Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 7 de junho de 2014

Poker 27 - Dicas MTT e STG MTT II

Fase intermediária

"Em busca de meus objetivos, ando pelo mundo até conseguir o que desejo, e a maior surpresa que tenho é de ver a quantidade de pessoas que não querem andar!"
Joakim Antonio
Eu disse faça valer a pena. Quantas oportunidades preciso lhe dar?  Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Fase intermediária começa quando os blinds sobem e os jogadores se encontram seu stack  reduzido comparando aos primeiros blinds no inicio do torneio, neste caso, tendo entre 15-30bb.

 Blinds em 50/100 começam a ficar interessantes de tal forma que entro de open raise de UTG com uma variável de mãos maior com a intenção de roubar os blinds. Lembrando que é muito importante lembrar quem está nos blinds. Não irei por exemplo abrir de UTG com 27 algum dos meus adversários nos blinds iré me dar trabalho. Eu mixo meu jogo conforme compreendo contra quem estou jogando.

 Jogar muitas mãos no botão, em outras palavras, preciso manter a stack saudável, pois subindo os blinds não estaremos em tanto perigo, assim respirando melhor. Mas se não tentarmos subir nossa stack o preço pode ser muito caro, principalmente nesta fase. É claro que não deve ficar arriscando com qualquer mão, mas prefira arriscar sabendo quem são seus adversários nos blinds e quais são os melhores adversários para aplicar um re-steal.

 Estratégia interessante: como vem jogando de forma sólida e de modo seguro. Os jogadores na mesa (se tiver alguém observando) perceberam a imagem que passa, e podem respeitar seus raisers com maior frequência. A estratégia aqui é sermais ativo, abrindo mais vezes. Dessa forma seus adversários começaram a ficar incomodados com você, nessa hora diminua a velocidade de seu jogo e volte a ficar seguro novamente. Isso confunde qualquer um. Assim que sua imagem melhorar, em outras palavras, seus adversários o verem como sólido, é hora de agredir novamente. Mescle seu jogo esse é o segredo do pôquer.

 Evite roubar os blinds de com pouquíssimas fichas (14bb ou menos), mas não se esqueça do que falamos sobre nossos oponentes , existe alguns jogadores mesmo quando com poucas fichas só irá voltar em você quando possuir mãos fortes. Esses são ótimos para roubar as fichas. Com menos de 14bb está em uma posição incomoda, e muitas vezes deve  entrar com open-allin direito, aplicar um open raise comum é praticamente colocar 1/10 de sua stack na mesa, nesses casos é melhor ir de allin.

 Evite duelos com o líder em fichas: Quando você tem muitas fichas, teria medo de alguém na mesa? Eu não teria. É assim que muitos jogadores em micro limites se sentem com uma posição de fichas privilegiada. Fique esperto. 

 Ter posição: Muito importante ter posição e será muito melhor ter posição contra calling Station, passivos ruins e jogadores agressivos. Sabendo jogar contra eles, terá uma chance de auemntar suas fichas.

 Aplicar o re-steal: Stack ideal para aplicar um re-steal será contra jogadores que tem entre 30bb-16bb.

 Anotações: Tudo que anotou até agora use a seu favor. Abuse dos oponentes fracos. eles são a fonte de energia que sua stack precisa para você se manter vivo no torneio. Depois escrevo um post sobre oponentes.

 Aproveitar os Gaps: Esse é uma ferramenta vital para qualquer jogador. Saber aproveitar os GAPs, que são oportunidades que terá para abrir o pote com um raise, é vital para se manter vivo e com uma stack saudável no torneio.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Poker 27 - Dicas MTT e STG MTT II Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli