto que algo seria seguido, era melhor seguir caso contrário era cova, isso mesmo morte. Por isso que Ateus, Homossexuais, pessoas de bem, se escondiam por trás da mascará religiosa, caso contrario seriam apedrejados e mortos.

Exemplos disso, pode ser encontrado facilmente na Santa Inquisição que matou mais de 9 milhões de pessoas. Pode ser observado em como o Povo de Israel tratava qualquer um que não seguia o mesmo deus que eles ou desobedeciam as leis criadas. Era caixão, era morte.

Baseada nesta forma de dominar através da força e da ditadura, era assim que Israel viveu por muito tempo.

Querendo ou não aqui concluímos que:


O CRISTIANISMO PROVÉM DO POLITEÍSMO.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Criação e Evolução de Deus - Parte VI - Do Politeísmo ao Monoteísmo Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli