Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 28 de junho de 2014

Filosofia Ideal x Filosofia da Real


Porque a Filosofia da Real deu Certo?

Toda vez que você evoluir, melhorar em algo, isso o deixará mais atraente. – Gabriel Melo.

A Ideologia da Real possuí três bases operantes:

1.                      Desenvolvimento Pessoal do qual é focado com maior frequência no desenvolvimento do corpo.

2.                      Focado na verdade sobre a mulher e sociedade : Eles mesmos dizem possuir a verdade sobre as mulheres, principalmente quando utilizam NA.

3.                      Na Negação da Sedução.

Para quem ainda não conhece a filosofia Ideal, é bom compreender que a filosofia da real e seus pilares se encontram dentro da filosofia ideal, ou seja, pertence a filosofia Ideal. O motivo disso é que a filosofia da real, trabalha dois pilares dos seis pilares que são o foco da filosofia Ideal, este dois pilares ao qual eles se focam é o pilar do desenvolvimento pessoal e o pilar de relacionamentos. Por outro lado, a filosofia Ideal trabalha focada em seis pilares das quais são:


1.                      Desenvolvimento pessoal, do qual envolve, o desenvolvimento profissional, intelectual, social, profissional, familiar, saúde, de vida, desenvolvimento e cuidado do corpo, emocional, entre diversos outros.

2.                      Maturidade: este é o pilar mais importante dos seis pilares, pois este é o único pilar que afeta todos os outros e está presente por TODA SUA VIDA. Por isso é o mais importante.

3.                      Sedução : Aqui é trabalhado o desenvolvimento social, comunicação, é trabalhado também e utilizado para melhorar suas chances de conquistar a pessoa que tanto deseja. É trabalhado a timidez, a ansiedade de aproximação, o contato físico, a linguagem corporal, trabalhamos sua atitude e iniciativa. Pode parecer que não mas o desenvolvimento nesta área modifica inteiramente como você se comunica com as pessoas e como as pessoas te percebem.

4.                      Hora H : Aqui, falamos praticamente tudo o que você precisa saber, principalmente em como satisfazer sua parceira ou parceiro, desde criar tensão sexual, a manter  a química e a chama acessas por mais tempo, e também em como prolongar essas sensações. Qualquer um pode aprender, basta querer.

5.                      Relacionamentos: Nenhum relacionamento é fácil, e garanto que não quer perder quem você ama. Por causa disso, oferecemos diversos artigos dos quais auxiliam nesta área mencionada neste pilar. Desde lidar com os jogos emocionais e psicológicos, até mesmo em como lidar com brigas, discussões, conflitos, críticas e situações que podem ser desagradáveis em um relacionamento.

6.                      Casamentos : Este é uma extensão do pilar anterior, aqui nos baseamos na vida a dois, na criação do filhos, falamos também sobre divórcios e como evitar um divórcio. Também auxiliamos em como evitar dar a oportunidade para que o termino da relação ocorra, isso se desejar continuar com sua família. O Objetivo deste pilar é a busca por equilíbrio familiar, entre homem e mulher conquistando seus objetivos.

Existem diversos pilares secundários, mas os pilares secundários são afetados diretamente pelos pilares anteriores, por isso não fazem parte do grupo dos principais pilares.

Quais as diferenças entre a filosofia da Real da Filosofia Ideal?

A filosofia Ideal é baseado na totalidade existentes de características das quais o ser humano possuí. A filosofia Ideal trabalha na qualidade dessas características, assim oferecendo a características esperada. A Filosofia da Real, se baseia em pegar algumas dessas características e colocar a qualidade nelas das quais a filosofia da real acredita ser a melhor. Eles oferecem o que acham ser melhor, independente se aquilo é o melhor ou não.

Por causa da Totalidade de características contra uma pequena parte da totalidade das características e suas qualidades, é por isso que a filosofia da Real tende a ser inferior a Filosofia Ideal. Mas vamos além disso. Quero deixar este assunto muito bem explicado e detalhado.

Baseado nisso, irei tentar demonstrar aqui quais as principais diferenças entre a Filosofia da Real e Filosofia Ideal.

Sedução

Este pilar simplesmente não existe na Filosofia da Real. Não existe no sentido de não existir no mundo real, mas no sentido de que pelo fato da Real ter sua base em comunidades da sedução, eles acabam negando a necessidade da sedução. De tal forma que encontramos diversos relatos aos quais eles afirmam não necessitar da sedução para conquistar uma parceira. 

Se você vai na academia com a intenção de pegar mulher ou não, isso de fato não importa. O Desenvolvimento físico te deixará mais atraente querendo ou não. Somente pelo fato de dizer que está malhando, isso lhe deixa mais atraente. Aparência é uma das características aplicadas na sedução, da qual querendo ou não, irá afetar em como o sexo oposto se sente atraída (o) por você.

Este foi um fator simples. A comunicação que a filosofia da real utiliza, principalmente quando estão conversando com mulheres, eles podem negar, mas querendo ou não eles utilizam a sedução neste ponto em questão. Sem uma comunicação eficiente, suas chances com as mulheres caem, mesmo que tenho um belo corpo, uma bela aparência. Se não tiver uma boa comunicação, principalmente uma comunicação que faça a mulher dizer : nossa, nunca fiquei com alguém assim antes. Meu caro, você vai ser apenas mais que faz pouca diferença para a  mulher. Como eu sei que muitos que utilizam a filosofia da real, mesmo que ignorem ou não deem muita bola para a sedução, a sedução se faz presente e estará com está pessoa até o último suspiro.

Isso porque a sedução é algo que sempre esteve com o ser humano e sempre vai estar. Dentro da Psicologia já foi provado e evidenciado que a maneira como alguém anda, conversa, se veste, sorri, como a pessoa olha, o que a pessoa tem, o que a pessoa demonstra ter, atraí muito mais do que pessoas que não se utilizam dessas ferramentas. Elas funcionam de duas formas : Conscientes e inconscientes. O fatos consciente se baseia no que a pessoa acha atraente em um parceiro. A forma inconsciente é como a pessoa se sente atraída e não sabe o porque se sente assim. Essa influência inconsciente acontece com todas as pessoas, a conclusão lógica é que a sedução pertence a todas as pessoas, elas querendo ou não.

Todas as pessoas se encaixam dentro da sedução de alguma forma, tais como:

Ø     Natural com conhecimento do jogo da sedução : É aquela pessoa que se utilizou do aprendizado baseando-se no jogo direto ou indireto, e que não necessita mais de um jogo enlatado para conquistar seus objetivos. Neste caso, ele avançou para o último nível da sedução e se tornou um Natural com conhecimento.

Ø     Natural sem conhecimento do jogo da sedução : Este é aquela pessoa que nunca estudou o jogo direto, indireto e nem sabe o que é ser um natural na sedução. Este individuo pode saber através do aprendizado da vida como seduzir. Algumas pessoas possuem este conhecimento (Sem estar consciente do que seja) e agem como um Natural com conhecimento, outras pessoas, possuem uma qualidade inferior nesta características, mas também sabe seduzir nem que seja em uma qualidade baixa ou inferior a esperada. Existem diversas qualidades neste ponto, isto é o que separa bonzinhos, cafajestes, canalhas, sedutores, homens e Mulheres ideais, pessoas comuns.

Ø     Jogo indireto : Este é o jogo ao qual é utilizado uma manobra indireta para seduzir, ao qual a pessoa não sabe se você a está seduzindo ou não. Enquanto isso, a pessoa utilizando o jogo indireto, se utiliza de diversas manobras  que geram a atração inconsciente (de preferência) fazendo assim o jogo ter um grau de sucesso maior.

Ø     Jogo direto : Este é o jogo ao qual é utilizada uma manobra direta para seduzir, ao qual a pessoa sabe de suas intenções de cara. Isto gera tanto a atração inconsciente como a consciente, baseando-se na atitude, iniciativa e boas justificativas.

Ø     Jogo indireto + Jogo direto : Este é um estilo que é utilizado no último passo para a pessoa se tornar um natural. Um natural na sedução, mescla o jogo sabendo quando ser indireto e quando é melhor ser direto. Mesclar o jogo indireto com o direito, juntamente com a experiência em campo, a pessoa se torna um natural, conhecida no Mundo da sedução como Mestres da Sedução. 

Um outro aspecto sobre sedução que irei falar em outro artigo sobre Filosofia Ideal x Sedução, é que a Sedução não se utiliza da maturidade, não tem interesse em desenvolver somente o desenvolvimento social e também oferece muito pouco para os relacionamentos e como manter uma relação saudável.


Na Sedução a Filosofia da Real e seus seguidores, tendem a pertencerem aos Naturais sem conhecimento do jogo da sedução. Resumindo é assim, eles dizem pra você como conquistar uma mulher sem ter a necessidade de aprender sobre sedução. Então eles te ensinam alguns pontos ao qual a sedução explica muito bem e te ensinam como seduzir uma mulher sem necessitar do jogo da sedução para isso.

NA

NA é praticamente como um Deus dentro da Filosofia da Real. A base de como lidar com as mulheres e o porque as mulheres agem como agem, se encontra ligada diretamente com NA.

Algumas formas de lidar com os jogos que as mulheres fazem (principalmente as jogadoras emocionais) é utilizando o Ultimato. Na Real eles raramente utilizam essa palavra, eles preferem dizer ‘Meter a Real’. O Meter a real aqui, neste caso em especifico, falando sobre mulheres, é meter a real nas mulheres e nos relacionamentos com as mulheres, mas pra constar o ‘Meter a Real’ vai muito além disso, e abrange desde sociedade, a homens bonzinhos e ruins com as mulheres principalmente, dos quais eles chamam de Paspalhos entre outros nomes, alguns piores e outros nem tanto.

NA ao oferecer seus livros, ele abordou formas diretas de como lidar com as mulheres. Tais abordagens que já são utilizadas a muito tempo, antes mesmo de existir alguém para escrever sobre elas, principalmente a ideia de ‘Meter a Real’. Está ideia não se originou na Real, apenas ganhou força e destaque com a comunidade da real.

Meter a real, também é uma forma de colocar a outra pessoa no lugar dela, de tal forma que ou ela para com o que está fazendo ou irá perder a pessoa com quem está. Normalmente este tipo de postura, vem através de um ‘último’ aviso, desta forma, eles justificam o termino de uma relação ou até mesmo o fim de uma amizade.

O problema com o que NA oferece nestes aspectos, é que, todas formas que ele oferece, são estratégias para serem utilizadas em último caso. Está seria a cartada final. O problema é que a real se apoderou destas ferramentas e as utiliza como se devessem sempre ser usada não importa com que tipo de situação esteja enfrentando. Outro aspecto muito importante é a maturidade do individuo que utiliza essa estratégia. Da qual falaremos mais sobre o tópico de maturidade e Abuso da Autoridade.

É claro que está ferramenta funciona muito bem, por outro lado cria situações nada agradáveis principalmente se quem está utilizando está errado, não tem conhecimento sobre algo ou alguma coisa, está insatisfeito com alguma situação, está em dúvida, está com o emocional desequilibrado, ou não quer falar sobre o assunto. 

Este tipo de postura de ‘Meter a real’ segundo os integrantes da comunidade da real, pode ser feito por qualquer um e em qualquer lugar. Raramente eles utilizam um equilíbrio ou análise aprofundada para se utilizarem desta ferramenta. Em consequência se tornam pessoas que praticam alguma forma de injustiça contra outras pessoas e justificam está posição como verdadeira e correta. Mesmo que está postura não seja correta ou verdadeira.

Isso pode ser percebido nos líderes da Real e em consequência nos seguidores da real, como dizem, maria vai com as outras. Se um líder comete algum erro e ele não sabe que está errando, ele vai ver como correto tal postura, em consequência, cerca de 30 mil pessoas (que é a quantidade de seguidores da comunidade Metendo a Real no Facebook) irão cometer os mesmos erros. Qualquer pessoa que diga o oposto, é visto como ‘contra a real’, ‘inimigo da real’, ‘querendo crescer através da real’, ‘insatisfeito com a real’, ‘querendo aparecer’, ‘se fazendo de vítima’, eles raramente levam em consideração a opção de que talvez, TALVEZ, eles estejam errando em alguma coisa. E para justificar tal postura errada, eles utilizam o jogo emocional e psicológico conhecido como culpar o inocente.

Neste caso, eles não veem a real como errada ou que possuí erros, eles invertem o papel, dizendo que você está errado, ou invertem o papel lhe fazendo de culpado pelo que eles não sabem, não conhecem. Ou seja, eles eram culpados pelo erro e equivoco em sua filosofia ou no que escolheram dizer, e inverteram o papel lhe acusado de que o problema é você e o que está dizendo. Desta forma eles mantém, como uma forma de dizer para si mesmos que estão certos, eles se mantém no equivoco e no erro.

Isso tudo nos leva de volta a NA e a resolução do problemas com os jogos emocionais e psicológico de forma direta. Em nenhum momento NA oferece ferramentas e estratégias Indiretas para lidar com as mulheres. Ele fala muito pouco sobre a insegurança da mulher, fala muito pouco sobre maturidade, é como se ele utiliza-se o mundo a seu redor (aquilo que pode ser visto e analisado) para concluir diversos pensamentos interessantes mas com uma falta de informação para gerar uma conclusão da qual, a comunidade da real, a utilizará da maneira que bem entender. Principalmente a utilizaram sem maturidade o que gerará problemas ainda maiores. Pois uma vez convencido (como eu era) pela real, sua visão fica focada na real, seu mundo gira em torno da real, tudo o que faz é baseado na real, isso se torna um problema para qualquer pessoa que possua uma maturidade abaixo do esperado. Quando menor a maturidade, maiores são as chances de aceitar uma ideologia qualquer como uma verdade absoluta. 

Maturidade

A maturidade é um dos pilares mais importantes para o ser humano. Tal pilar que afeta a vida inteira de qualquer individuo.

Quando falamos sobre maturidade falamos sobre a capacidade de controlar as influências emocionais dentro de um limite e minimizar os danos causados pela influência emocional acima deste limite, e também quando nos referimos a maturidade, nos referimos a conhecimento. Isso mesmo. Se você possuir experiência como psicólogo, podemos dizer que você é uma pessoa que possuí maturidade em relação aquilo que faz. Você se torna uma pessoa madura, ou seja, uma pessoa que possuí conhecimento sobre tal área e age de acordo com este conhecimento.

Existem diferentes níveis para a maturidade, e por causa dela, diversas crenças, ideologias são criadas. Quanto menor a maturidade de um individuo mais ele tende a agir pela influência emocional e a aceitar certas posições como verdadeira baseada no conhecimento que possuí.

Quanto menor a maturidade, menos espaço para o dialogo, para debates, existe.

Uma pessoa que possua maturidade, tende a não fazer declarações exageradas, raramente comete erros na argumentação, raramente se mete em problemas das quais muitas pessoas acabam entrando sem a necessidade ou por terem entendido errado e saíram deduzindo o que não deviam.

Na vida real, as pessoas que possuem níveis de maturidade elevados tendem a possuírem os melhores cargos em empresas, tendem a serem excelentes líderes, tendem a saberem criticar, debater, tendem a compreenderem melhor o mundo e as pessoas ao seu redor. Entre diversas outras características que se fosse ficar citando uma por uma, daria umas 3 páginas brincando.

Quando eu analiso a Comunidade da Real e seus líderes, principalmente, o que eu percebo é uma falha no que demonstrei acima. Não me entenda errado, a postura da grande maioria dos seguidores da real, tende a ser:

Ø     Nos debates : eles raramente sabem quando perderam a argumentação, quando cometem falácias, ou quando cometem algum erro que compromete inteiramente o ponto que estão defendendo. Eles tendem a (sem querer ou querendo) a se colocarem em uma posição de defesa (inicialmente) e depois (quando normalmente estão errados ou perderam o debate) utilizam de ataques pessoas, transformando sua pessoa em um inimigo ou alguém que não mereça fazer parte da real. Pouquíssimas pessoas dentro da comunidade da real, sabem argumentar de forma eficiente. Como eu disse maria vai com as outras é o que mais tem dentro desta comunidade.

Ø      Abuso da Autoridade : Este é famoso. Como líderes com uma maturidade falha em algum aspecto, eles tendem a não gostarem de ouvir críticas ou de pessoas que discordem da opinião que eles estão oferecendo. Este abuso tende a vir de exclusões do meio da real, ofensas pessoas e justificativas péssimas para tal posição de julgamento. Eles criaram um mundo ao qual a crítica, o discordar de ideias é algo negativo se e somente se, for contra aquilo que eles ‘ensinam’. Muitas pessoas ganham um apelido ao discordarem deles, eles nos chamam de ‘Pentelhos’. Para eles, quando discordamos da alguma postura ou atitude, principalmente quando eles são o lado errado da equação, eles dizem que você estás a pentelhar ou criar discórdia. Eles veem como negativo tudo aquilo que vá contra a real ou que digam diretamente para  a real.

Ø     Falácias : Se não bastasse o ponto mencionado acima, eles cometem muitas falácias, a preferida deles é a falácia por generalização, principalmente quando o assunto é mãe solteira ou Msol como eles preferem chama-las. Eles preferem descer a lenha na mãe solteira, mesmo que ela seja uma mulher decente. Segundo o que dizem, eles ‘aconselham’ como se impor algo, fosse aconselhar.  Eles generalização geral, e acreditam que estão fazendo um ótimo papel ao dizerem palavras como ‘maioria’ para defenderem a argumentação que utilizam. O problema aqui não está nas palavras usadas e sim na forma utilizada para argumentar sobre o assunto. Esses erros não aconteceriam se esses ‘líderes’ possuíssem uma maturidade esperada. Como poucos ali possuem tal maturidade, eles geram um problema maior baseado na falta de conhecimento e maturidade, da qual, eles são obrigados a apelar para palavras como ‘maioria’, ao invés de mudarem sua postura em relação a argumentação ou ao debate. Como dizem, mude as palavras, mude sua vida.

Ø     Falta de conhecimento : Um ponto que aparece com frequência nesta comunidade da real, é a falta de conhecimento sobre um determinado assunto. Eles tendem a defender algumas posturas das quais eles não possuem conhecimento (veja que falo sobre as que eles não possuem conhecimento ou possuem pouco conhecimento) de tal forma como se tal postura fosse a adequada e verdadeira. Isso é um grande problema, pois quando você fala ou critica uma determinada postura sem a conhecer, tenderá a cometer erros e diversos equívocos. Tenderá  a julgar as pessoas como elas não são, mas será baseado naquilo que você acredita que elas são. Isto não é fazer um bom julgamento e nem mesmo seria uma boa análise sobre alguém. Quando falta maturidade, os erros se tornam em algo correto. Quanto menor a maturidade, maior a probabilidade de um individuo dizer que uma posição é adequada e correta, quando está postura não é adequada ou correta.

Pense comigo: Se eles utilizam de tantos erros e equívocos dentro desta filosofia, será que eles são as pessoas certas par aconselhar alguém?

Neste ponto ele ficam presos em um dilema. Eles sabem que a filosofia da Real e a comunidade da Real, oferecem algo de bom. Por eles saberem disso, eles acreditam que o que tem de bom, justifica o que tem de ruim. Este tipo de postura é baseado na falta de maturidade e conhecimento. É como as pessoas que dizem que preferem olhar o lado positivo das coisas e ignorar os negativo.

Este tipo de pensamento é muito mas muito destrutivo. Vamos a alguns exemplos:

- O Nazismo não é algo positivo e cometeu uma grande injustiça, não somente a humanidade mas também aos judeus. Se utilizarmos a ideia de ver somente o lado positivo nas coisas, iriamos olhar somente para o que o Nazismo tem de bom (assim como milhares de nazistas faziam naquele tempo, de tal forma, que o que eles viam de bom, os cegava tanto, que para eles se tornou positivo exterminar milhares de pessoas pela causa que defendiam), veremos o nazismo como positivo e ignoraremos o que ele tem de negativo.

Eu poderia dar centenas de exemplos ao qual demonstramos que a ideia de ver o lado positivo nas coisas, leva a mais problemas do que soluções. Tais como:

Ø     Impedir que a pessoa evolua ou adquira uma maturidade melhor;
Ø     Manter a pessoa no estado vegetativo que se encontra e ainda achar positivo;
Ø     Evitar debates, discórdias e pontos diferentes que possam gerar a intriga, brigas ou discussões.
Ø     Normalmente essas pessoas que se utilizam de tal postura, tendem a possuir ENORMES problemas (para não dizer GIGANTESCOS problemas) em relação a maturidade, resolução de problemas e conflitos, no desenvolvimento pessoal e como consequência isso irá refletir na maturidade dos filhos e este ciclo continuará até que alguém quebre este circulo.

Se você está na Real por causa do que ela oferece de positivo, compreenda que filosofias são como degraus na evolução pessoal, uma hora terá que subir para o próximo degrau e deixar o degrau anterior para trás.

Se você realmente acredita que a real não seja apenas um degrau, você não está preparado para subir para o próximo degrau.

Bem essas foram, algumas observações que adquiri em mais de dois anos dentro da comunidade da real. Goste ou não goste, a real ainda não evoluiu para o próximo degrau e quando a real fizer isso, eles irão perceber que a filosofia ideal esteve ali o tempo todo, e eles não perceberam como a Filosofia da Real, se encaixava perfeitamente dentro da Filosofia Ideal.

Enquanto a filosofia Ideal trabalha todas as características do ser humano oferecendo uma ótima qualidade nestas características, a comunidade da real, assim como diversas outras ideologias, se preocupam apenas nas características que eles acham serem importantes e então trabalham na qualidade dessas características como bem desejam ao invés de buscarem a melhor qualidade em determinada características.

Quando eu era criança pensava como criança, agora sou um homem e devo pensar como um homem. Inteligente é a pessoa que se utiliza das ideologias para evoluir.


Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Filosofia Ideal x Filosofia da Real Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli