Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 6 de junho de 2014

A Moralidade e o Ateísmo : O Erro Teísta

A Moralidade e o Ateísmo : O Erro Teísta

É muito comum sermos acusados de não possuirmos moralidade ou de que não temos AUTORIDADE para falar sobre Moralidade. Eu mesmo já recebi muitos ataques desta forma.
O Problema de muitos teísta é que eles fazem uma acusação desonesta e sem sentido, principalmente quando analisamos a definição de ateísmo.

Muitos esquecem que o Ateísmo é a Oposição / Negação do Teísmo, e quando somamos os dois o resultado é sempre neutro ou nulo (o resultado é 0). Toda vez que o resultado não der o valor Nulo, então em algum lugar um erro foi cometido.

Eis alguns exemplos de oposição:

- Se no Teísmo Deus existe, no Ateísmo será o oposto, ou seja, Deus não existe.

- Se no teísmo você deve frequentar alguma Igreja, fazer oração, ser obrigado a falar da crença em questão, no Ateísmo, você não necessita fazer nada disso.

O Ateísmo é sempre a Oposição de Teísmo. Portanto:

Quando um Teísta diz que Os deveres Morais Objetivos existem e são providos diretamente de Deus, no Ateísmo o oposto acontece, os Deveres Morais Objetivos não provem de Deus, ou seja, é algo que provém do meio social.

Clique aqui e será direcionado para o Texto ao qual, evidencia de vez e acaba com qualquer dúvida sobre a Moralidade e o Ateísmo. Mesmo assim se persistir a dúvida, basta entrar em contato que tentaremos auxiliar no máximo que pudermos.

Conclusão

A moralidade não provém de Deus, para a moralidade prover de Deus, é necessário evidenciar que Deus exista. Como isso até hoje não foi feito, segundo a Navalha de Occam (Clique Aqui caso não saiba o que é a Navalha de Occam), temos todos os motivos para aceitar e afirmar que a moralidade não provém de Deus.

Os próprios teístas lidam com moral relativa, veja que segundo a "moral absoluta divina", é errado apedrejar mulheres adúlteras, mas segundo a "moral absoluta divina", é correto apedrejar mulheres adúlteras"... ora, como uma moral absoluta pode ter valores morais contraditórios e excludentes entre si? A resposta é simples, cada segmento teísta tem sua moral relativa e jura de pé juntinho que trata-se da mora absoluta divina.

Qualquer dúvida ou crítica, fique a vontade em nos oferecer.


Obrigado por Ler. Atenciosamente Gabriel Melo.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Moralidade e o Ateísmo : O Erro Teísta Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli