Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 24 de junho de 2014

Debate: Honra em questão

          Este é um debate que aconteceu entre Gabriel Melo e um rapaz da Real chamado Spector Realista (eles adoram se esconder atrás de nomes e assim por diante, acho que isso chama a atenção):

         O assunto é sobre honra, mas eles transformaram rapidamente sobre mães solteiras, acho que eles preferem falar sobre mães solteiras e colocam eles no mesmo patamar.

        Vamos ao que interessa:


Debate: Honra em questão

Spector Realista Gabriel Orciole acredito que você está distorcendo o conceito de honra que defendemos apenas para satisfazer seu desejo de atacar alguma coisa, uma inquietação que acho até admirável, demonstra que você consegue de forma perspicaz atacar a real usando o próprio conceito de honra. Agora você erra ao nos atacar com a nossa maior arma que é a honra pois você julga erroneamente o contexto que usamos a honra, Ser honrado não tem nada haver com relacionamento com mulheres mãe solteiras ou vadias, isso é outra situação, seria uma recomendação que fazemos sobre esse tipo de mulher que pelo passado promíscuo pode vir a fazer um homem bom e íntegro sofrer. Não atacamos ninguém deliberadamente, só acreditamos que o homem deve amadurecer e endurecer-se, por isso não passamos a mão na cabeça de ninguém, dizemos a verdade sem vaselina, o choque é uma excelente arma, e predispõe o individuo a mudança. Creio que você não entenda ainda o conceito de ser honrado, a honra não tem nada, absolutamente nada haver com isso que você escreveu aí em cima.

Gabriel Melo - Senhor Spectro, obrigado por aparecer, e demonstrar o oposto de maturidade. Como eu disse, não tenho o intuito de atacar ninguém, pra mim, uma argumentação é uma argumentação, se a pessoa se sente atacada pelo argumento, isso demonstra erros na maturidade, conhecimento e honra. Sua ilusão de colocar palavras em minha boca, apenas demonstra que ainda precisam melhorar e muito em separar o que sentem em relação ao que acreditam da argumentação em relação ao que acreditam.

Sua frase refuta o argumento demonstrado por João Xeridan ao dizer: 'Ser honrado não tem nada haver com relacionamento com mulheres mãe solteiras ou vadias'

mas a partir do momento em que diz: ' isso é outra situação' você comete uma pequena contradição. Primeiro diz que a honra não tem nada a ver com relação a mães solteiras ou não (que me parece que é somente essa parte do texto a qual vocês se sentem mais conectados que outras) e depois você diz que isso é outra situação. Quando você afirma que essa seria uma recomendação, 'isso é feito em favor da honra como você mesmo acrescenta 'seria uma recomendação que fazemos sobre esse tipo de mulher que pelo passado promíscuo pode vir a fazer um homem bom e íntegro sofrer.' esta´demonstrando duas coisas 1. O homem não possuí maturidade o suficiente para lidar com tal mulheres. 2. Todas Msol são categorizadas na mesma categoria de desonra, sem separação entre joio e trigo. 3 Toda essa ligação mesmo que indireta, se baseia no que a real considera honra, e se não fosse por causa dessa honra na ideologia realista, você não defenderia sua posição desta forma.

Você diz: Não atacamos ninguém deliberadamente. De fato, vocês a partir do momento que começaram a entrar a fundo sobre a questão de relacionamentos se baseando principalmente em NA, através do conhecimento que possuíram, não utilizam deliberadamente mas diretamente, não se utilizando de um contexto para tal posição. Como você mesmo disse 'Msol' e 'honra' estão no geral, e não se refere a uma pessoa e sim a todas as pessoas dentro deste contexto.

Não estou contra vocês ou atacando vocês, como eu disse anteriormente, a real possuí brechas e comete diversos erros, principalmente na argumentação. raramente aceitam os erros e utilizam da exclusão como meio de resposta, pois por causa da crença limitante que impuseram sobre si mesmo, uma pessoa que discorda de diversos pontos, principalmente aos quais falta-se maturidade, conhecimento e falta de utilização da razão, tendem a cometer injustiças, erros, aos quais pelo suporte de um ao outro, os erros passam a ser algo 'correto', mesmo que não seja nem um pouco correto.

por isso não passamos a mão na cabeça de ninguém, dizemos a verdade sem vaselina, o choque é uma excelente arma, e predispõe o individuo a mudança.

conheço estratégias de manipulação e para chamar atenção. O que quer dizer com a palavra 'verdade'? É uma verdade baseada no que conhece, no que a real diz ou no que resolveu acreditar baseado na real? Se isso for um fato, então estão colocando a real acima da verdade e a verdade se torna subjetiva, algo que não é absoluta, que pode mudar conforma a posição ideológica e estilo de vida mudam.

Esse tipo de posição é uma ilusão, uma não utilização da razão, é uma crença limitante.

Existe dois tipos de mudança: A mudança que leva a maturidade ou a mudança que leva a outra crença limitante. Na sua explicação, se encontra no segundo caso.

Vocês pensam assim: 1. Crença limitante e 2. Libertação da crença limitante, no caso a real. O erro de vocês se segue abaixo:

1. Crença limitante;
2. Libertação da crença limitante, normalmente entrando em outra crença limitante
3. Libertação pela maturidade.

a real se encontra no segundo estágio e ainda falta muito para o terceiro. Essa é a diferença entre a posição negativa da real e a positiva. Pelo fto de estarem na segunda opção, este é um dos fatores pelo qual se sentem ofendido ou atacados, isso implica que não utilizam a razão como deveria e não possuem a maturidade adequada para falar sobre isso. EU não quero convencer ninguém, e nem tenho vontade de o fazer, mas somente porque existe erros na real, isso não quer dizer que devem ser ignorados, como até os dias de hoje é feito.
Você apenas afirmou e confirmou, depois assinou embaixo meu comentário. A honra utilizada pela real é subjetiva, a verdade é subjetiva. E a não compreensão destes pontos levam diretamente para a falta de maturidade, conhecimento e erros nos 10 mandamentos criados pelos membros da real, ao qual falham, na utilização da razão, no respeito ao próximo, no respeito a si mesmo, desonram diversas famílias, desonram a honestidade, a verdade e a sabedoria e principalmente desonram a palavra justiça.

Você confirmou esse ponto de vista com seu comentário, o que eu poderia dizer mais quando cometem um erro e não o admitem? depois sou eu que tenho que levar a pior, já que não aceitam os próprios erros e aqueles que querem melhorar o que foi criado pela real, é visto como um vilão, alguém sem nação, merecedor de insultos. Isso não seria uma inversão dos valores pregados nos 10 mandamentos da honra criado pela comunidade da real, talvez pelo doutrinador?

http://oblogdobrayan.blogspot.com.br/.../os-10...

Specter realista : Calma!! Eu sempre digo que todo extremismo é burrice, mas generalizar não é burrice, viver em um código de conduta é perfeitamente plausível e desejável, o homem deve ser livre mas dentro uma certa limitação ideológica e jurídica, isso é benéfico. A honra que EU pratico é definida por mim mesmo, tento me basear na doutrina cristã, portanto minhas verdades absolutas são ditadas pelo cristianismo, oque é totalmente aceitável. Dentro da generalização logicamente que existem exceções, por exemplo, uma mãe solteira que perdeu o marido mas era uma mulher boa, merece sim ser levada a sério, seria este apenas um exemplo. A maturidade vem de entender justamente isso, que a verdade e honra devem ser tão somente decisão, e prática. De onde vem essa honra? Do doutrinador que não é, pois ele vive a honra dele, não sei se é cristã ou não, mas é muito difícil viver a honra que ele prega. No final a resposta pra tudo isso é que o homem se torne melhor, se no processo existir um certo extremismo ou arrogância, eu considero apenas efeito colateral. creio que você por ter uma visão mais iluminada desse efeito colateral (coisa que também tenho e por isso também venho sendo achinchalhado por alguns membros do fórum do bufalo) acredito que com paciência e com subdoses de informações poderia aos poucos livrar alguns confrades dos extremismos, sem atacar a real como um todo, você tem muita coisa a oferecer, mas peca ao se vitimizar e se tornar inimigo. Fé e honra.

Gabriel Melo : Pra mim já deu fera, você está se colocando em uma posição contrária a que ofereço, mas no final concorda comigo, e as afirmações são:

1º - 'A honra que EU pratico é definida por mim mesmo' - A honra é subjetiva dentro da Real, vc acabou de confirmar

2º - 'generalizar não é burrice' sim não é burrice, se chama falácia. Sobre debates é outro erro que a real ainda não arrumou ou concertou. Quem generaliza não pratica a honra e não possuí a maturidade esperada, e isso faz a pessoa justificar suas ações mesmo que negativas. Mesmo que não seja 'burrice', generalizar é um erro, uma falácia. Obrigado por concordar comigo mais uma vez.

3º - 'Eu sempre digo que todo extremismo é burrice' - Então porque a real utiliza o extremismo? Poderia explicar essa contradição acabou de citar? Isso é extremismo = São medidas radicais tomadas para resolver os problemas sociais, políticos ou religiosos. A Real não chegou a esse ponto, portanto seu argumento não faz sentido, mas a real utiliza-se de palavras, que é bem visível esse extremismo nas coisas negativas dentro da real.

4º - 'portanto minhas verdades absolutas são ditadas pelo cristianismo, oque é totalmente aceitáve' - Está explicado que a Real e o Cristianismo são farinhas do mesmo saco, ao menos pra você. A Filosofia Ideal, é superior as duas ideologias juntas, tanto porque, essas duas filosofias foram criadas a partir da Filosofia Ideal, mesmo que eles não possuam o conhecimento sobre ela. Para todos que aceitam uma ideologia, ela se torna aceitável, novamente seu argumento diz que a honra é alfo superficial.

5º - 'Dentro da generalização logicamente que existem exceções' - Não existe exceções dentro da generalização, pois se tivesse não seria generalização. Como evidencia de que confunde generalização com exceção, você diz: ' uma mãe solteira que perdeu o marido mas era uma mulher boa, merece sim ser levada a sério, seria este apenas um exemplo.' > Isso não é bem o que a real prega ou 'aconselha'.

6º - 'A maturidade vem de entender justamente isso' - Não a maturidade não vem de entender justamente isso. A maturidade provém de dois lugares: Emocional e Racional através do conhecimento. Sua frase é um excelente sinal de que não sabe muito sobre maturidade também.

7º - 'De onde vem essa honra? Do doutrinador que não é, pois ele vive a honra dele, não sei se é cristã ou não, mas é muito difícil viver a honra que ele prega. ' - E novamente confirma meu argumento que a honra é algo subjetivo dentro da real e não há maturidade excelente nesta honra. Obrigado pela confirmação.

8º - 'No final a resposta pra tudo isso é que o homem se torne melhor' - Melhor no que? cometendo erros, falhando na maturidade? Cometendo falácias de generalização, justificativas não aceitáveis, não utilizando a razão? É sua defesa é precária neste requisito meu amigo.

9º - 'se no processo existir um certo extremismo ou arrogância' - Na Real não existe a palavra 'se', a arrogância e o extremismo existem mesmo que você diga o oposto. Isso é um fato no modo que a Real é nos dias de hoje. Algumas pessoas dentro da real, não possuem está arrogância e extremismo, mas a real desde a sua base prega esses erros.

10º - 'creio que você por ter uma visão mais iluminada desse efeito colateral' - E me parece que ainda não chegou a ver esse efeito por completo, talvez sua crença na real, esteja ofuscando sua visão e enganando seus olhos. Talvez quando deixar de estar 'apaixonado' pela real, consiga enxergar isso.

11º - 'mas peca ao se vitimizar e se tornar inimigo' - Pare de colocar palavras onde não existem. O que é ser vítima? não faz sentido algum. Então todos aqueles que mostram ou demonstram o erro da real estão se fazendo de vítimas e se colocando na posição de inimigos ou os membros da real por haver pessoas discordando OS TORNAM INIMIGOS E OS COLOCAM NA POSIÇÃO DE VÍTIMA quando nada disso acontece? Isso não é uma demonstração de falta de maturidade, conhecimento e nenhum respeito a muitos dos mandamentos que vocês mesmo dizem seguir?

Nem precisei de muito, mas todo o seu comentário contém erros, se quer defender o que a real tem de ruim desta forma, terá que fazer muito melhor. Pra mim deu e nosso debate não vai nos levar a lugar algum, não por mim, pois estou disposto a ir longe, mas não faz sentido debater a partir do momento que cometeu erros atrás de erros em sua argumentação.

Essa é uma das fraquezas da real, em debates. Abraço.

Caio Cesar: Então quer dizer que se o casamento de uma mulher não deu certo, é SOMENTE porque ela não presta?

Ou, caso o cara com quem ela escolheu se relacionar seja um do tipo que foge ao ter um filho, A CULPA É INTEIRAMENTE DELA POR QUE NÃO CONSEGUIU PREVER ESTE COMPORTAMENTO NELE?

Então, caso um homem e uma mulher estejam com um casamento ou relacionamento (cujo rendeu filhos) infeliz e resolvem se separar, o homem tem total liberdade de ter uma parceira, mas a mulher não, por ser uma mãe solteira (a partir do momento em que ela se divorciou, também está solteira, além de divorciada).

Então caso ela seja viúva, É MELHOR EVITAR?

Meus caros, caráter não se julga, caráter se avalia.

Se vocês se consideram homens honrados, deveriam se livrar da maior das burrices que afeta os homens sem honra: OS JULGAMENTOS PRECIPITADOS.

Por que uma mulher não pode ter uma vida sexual ativa sendo solteira? Usando camisinha, estando satisfeita, POR QUE RAIOS ELA PRECISA SUCUMBIR À PADRÕES DE VIDA ARCAICOS? E POR QUE ESTE PADRÕES SEUS VALEM MAIS DOS QUE O DELA?

Eu creio que todo homem que se cerca de regras impostas, é porque é incapaz de tomar coragem e fundar seus próprios princípios.

Se eu assumo o filho de uma mãe solteira que eu amo, eu me considero um cara muito mais honrado do que me casando com uma religiosa extramente reprimida e que deixa de fazer suas próprias vontades com medo das reações alheias.

Eu creio que se um homem está em um relacionamento prejudicial a ele (SEJA DE QUALQUER TIPO), sim, ele deve procurar uma mudança que O FAÇA FELIZ e não seguir um monte de regrinhas ditadas por caras frustrados com as mulheres que reverteram seu amor pelas mesmas em ódio para se iludirem com uma SUPOSTA superioridade.

Cabe a cada um ter suas escolhas, quem julga, nunca passará de nada além de um egocêntrico.

Triste saber que caras saíram de um relacionamento onde eram comandados, maltratados, desrespeitados e infelizes para virarem robozinhos comandados por quem sabe escrever e exteriorizar seus conceitos babacas de uma maneira levemente persuasiva.

SEJAM HOMENS E TENHAM SEUS PRÓPRIOS PRINCÍPIOS.

SEUS. E NÃO OS DO MEIO QUE OS MELHOR ACOLHEU. SEUS.

Se ainda não conhecem seus princípios, façam alguns anos de terapia para um autoconhecimento, não mata ninguém. Só a sua infelicidade.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Debate: Honra em questão Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli