Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mudanças na Bíblia III- Jesus Morreu ou não na pascoa?

Contradições Jesus Morreu ou não na pascoa?

Segundo João, Jesus foi retirado da cruz antes de começar a festa de páscoa daquele ano, porque segundo a tradição não se podia deixar um morto pendurado na páscoa. Ok, antes da páscoa ele foi decido da cruz e sepultado. Pediram para Heródes e ele deixou. Mas segundo Mateus nessa mesma páscoa, Jesus estava celebrando a ceia com seus apóstolos, vivo e bem. Então o que aconteceu nessa páscoa? Ele estava celebrando sua ultima ceia ou já estava morto sendo retirado da cruz? Como harmonizar isto?

"Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado)(preparação da páscoa), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados"
João 19:31

"E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
Mateus 26:17


Estes são só alguns exemplos de absurdos que vemos no novo testamento como temos hoje, e que por mais que se tente harmonizar, parecem histórias de pessoas diferentes.  E esses problemas nós não vemos, ou pelo menos eliminamos alguns pelos originais. Mas como eu disse acima, os religiosos tem uma aversão muito grande a estudos teológicos. E ainda querem converter o mundo inteiro, mesmo sem ter como explicar nenhuma das contradições citadas acima.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Mudanças na Bíblia III- Jesus Morreu ou não na pascoa? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli