Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 7 de junho de 2014

Poker 14 - Estratégia para STG

Fase Final estratégia STG e MTT

Como deve ter visto, poker não é um jogo tão simples como cheguei a pensar um dia. A fase intermediária passou e se ainda está vivo entrou na fase principal do MTT ou STG. A hora de buscar a maior quantidade de dinheiro.

Se veio utilizando a estratégia que oferecemos, acredito que deve possuir entre 20BBs e 50BBs. Neste estágio da parte final temos grandes diferenças entre MTT e STG.

Na Fase final de um STG, normalmente ao estourar a bolha do dinheiro, ou vai estar na mesa semi-final ou muito próximo dela. STG de 180 jogadores premiam os 27 primeiros, de 90 jogadores premiam os 13 primeiros e os de 45 Jogadores premiam os 7 primeiros.

Na bolha de um STG se não tiver uma boa quantidade de fichas para colocar pressão nos outros jogadores na  olha, então provavelmente será a pessoa que estará esperando que a bolha estoure.

Normalmente em STG a bolha demora para acontecer, e eis nossa estratégia para o Final de um STG.
1.       Observe quais são as bolhas mais importantes:

Normalmente em um STG as bolhas mais importantes são: a do dinheiro e a da mesa final.

Ao descobrir isso, sua estratégia deve ser focada em um de diversos objetivos:

Ø  Tenho fichas o suficiente para esperar que a bolha estoure;

Ø  Tenho fichas o suficiente para colocar pressão em meus adversários;

Ø  Não se importar com a quantidade de fichas, mas colocar pressão enquanto a bolha não estoura e conseguir alguns blinds a mais;

Ø  Tenho fichas o suficiente par pegar um dos três primeiros lugares, portanto não preciso me preocupar com a bolha ou em roubar fichas e nem defender meus blinds.

Ø  Estou em uma situação crítica e tenho que ir para cima tentando dobrar ou conquistar alguns blinds e está é a hora exata para isso;

Ø  Tenho uma stack média, no mínimo chego na mesa final e não preciso roubar fichas;

Ø  Tenho uma stacl média, no mínimo chego na mesa final e irei colocar pressão naqueles que são mais seguros e nits.

Nesta parte do STG é de vital importância que saiba  a quantidade de fichas que tem e o quanto ela influência na quantidade de dinheiro que irá ganhar.

Risco X Recompensa

Se você tem tudo para garantir um dos primeiros lugares de um STG, então não temos motivos para nos preocuparmos enquanto a mesa não fecha em 5 jogadores. O que implica que iremos fazer a manutenção de nossas fichas e não desejamos:

Ø  Entrar em Flips desnecessários, dobrando SS e diminuindo a quantidade de fichas em nossa stack. Cada ficha que você perde é uma ficha a menos para disputar o primeiro lugar.

Ø  Se tem muitas fichas cuidado com a agressividade: Isso mesmo, uma vez eu vi um brasileiro na fase final de torneio importante e ele tinha 20 milhões de fichas e o segundo colocado 12 milhões de fichas faltando 15 jogadores. Ele continua a agredir e agredir, entrar em flips, a pagar com mãos dominado o allin de SS, a perseguir draws principalmente de forma passiva, em resumo ele não percebeu que tinha além de queimado sua imagem de jogador seguro, ele também estava dando suas fichas para seus adversários, quando tudo o que ele tinha que fazer era, sentar, relaxar, pegar uma água de coco e esperar que ficassem apenas 6 jogadores para voltar a jogar sério. Ele tinha um dos 4 primeiros lugares garantidos e por causa de não observar o risco X recompensa, ele caiu em nono lugar e puxou 500$ enquanto o primeiro lugar puxava 10 mil dólares.

Ø  Não perseguir draws: Isso é muito importante. Quanto não precisamos de fichas não precisamos perseguir nenhum tipo de draw, principalmente sabendo que acertaremos apenas 1 a cada 4 ou 5 vezes. Não queremos perder fichas atoa, por isso, mesmo que tenha um NUT Flush draw + Broca + um par, mesmo que tenha 80% de chances de acertar o seu Draw, tu não irá querer perseguir seu draw. Poker não é ter cartas, mas sim, conquistar a maior quantidade de dinheiro possível. Se tiver que largar AA para isso (exagero), irá largar para conquistar a melhor posição ou as melhores posições.
Quando tiver fichas, seu objetivo não é dobrar ninguém, seu objetivo é conquistar um dos principais lugares no torneio. Faça a manutenção da stack, sem colocar muita pressão em seus adversários.

Quando tiver uma stack média, essa é a stack que tem:

Ø  Chances de dobrar e disputar um dos melhores lugares;

Ø  Perder um flip contra um SS e virar SS;

Ø  Manter o que tem e ter a chance de ficar entre os 7 melhores;

Se fizer a manutenção tendo 25BB-40BBs, ao chegar na mesa final, ficará entre os 7 primeiros lugares, podendo dobrar e perseguir as melhores colocações. O objetivo não é dobrar SS e nem permitir que eles cresçam para cima de nós.

Com está quantidade de fichas somos atacados pelos maiores stacks, pois evitaremos conflitos, e também seremos atacados com frequência tanto pelos SS quanto pelas stack parecidas com a nossa. Com está stack é o mesmo que colocar um alvo em nossas costas, nos colocarmos na melhor posição para nosso adversário acertar um bom tiro.

Por outro lado, está stack nos permite aplicar 3bet para re-steal, a ver o pós-flop se desejarmos sem acontecer muitos riscos e a utilizar Slowplay e o Float contra nossos adversários. Pelo fato de termos um algo em nossas costas, temos poder no pós-flop, já que nossos adversários tenderam a ser os mais agressivos no pré-flop.

O objetivo é fazer a manutenção da stack, sem a intenção de dobrar SS, chegando na mesa final, com chances de no mínimo pegar um 7 lugar em torneios com mais de 45 jogadores, e podermos disputar os 4 primeiros lugares em torneios com 45 jogadores.

Quando estiver com uma stack pequena : 25BB ou menos

O objetivo principal é entrar no dinheiro de alguma forma. Se temos entre 15BBs e 25BBs, ainda podemos fazer a manutenção de nossa stack, mas com menos de 15BBs, ficamos muito limitados.

Normalmente seremos um dos últimos colocados e não temos opções a não ser arriscar. Correr risco para tentar ter uma chance em ter uma boa recompensa.

Quando estiver como SS, suas chances de cravar o torneio diminuem, sua vontade é de conseguir cair no dinheiro ou conseguir disputar o quinto lugar em torneios de 90 pessoas e chegar na FT em torneios de 180 pessoas.

Com está quantidade de fichas deve utilizar todo o seu arsenal de jogo que lhe ensinamos até agora. Tanto para roubar os blins, para aplicar o re-steal, 3bet, trap, e assim por diante como o float e o slowplay.

Com o tempo irá acertar contra quais jogadores é melhor fazer tal jogada e com outros é melhor outro tipo de jogada. Como SS, tente fazer uma manutenção em sua stack, atacando SS e Stack medias.


Seu objetivo é fazer o possível para dobrar e conseguir uma chance de buscar os melhores lugares da casa. Se for perseguir draws que seja de forma agressiva. Poucas vezes irá largar top pair e muito menos Overpair. Utilizará de agressividade no pós-flop como re-raise ou checkraise em flop bons para aplicar o raise como Kxx, Axx, Qxx, KKx – 22x, 9xx ou menores.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Poker 14 - Estratégia para STG Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli