Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 7 de junho de 2014

Poker 26 - Dicas MTT e STG MTT

Fase Inicial
 Preservar a Stack: Evitar colocar o stack em turbulência, fazer a stack crescer de pouco em pouco, sem pressa observando seus adversários, fazendo anotações e marcações.

 Apostas pré-flop: Enquanto os blinds não chegam a 50/100, nossos open raisers serão de 3x o BB. Quando os blinds chegarem a 50/100 começamos a quebrar o raise nesse caso para 2,5x o BB. Porque fazer isso? é muito simples. Imagine que você jogue 30 mãos nos blinds 50/100 terá gasto 3000 fichas com seus open raisers, no caso de 2,5x o BB gastou 2500, logo fazendo contas rápidas economizou 500 fichas, são fichas que sobram para fazer novos roubos e open raisers, quanto menor o raiser pré-flop, mais fichas terá para utilizar. Imagine que ao invés de fazer 2,5xBB resolva fazer 2xBB, isso quer dizer, fazendo contas rápidas que economizou 1000 fichas se utilizarmos o exemplo acima. 

 Jogar de forma segura sem arriscar fichas desnecessariamente. Pagar com a intenção de trincar é ok. Evite se envolver forte com mãos que podem te prejudicar como mãos dominadas (JT-KQ, A9-AJ) e evite se envolver também com mãos que podem te ferir muito se cometer ‘certos’ erros com elas. Essas mãos são: 99-JJ/AQ.

 Jogar Small ball. Estratégia de deixar os potes pequenos, controlando o jogo, subindo devagar, controlando o pote.

 Leque de mãos que utilizo para o inicio de torneio: De posições iniciais apenas mãos fortes do tipo TT+ e AK, AQ é difícil de jogar nessa fase dessa posição então evito. Das posições médias não mudo muita coisa acrescentando talvez um 99+ e aqui podemos começar a jogar com AQ com tranquilidade. No HJ e no Cutoff, mudo pouca coisa agora acrescento mãos como 88+/ATs-AJ, KQs. Do botão adiciono mãos como 66+/A9s-Ato, KTs+.

 O botão: é privilegiado quando a ação não chegar forte, como por exemplo de uma ação chegando forte, se temos AQ e o CU aplicou uma 3bet contra um jogador de UTG, largamos, pois não tem porque se envolver com AQ contra ações fortes como 3bet contra UTG. Diferentemente disso é quando temos apenas o open raise no jogo, agora AQ se torna é interessante jogar.

 Mais de um jogador no pote: se torna arriscado jogar contra mais de um jogador no pote. Quanto mais oponentes, melhor deve ser sua mão para continuar e a chance de alguém ter acertado algo é bem maior do que quando fica mano a mano. Quando temos trincas se torna muito lucrativo. Cudiado em disputas contra mais de um jogador. Não supervalorize mãos fortes nesses casos, como top pair bom kicker.

 Esconder mãos fortes pré-flop fora de posição: Mãos como 99-JJ/AQ ou AK, que ao invés de jogar essas mãos pra frente (aplicando 3bet e 4bet), prefiro diminuir a velocidade ainda mais no inicio de torneio. Digamos que estou no BB com JJ e o HJ sobe, nesse caso, poderíamos diminuir a velocidade que jogamos a mão, pagando a aposta e jogando o pós flop com um pote pequeno (estratégia do Small ball). Não se iludam 99-TT/AQ não são mãos que você deva se prender. Na verdade até mesmo AA se torna perigosa continuar após muita ação no flop e turn. fica a dica!


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Poker 26 - Dicas MTT e STG MTT Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli